Confira a nossa incrível lista de Frases sobre marketing, separamos a maior lista sobre marketing da internet brasileira, você vai encontrar frases de marketing dos mais variados nichos, frases de marketing dos mais variados escritores, empresários e pensadores do assunto
Aproveite essas incríveis frases de marketing digital para usar em suas postagens ou stories nas mídias sociais, separamos com muito carinho, nesse lista temos as principais e mais influentes frase de Marketing.
Frases sobre Marketing
- “Uma maneira de vender para um consumidor no futuro é simplesmente obter sua permissão com antecedência.” – Seth Godin, um dos principais autores de livros sobre marketing no mundo e membro do Hall da Fama do Marketing Direto
- “Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.” – Martha Gabriel, escritora, palestrante e consultora de marketing digital.
- “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan, considerado um guru do marketing digital e presidente do The Sales Lion
- “Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.” – Robert Rose, diretor de estratégia no Content Marketing Institute
- “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.”– Andrew Davis, palestrante e autor de best-sellers de marketing e fundador do Monumental Shift
- “A única forma de vencer no marketing de conteúdo e fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim.” – Jamie Turner, CEO da 60 Second Marketer
- “Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom – conteúdo que é útil, agradável e inspirador.” – Ann Handley, Diretora de Conteúdo da MarketingProfs
- “Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet.” – Andy Crestodina, cofundador e diretor de estratégia da Orbit Media
- “Uma das melhores maneiras de sabotar seu conteúdo é não o amarrar aos seus objetivos. Saiba por que você está criando conteúdo. ” – Ellen Gomes, gerente de marketing de conteúdo da Marketo
- “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing” – Guy Kawasaki, um dos maiores especialistas e evangelizadores de marketing, redes sociais, inovação e empreendedorismo
- “Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora elas mesma tornaram-se a mídia” – Andrew Nachison, diretor executivo e cofundador da We Media
- “Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” – Brian Halligan, cofundador e CEO da Hubspot
- “Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor.” – Braian Halligan e Dharmesh Shah, no livro Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs
Frases de Marketing sobre Redes Sociais
- “Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las.” – Dave Willis, pastor, palestrante e autor de livros sobre casamento, fé e família
- “Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados.” – André Damasceno, empresário, consultor e fundador do Melhor do Marketing
- “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.” – John Jantsch, autor de livros, palestrante, especialista e consultor de marketing para pequenas empresas
- “Social media é sobre pessoas. Não sobre sua empresa.” – Matt Goulart, diretor executivo de marketing e fundador da Ignite Digital Inc.
- “É um diálogo, não um monólogo. Social media é mais como um telefone do que como uma televisão.” – Amy Jo Martin, autora de best-sellers, especialista em mídias sociais e fundadora da Digital Royalty
- “Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento.”– Shafqat Islam, Cofundador & CEO da NewsCred
- “As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo.” – Jenn Herman, palestrante e consultora de social media
- “As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia.” – Brian Solis, analista principal no Altimeter Group, palestrante, blogueiro, autor premiado de livros e especialista em marketing, cultura e tecnologia
- “Twitter não é uma tecnologia. É uma conversa e está acontecendo com ou sem você.” – Charlene Li, autora de livros, palestrante e conselheira sobre estratégias de negócios.
