5 dicas infalíveis para se destacar no Google

Atualmente se destacar no Google é questão de prioridade. Se ontem o mundo virtual era apenas uma forma de entretenimento, hoje além de diversão, é uma das ferramentas mais poderosas para desenvolver seu negócio. Sabemos que um dos segredos de uma marca conceituada no mercado é estar bem posicionada no Google.

Contudo, melhorar o posicionamento orgânico não é tão simples como parece, pois requer técnicas elaboradas para otimizar esses mecanismos. Mas como desenvolver essas ações? Bom, se você quer obter sucesso, nada mais indicado que contratar quem entende do assunto: profissionais altamente qualificados e especializados em MBI (Marketing de Busca para Internet).

Vale ressaltar que estar presente na rede deixou de ser uma questão de escolha e se tornou necessidade. Também é importante lembrar que o público é exigente e dessa forma, a maneira como você se destacar no Google vai influenciar rigidamente no desenvolvimento da sua marca.

Certamente você já pesquisou e muito a respeito do tema, por isso, separamos 5 dicas infalíveis para que suas dúvidas sejam esclarecidas de uma vez por todas e você possa se destacar em meio a concorrência:

DAR ÊNFASE NOS TÍTULOS É A CHAVE PARA SE DESTACAR NO GOOGLE

Bom, antes de mais nada, o título é a parte mais importante do texto. Claro que o conteúdo precisa ser interessante, porém o título será o convite para despertar ou não a atenção dos leitores. Basta você pensar em quando procuramos por um tema específico no Google, em apenas alguns segundos nos deparamos com um leque de opções a nossa disposição. Mas em qual link clicar primeiro? Tenho certeza que todos possuímos uma característica em comum: dar o primeiro clique de acordo com o título que julgarmos mais impactante. Para um título poderoso é necessário dar atenção a quantidade de caracteres para que ele não saia cortado no Google, portanto, seja criativo e use como foco a palavra-chave da temática que irá abordar.

CONTRATAR PROFISSIONAIS EXPERIENTES

Como já dito anteriormente, aparecer na primeira página de resultados e se destacar no Google não é tão fácil. Por isso, é indispensável que você contrate uma empresa que ofereça credibilidade para sua marca. Eles utilizarão todas as técnicas e recursos para te posicionar. Digo mais, o que adianta estar bem posicionado, mas não possuir um conteúdo de qualidade? É preciso investir em matérias bem elaboradas e que sejam interessantes ao ponto de prender a atenção do seu leitor. Desse modo, ele sempre vai querer procurar mais e mais a seu respeito. Ou seja, uma equipe de redatores seria essencial para fazer seu público-alvo se sentir em casa. Alias, eles utilizariam o Marketing de Conteúdo, aumentando o fluxo de visitas em sua página.

E não é só isso, você contará também com o trabalho de Web designers, que estarão preparados para atuar na criação dos melhores layouts, banners e projetos para o visual do seu site ficar fantástico e otimizado. Pode parecer besteira, mas acredite, todos esses pontos fazem total diferença na hora de conquistar clientes. Além disso, a empresa contratada utilizará um conjunto de estratégias denominadas Inbound Marketing, que consiste em atrair clientes por meio de conteúdos específicos. Logo, os clientes chegarão até você e não o contrário, como acontece no marketing tradicional.

ELABORAR TEXTOS BEM ESCRITOS 

Nos dias de hoje, tão importante quanto ter um conteúdo qualificado é ter um texto limpo e bem escrito. Para começar, o texto deve conter início, meio e fim. Fazer o uso adequado da língua portuguesa e utilizar palavras comuns, fará com que as pessoas entendam a mensagem que você quer passar e o compreendam com facilidade, permitindo que todos tenham acesso a informação. Além do mais, para se destacar no Google é válido dar atenção ao tamanho do texto e dos parágrafos. O uso de subtítulos também deve ser levado em consideração, pois ajudará a manter seu texto organizado. Ah, e se tem uma coisa que o Google preza… Sem dúvidas é a organização.

INTERAGIR COM O PÚBLICO

A comunicação é fundamental independente da área e lugar que você estiver, imagina então na Internet. Além disso, se colocar no lugar de quem está acompanhando sua marca nas redes sociais é fundamental. Pense na atenção que você gostaria de receber como cliente e ofereça o melhor atendimento, sempre interagindo, respondendo a comentários e considerando opiniões.

O primeiro passo para essa interatividade é estudar e conhecer o público que deseja atrair, ter conhecimento da facha-etária, as preferências, o horário de maior fluxo nas redes e o tipo de linguagem mais adequado para interagir com os internautas. Todo consumidor adora um mimo e você mostrar que visa não só o lucro, mas a satisfação do mesmo, é com certeza um fator que fará você se destacar no Google. Inclusive, um cliente satisfeito faz questão de compartilhar sua experiência com as pessoas que o cercam, consequentemente começarão a compartilhar seu conteúdo e você será um referencial.

PÁGINAS ESTRUTURADAS

Ao realizar uma pesquisa no Google, as pessoas buscam por agilidade e comodidade na navegação. Contratando os serviços de uma empresa de Marketing Digital, você estará investindo em um bom programador, que fará com que seu site carregue com mais velocidade, sem aquela lentidão que ninguém tem paciência e logo desiste de dar continuidade, fechando a janela e realizando uma nova pesquisa. Esse é um fato que pode diminuir e muito o número de suas vendas, impossibilitando o contrato com novos clientes. Todos os itens da sua página devem ser de fácil acesso, principalmente o menu, dessa maneira, o usuário poderá navegar de forma agradável.

O ideal é pensar que quanto melhor a experiência do público ao visitar seu site, melhor será seu destaque no Google, isso porque o tempo que uma pessoa permanece no seu site é um dos fatores que leva o Google a identificar seu conteúdo como relevante, dando credibilidade a ele, ou não. Entendeu o motivo de possuir uma página bem estruturada?

Agora que você possui conhecimento sobre o assunto, já pode começar seguindo essas dicas infalíveis para se destacar no Google. Está esperando o que para entrar em contato com uma agência de Marketing Digital e dar início a um posicionamento bem sucedido?

Aproveite e leia o artigo Marketing de Posicionamento: tudo que você precisa saber

 

 

 

 

 

 

 

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Renata Nogueira

22 anos, Redatora, Jornalista em Formação, Apaixonada por Jornalismo e Musculação.

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