5 Estratégias de Marketing Digital que sua empresa precisa

5 Estratégias de Marketing Digital que sua empresa precisa

Atualmente, a internet é a principal fonte de informação para muitas pessoas. Seja para solicitar serviços ou comprar produtos, ferramentas de buscas como o Google e Yahoo são as melhores opções para os clientes. Sabendo disso, muitas empresas procuram métodos para se manter em destaque na internet, para atrair clientes e aumentar as vendas. Uma das estratégias mais utilizadas é o Marketing Digital.

O que é?

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, para divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Pensando em alavancar as suas vendas com Marketing Digital, a Agência Sense realizou uma lista com 5 estratégias que são essenciais para que você alcance o sucesso na internet.

Inboud Marketing

No Inbound Marketing a empresa deve se preocupar em identificar potenciais clientes com a consciência de que para colocar essa estratégia em prática é preciso tempo, planejamento e controle das ações.

A estratégia tem como base, a criação e compartilhamento de um conteúdo que seja relevante para que a empresa. Além disso, que conquiste confiança para se comunicar diretamente com o público e, consequentemente, atraia ele.

As quatro ações de execução do Inbound Marketing são:

1) Atrair

Existem várias formas de atrair o cliente. A empresa, antes de tudo, precisa saber qual é a persona (público ideal) e focar na produção em seu blog, criação de páginas nas mídias sociais, técnicas de SEO e ter um site estruturado.

2)  Converter

Este processo de conversão está ligado diretamente à forma como você atraiu seus clientes na etapa de atração. Uma boa atração facilita a conversão de usuários. Neste caso, a melhor forma de conseguir transformar visitantes em leads é utilizando o botão Call to Action e uma landing page nos Blogs. Para saber mais sobre esses métodos, clique aqui.

3) Vender

A melhor forma de vender é nutrir o lead com informações e conteúdo de qualidade. Há várias formas de transformar o lead em cliente de fato, como: blog, email marketing e o smarketing. Com o Email Marketing, você nutre o lead com mais conteúdo relevante e o mantém interessado no seu negócio. Já o Smarketing é o alinhamento entre as vendas e o marketing do seu negócio.

4) Fidelizar

Esta é a última das quatro etapas do funil de vendas dentro do Inbound Marketing. Está fase foca no encantamento do cliente. Um cliente feliz é um cliente disposto a falar bem da sua marca para as pessoas. Este marketing positivo gerado por um cliente satisfeito representa uma imagem ótima da sua marca.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdos relevantes, informativos e valioso, como por exemplo, artigos e ações promocionais. O Marketing de Conteúdo auxilia e muito, o relacionamento com o consumidor.  O cliente não se sente seguro ao fechar com uma empresa, cujo site tem como único e

exclusivo objetivo, o influenciar, de forma explícita, a comprar seu produto. Ter um website que além de oferecer o produto, dá dicas e soluções que auxiliam no dia a dia do consumidor faz com o mesmo se fidelize a sua marca e consequentemente, o compartilhe com pessoas que buscavam o mesmo objetivo que ele.

Sua empresa como referência na internet

Vamos pensar nas maiores empresas do mercado. A Nike é apenas reconhecida por vender artigos esportivos ou também por ter a fama de realizar conteúdos que se tornam sucesso na Internet? Ou até mesmo no cenário nacional, como a Magazine Luiza, que além de ser uma das maiores varejistas do Brasil, possui um blog com as principais novidades no ramo de tecnologia.

Leia, também, nosso guia sobre Marketing de Conteúdo.

SEO/ Busca Orgânica

Marketing para aparecer na Internet

O SEO (Search Engine Optimization), é conhecido também como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Yahoo.

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a empresa e um retorno em conversões no site. O que define se a sua página estará ou não entre os primeiros resultados de uma busca é a sua relevância para a palavra-chave buscada. Portanto, o SEO trabalha, antes de tudo, a relevância de seu site, seja para o usuário que o visita, seja para o público digital em torno dele.

Outro fator que contribui e muito para que seu site se mantenha em evidência na internet é a qualidade dele. O Google atualmente analisa cerca de 250 fatores para definir se seu site é apto para permanecer nas primeiras páginas.

Links Patrocinados

O Link Patrocinado é uma das estratégias de maior relevância para as empresas que desejam o crescimento rápido e altos rendimentos. São anúncios pagos que tem como objetivo, gerar um maior número de conversões, trabalhando estratégias que sejam relevantes para a empresa, com o intuito de chamar a atenção de seus clientes.

Uma das ferramentas que são mais usadas de links patrocinados, na atualidade, é o Google Adwords. Isso porque o número de usuários do buscador cresce a cada dia e sua utilização ganhou um nível mundial.

O Google AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos para em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca. É uma excelente opção. Afinal, nada mais apropriado do que exibir um anúncio relevante e que entregue o que as pessoas estão procurando, no momento exato em que elas estão pesquisando por algum produto ou serviço.

Existem também outros formatos de anúncios disponíveis no Adwords, além da rede de pesquisa. Eles podem ser exibidos, também, em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

Mídias Sociais

As mídias sociais já fazem parte da vida de muitas pessoas. Principalmente no Brasil, que apresenta uma das maiores taxas de engajamento em redes sociais do mundo.

Sua empresa pode estar presente nas redes sociais e fazer um trabalho de relacionamento. Juntamente com as outras estratégias acima, poderão gerar resultados comprovados.

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