Frases de Marketing sobre inovação e criatividade
- “A inovação precisa ser parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos, estaremos com problemas.” – Ian Schafer, CEO e fundador da Deep Focus
- “A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas.” – Érico Rocha, um dos maiores especialistas em marketing digital e empreendedorismo digital do Brasil
- “O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento.” – Steve Jobs
- “Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing.” – Mike Volpe, CMO da Hubspot
- “A criatividade é a inteligência divertida.” – Albert Einstein
- “Se você não está falhando de vez em quando, é um sinal de que você não está fazendo nada de inovador.” – Woody Allen
- “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” – Peter Drucker, considerado um dos maiores pensadores da administração moderna no último século
- “Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar”. – Edwin Land, físico e industrial estadunidense que inventou a câmera Polaroid
- “A falha é simplesmente a oportunidade de começar novamente, desta vez de forma mais inteligente.” – Henry Ford
Frases de Marketing sobre insights estratégicos
- “Faça do cliente o herói da sua história.” – Ann Handley
- “As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz isso.” – Simon Sinek, um dos palestrantes mais influentes da TED e autor do livro “Por Quê? Como grandes líderes inspiram ação”
- “Frequentemente, o melhor marketing não parece realmente marketing.” – Seth Godin
- “Não encontre clientes para o seu produto, encontre produtos para os seus clientes.”– Seth Godin
- “Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo.” – Âmbar Naslund, diretora sênior de liderança na Hootsuite e autora do best-seller “The Now Revolution: 7 Shifts To Make Your Business Faster, Smarter and More Social”
- “Não construa links. Construa relacionamentos.” – Rand Fishkin, Fundador da Moz
- “Os consumidores agora estão no poder, eles sabem muito mais do que você mesmo como companhia… Antigamente, a única coisa que você sabia sobre uma empresa era o que ela te dizia naquele comercial de 30 segundos” – Philip Kotler, o maior nome do Marketing no mundo e autor dos principais livros dessa área
- “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.” – Steve Jobs
- “Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios.” – Simon Sinek
- “Você precisa começar com a premissa básica de que é obrigatório saber o que a concorrência está fazendo.” – Guy Kawasaki
- “Grandes marketeiros contam histórias.” – Seth Godin
- “Fazer promessas e cumpri-las é uma ótima maneira de construir uma marca.” – Seth Godin
- “Quanto mais você sabe sobre seus concorrentes, o que eles estão fazendo e com o que eles estão encontrando sucesso, mais informações você terá para criar uma campanha mais avançada e bem-sucedida.” – Marc Herschberger, diretor de marketing da Revenue River Marketing
- “É muito mais fácil dobrar o seu negócio dobrando sua taxa de conversão do que dobrando seu tráfego.” – Jeffrey Eisenberg, especialista em otimização de marketing e fundador da com
- “Saiba o que seus clientes desejam mais e o que sua empresa faz melhor. Concentre-se em onde esses dois se encontram.” – Kevin Stirtz, especialista em marketing digital e gerente de estratégia na Thomson Reuters
- “Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar.” – Rand Fishkin
- “Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez.” – Ann Handley
- “Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.”– Avinash Kaushik, evangelizador de marketing digital e cofundador da Market Motive
- “Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar” – Avinash Kaushik
- “Não importa o que você faça, seu trabalho é contar sua história.” – Gary Vaynerchuk, um dos maiores especialistas e influenciadores digitais de marketing do mundo
Frases de Marketing sobre mensuração de dados, análises e testes
- “Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo.” – Amrita Sahasrabudhe, especialista e palestrante sobre marketing digital
- “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados.”– Dan Zarrella, cientista das Mídias Sociais da HubSpot
- “Não se envergonhe por seus fracassos, aprenda com eles e comece novamente.” – Richard Branson, fundador do Virgin Group
- “O problema com o ROI é que queremos o R quando não fizemos nenhum I.” – Robert Rose
- “O que você não pode medir, você não pode gerenciar.” – Peter Drucker
- “Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes.” – Michael Aagaard, otimizador de conversões sênior da Unbounce e palestrante
Frases de Marketing sobre SEO
- “O objetivo não é fazer seus links parecerem naturais; o objetivo é que seus links sejam naturais.” – Matt Cutts, ex-engenheiro e líder do time de webspam do Google
- “Em 2004, o bom SEO tornou você notável na web. Em 2014, o bom SEO é o resultado de ser notável na web.” – Rand Fishkin
Frases de Marketing sobre Design
- “As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas.” – Frank Chimero, ilustrador, escritor e designer premiado que atende clientes como The New York Times, Nike e Microsoft
- “Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona.”– Steve Jobs
- “Um bom design é óbvio. Um excelente design é transparente.” – Joe Sparano, mestre em design e professor de design na Universidade de Washington
Frases de Marketing sobre satisfação e fidelização de clientes
- “A empresa que constrói seguidores fiéis possui um exército conquistado para promover seu conteúdo dia após dia.”– Will Reynolds, fundador do Seer Interactive e considerado um dos mestres em estratégias de SEO
- “Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais a decisão de compra que a recomendação de um amigo confiável.” – Mark Zuckerberg
- “Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los.” – Philip Kotler
- “Se você deixar os clientes insatisfeitos no mundo real, eles vão contar para 6 amigos. Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos.” – Jeff Bezos, CEO da com
- “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.” -Philip Kotler
- “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado” – Bill Gates
Frases de marketing digital
- “O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing.”– Tom Fishburne, cartunista especialista em marketing digital
- Esqueça a forma antiga de fazer marketing: ofereça soluções.
- Afinal, nunca foi tão fácil se aproximar do cliente.
- Se, antes, dependíamos da grande mídia para aumentar o alcance da marca, agora, dependemos de boas ideias.
- “Pare de vender. Comece a ajudar.”– Zig Ziglar, escritor e vendedor
- Se você oferece a solução para um problema, a venda é consequência.
- Trate seu cliente como gostaria de ser tratado e ele ficará tão contente que vai começar a falar para todo mundo o quanto sua marca é especial.
- “Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar. É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torná-lo uma águia.” – Bruce Clay, agência de SEO
- As técnicas de otimização de um site não fazem milagres, mas certamente produzem resultados incríveis para fazê-lo deslanchar.
- “A melhor maneira de persuadir as pessoas é com os ouvidos – ouvindo a elas.” – Dean Rusk, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos.
- Quanto mais você deixa seu cliente falar, mais você entende do próprio negócio e apresenta soluções assertivas a ele.
- “De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos.”– Chris Anderson, físico e escritor
- Faça com que o leitor sinta que o conteúdo foi escrito especialmente para ele.
Venda soluções
- Um conteúdo atrativo, muitas vezes, vai de encontro às necessidades do cliente que nem mesmo ele conhece ainda.
- “Busca, um elemento de marketing que não existia há uma década, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial.” – John Battelle, político britânico
- Basta contar com as ferramentas certas, planejamento e boas ideias.
- É preciso ir além das expectativas do próprio cliente.
- “Repórteres e editores usam a Internet para procurar histórias, pessoas e empresas interessantes. Eles vão te encontrar?” – David Meerman Scott, estrategista de marketing
- O que você tem feito para se destacar? O que torna a sua empresa única?
- “Marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha.”– Jon Buscall, fotógrafo
- E é por isso que ele não se parece com o marketing tradicional.
- “O bom marketing faz com que a empresa pareça esperta. O ótimo marketing faz com que o consumidor pareça esperto.” – Joe Cherno
- O consumidor é o centro de tudo.
- O objetivo do marketing é entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se ajusta a ele e se vende sozinho.” – Peter Drucker, escritor e professor
- De novo: está vendo como um bom marketing não se parece com a visão conservadora de marketing?
- “Faça aquilo que você faz tão bem que eles vão desejar ver novamente e trazer seus amigos.”– Walt Disney, cofundador da The Walt Disney Company
Frases de inbound marketing
- “Uma maneira simples de vender algo a um cliente no futuro é pedir sua permissão com antecedência.” – Seth Godin, escritor e CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne
- E se ele cede o e-mail para você, a permissão é concedida com sucesso.
- “Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog.”– Chris Brogan, fundador da New Marketing Labs
- O blog é o primeiro passo para a geração de leads.
- “O inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do seu negócio para não correr atrás de clientes”, Eric Apesteguy – fundador da agência Aotopo
- Ao gerar conteúdo de qualidade, o próprio cliente se identifica e vai de encontro à empresa.
- Inbound marketing é o caminho.
- 25 .“Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente.” – Marie Haynes, especialista em algoritmos do buscador
- Combine-o com SEO e terá resultados realmente incríveis.
Frases de marketing em redes sociais
- “Muitas coisas pequenas se tornaram grandes pelo uso correto de divulgação” – Mark Twain, escritor norte-americano
- E nada como as redes sociais para ajudar neste processo.
- A principal vantagem das redes sociais é a possibilidade de dar voz aos clientes.
- Porque são, acima de tudo, sobre relacionamentos.
- Apresente soluções, resolva problemas. Seja útil.
- Quando plantamos uma semente, ela não amanhece flor, concorda?
- Capriche na produção de conteúdos memoráveis.
- Use as redes sociais com sabedoria. Elas não estão lá para você bombardear propaganda sobre seu produtos.
- “Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina” – Jay Baer, fundador da empresa Convince de consultoria de marketing digital.
- E um depende do outro para aquecer suas vendas.
- ”As mídias sociais são muito mais sobre Sociologia e Psicologia do que Tecnologia.”– Brian Solis, analista digital
- Porque se sustentam por meio do relacionamento humano.
- Mobile não é o futuro, é o agora. Encontre seus clientes no ambiente de escolha deles e não no ambiente que é mais confortável para você.” – Cyndie Shaffstall, escritora
- Saia da zona de conforto. A concorrência já o fez.
Frases de marketing sobre inovação e criatividade
- E de que outra forma conseguimos enxergar oportunidade para fazer diferente?
- Não dá pra só repetir o que é passado. Se você só repetir você vira robô. E, se você virar robô, você compete com robôs.” – Murilo Gun, fundador da Keep Learning School
- Robôs são substituíveis. A sua criatividade, jamais.
- “A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado.” – André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais
- A receita de bolo pode até não dar errado.
- Mas quando você acrescenta um ingrediente especial, sabendo que vai agradar quem provar, essa pessoa nunca mais vai querer saber de outra confeitaria.
- Não continue fazendo aquilo que você sempre fez só porque é fácil de fazer.”-I an Minnis, especialista em marketing
- Pegar o atalho nunca foi motivo sinônimo de triunfo.
- “Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia.” – Fernando Kimura, palestrante
- Não tenha medo de fazer diferente.
- “A inovação é o que distingue um líder de um seguidor.” – Steve Jobs, cofundador da Apple
- Faça além do feijão com arroz.
- “Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente, você está fazendo algo inovador!”– Nolan Bushnell, empreendedor e escritor
- Toda grande criação nasceu de uma ideia aparentemente absurda.
- “Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso.”– Flávio Augusto da Silva, empresário e escritor
- Para de se autossabotar.
Frases de marketing sobre análise de dados
- Cuidado com as métricas de vaidade!
- Clientes não ligam sobre suas métricas de vaidade. Pergunte a eles ‘como posso te ajudar?” – Kristina Halvorson, CEO e Fundadora da Brain Traffic Tweet
- Clientes importam e estão cansados de ser mais um número estatístico.
- Sua empresa tem muito a aprender com eles.
- “Web analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro.”– Melin Mann, escritor e podcaster
- O web analytics ajuda a prever resultados.
- “Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer. Você só vai ficar frustrado em como a última sessão teve pouco impacto.” –Brian Clifton, estrategista de resultados
- O trabalho deve ser contínuo.
- “Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer.”– Brian Clifton
- Elas são o caminho – as soluções dependem de você.
- Assim, fica difícil descobrir onde vamos chegar.
- ”Comece com empatia. Continue com utilidade. Melhore com análise. Otimize com amor.” – Jonathon Colman, estrategista de UX
- Resumindo: humanize todo o processo.
- E o que você não pode gerenciar, você não pode tocar para frente.
- ”Tenha certeza que você está sempre testando. Nunca se dê por satisfeito com seu funil de marketing mesmo quando estiver acima das expectativas.” – Stuart Davidson, consultor da IDEO.org
- Em outras palavras: não se acomode.
Frases de marketing empresarial
- “Toda empresa é uma empresa de serviços. Você não é uma empresa de químicos. Você é um companhia de serviços químicos. A sua prestação de serviços faz os seus clientes sorrirem?” – Philip Kotler
- O foco é sempre o cliente.
- “Procure ser um homem de valor, não um homem de sucesso.”– Albert Einsten, físico autor da teoria da relatividade
- E existe uma boa diferença entre os dois.
- “O departamento de vendas não é a empresa toda, mas toda a empresa deveria ser o departamento de vendas.”– Philip Kotler
- Vista a camisa.
- “Eu gosto do impossível. Lá, a concorrência é menor” – Walt Disney
- Quem escolhe o caminho mais fácil, jamais se destaca.
- “Tente mover o mundo. O primeiro passo será mover a si mesmo” – Platão, filósofo grego
- A primeira mudança deve começar por dentro.
- “Questionar quem deve ser o chefe, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar.”– Henry Ford, fundador da Ford Motor Company
- Acima de tudo, liderar bem é um talento.
- “As empresas pobres ignoram os seus concorrentes, as empresas médias imitam os seus concorrentes e as empresas vencedoras guiam os seus concorrentes.”– Philip Kotler
- Está pronto para liderar?
Frases sobre marketing para você se inspirar
- “O que ajuda as pessoas, ajuda as empresas.” – Leo Burnett.
- “Marketing tradicional e publicidade dizem para o mundo que você é um rockstar. Marketing de conteúdo mostra para o mundo que você é um.” – Robert Rose, Head de estratégia do Content Marketing Institute.
- “É um crime a gente parar de se relacionar com quem já comprou de nós.” – Fábio Prado, especialista em mídia.
- ”Faça do seu cliente o herói das suas histórias.” – Ann Handley, escritora.
- “A agência ou o cara do marketing não são uma bola de cristal que você contratou. Ou vocês trabalham juntos, ou não dá.” – Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre.
- “Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história que vai criar empatia e relacionamento.” – Rafael Rez, palestrante.
- “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás.” – Dan Zarrela, escritor e especialista em social media.
- “Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, e sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é.” – Scott Cook, empresário bilionário.
- “As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita. O timing é agora.” – Ricardo Amorim, economista.
- “Você não precisa de um milhão de inscritos para vender; você precisa dos inscritos certos.” – Camilo Coutinho, estrategista digital.
- “Não adicione mais conteúdo se esse conteúdo não for adicionar mais valor.” – Michael Grass, Editor executivo do Route Fifty. Tweet.
- “Blogging não é publicar o máximo que você puder. É publicar da forma mais inteligente possível.” – Jon Morrow CEO da SmartBlogger Tweet.
- “As pessoas querem aprender antes de comprar, ser educadas ao invés de ouvir discursos.” – Brian Clark, Fundador e CEO da Rainmaker Digital Tweet.
- “A coisa mais importante é prever onde os clientes vão e parar na frente deles.” – Philip Kotler.
- “Converse de verdade com seus clientes. Use a linguagem que eles usam. Fale sobre as coisas que eles falam. Nunca alimente um leão com salada.” – Jay Acunzo, Vice-presidente da NextView Tweet.
- “Construção de um negócio é saber fazer algo para se orgulhar, é criar algo que vai fazer uma diferença real na vida de outras pessoas” – Richard Bronson, empresário.
- “A chave do Branding (construção de marca), especialmente para as pequenas empresas, é se concentrar em um número limitado de áreas do setor e desenvolver uma maior experiência nestas áreas.” – Philip Kotler.
- “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.” – Winston Churchill.
- “As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir.” – Maya Angelou, escritora.
- “A gente sempre quer a recompensa, saber onde vai chegar, a ponto de querer tanta resposta que esquece de fazer. As etapas do caminho são fundamentais.” – Gustavo Kuerten, o Guga, empresário e ex-tenista brasileiro.
- “Quantas coisas simples você deixou de fazer por achar que são óbvias demais?” – Flaubi Farias, content marketer.
- “Sempre existe espaço para histórias que transportam as pessoas para outros lugares.” – J.K Rowling, autora da série de livros Harry Potter.
- “Conteúdo é a ponte emocional e informacional entre cliente e negócio.” – Jay Baer, Presidente da Convince & Convert.
- “Ser o primeiro é fácil. Difícil é ser relevante.” – Gustavo Zanotto, Diretor de Inteligência Digital da Izimob.
- “Contar histórias sempre foi parte do trabalho de marketing, mas nunca antes havia sido tão crucial para a continuidade do sucesso de uma empresa.” – Brian Honigman, consultor de marketing de conteúdo e CEO da Honigman Media.
- “E lembre-se: se não for relevante, é só barulho” – Jason Miller, Global Content Marketing Leader do LinkedIn.
- “Independente da questão moral, desonestidade na publicidade se provou nada lucrativo.” – Leo Burnett, empresário e publicitário.
- “Não tenha tanta certeza sobre alguma coisa que isso te impeça de ter algo ainda melhor.” – Manuela Lenzi, gerente de Partner Marketing na Resultados Digitais.
- “Empresas de sucesso são empresas que aprendem. Elas obtêm feedback do mercado, fazem auditorias, avaliam resultados e efetuam correções destinadas à melhoria do desempenho.” – Philip Kotler.
- “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” Aaron Wall
- “A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar” Chris Brogan e Julien Smith
- “Nos últimos 10 anos as empresas tem sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo” Larry Weber
- “Tenho visto uma certa epidemia do medo de “perder o controle” da marca online, quando, na verdade, você tem controle sobre as mesmas únicas coisas que sempre teve: a forma como você apresenta seu negócio e como age” Jay Baer e Amber Naslund
- “É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la” Joshua Porter
- “Se quiser dobrar seu volume de negócios é muito mais fácil dobrar a taxa de conversão do que dobrar o tráfego” Jeff Eisenberg
- “Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo!” Seth Besmirtnik
- “O interessante das médias é que elas escondem a verdade de forma muito efetiva” Avinash Kaushik
- “Se a Internet fosse de fato um lugar, estaria começando a parecer cada vez menos uma biblioteca e cada vez mais um rio” Peter da Vanzo
- “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade” Ardath Albee
- “Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe” Avinash Kaushik
- “Qualquer profissional de links patrocinados em ferramentas de busca te dirá que o CTR aumenta muito quando o título do seu anúncio reflete exatamente as palavras chave digitadas pelo usuário” Andew Goodman
- “O texto dos seus anúncios em Adwords deve estar sempre ligado às palavras chave de um grupo exclusivo. Grupos diferentes, anúncios diferentes” Andew Goodman
- “Sempre molde seu anúncio para fazer ou implicar uma promessa que sua Landing Page pode cumprir” Howie Jacobson
- “Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro” Willian Zinsser
- “Analogias tornam possível entender mensagens compacta porque invocam conceitos que você já conhece” Dan e Chip Heath
- “O que a informação consome é bastante óbvio: a atenção do receptor. Abundância de informação cria pobreza de atenção” Herbert Simon
- “Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito” Benjamin Franklin
- “Tentar aumentar as vendas simplesmente trazendo mais tráfego para um site que tenha baixa taxa de conversão é como tentar manter cheio um balde que vaza colocando mais água ao invés de tapar os buracos” Bryan Eisenberg
- “Para ser bem sucedido e crescer as vendas da sua empresa você precisa encaixar o marketing da sua empresa com a forma que seus prospects aprendem e compram seus produtos” Brian Halligan
- “Ao invés de “faça certo independente de qualquer coisa” o marketing de busca demanda que você faça errado rapidamente e então corrija” Mike Moran
- “Apesar do seu tempo e atenção terem limite, a demanda pelo seu tempo e atenção são infinitas” Merlin Mann
- “Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” David Meerman Scott
- “Sempre pense no que o usuário digitaria” Matt Cuts
- “Um dos call-to-action que pior convertem é o “Fale conosco”. Se é o que seu site usa, mude-o o mais rápido possível” Brian Halligan
- “As pessoas compartilham, leem e geralmente se engajam mais quando o conteúdo apresentado através de alguém que elas conhecem e confiam” Malorie Lucich
- “As pessoas compram e aprendem de uma forma totalmente nova comparada com alguns anos atrás. Marqueteiros precisam se adaptar ou correm risco de extinção” Brian Halligan
- “O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing.” Jay Baer
- “Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha.” John Munsell
- “Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor.” Erin Bury
- “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar.” Martin Sorrell
- “Você pode comprar atenção (propaganda). Você pode implorar pela atenção da mídia (relações públicas). Você pode encher o saco das pessoas para ganhar atenção (vendas). Ou ainda você pode obter atenção das pessoas criando algo realmente interessante e com valor agregado e publicando esse material de graça na web.” David Meerman Scott
- “Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar.” Philip Sheldrake
- “Independente de qualquer outra coisa, a primeira coisa que eu faria para começar nas redes sociais é um blog.” Chris Brogan
- “Na próxima vez que você ouvir um mito de mídias sociais, questione isso e pergunte em voz alta” Dan Zarrela
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