Agência de Inbound Marketing

Agência de Inbound Marketing

Saiba como escolher uma agência de Inbound Marketing para alavancar suas vendas através da internet

Você sabe exatamente o que faz uma Agência de Inbound Marketing?

Para quem não sabe, uma Agência de Inbound Marketing é a responsável por colocar a sua marca em evidência na internet.

Mas antes de explicar mais sobre o Inbound Marketing, é importante entender a ligação entre esse tipo de ferramenta e o sucesso profissional do seu negócio.

Por que escolher o Inbound Marketing?

É importante o investimento no Inbound Marketing devido o alto número de pessoas conectadas à internet e também pelo excelente retorno que oferece. Quem lida com clientes já conhece a máxima: sua empresa deve estar onde o seu público-alvo está.

O grande diferencial do Inbound Marketing está na forma em que o cliente é abordado.

As pessoas alcançadas pelo inbound marketing são vistas como clientes em potencial, como uma oportunidade de negócio e de crescimento profissional.

O objetivo é realizar um marketing que agrada e que atinja o público certo, diferentemente do Outbound Marketing.

O que é o Outbound Marketing?

Agência de Inbound Marketing

O outboubd marketing pode ser considerado uma forma mais arcaica e ortodoxa de divulgação, principalmente se comparado ao Inbound Marketing.

O marketing outbound é a divulgação exterior. Por exemplo: entrega de panfletos, outdoors, flyers e afins.

Este tipo de divulgação é válido, contudo está cada vez mais ultrapassado. Listamos alguns motivos para compreender melhor a importância do Inbound Marketing hoje em dia.

Público-alvo

O outbound Marketing pode atingir de fato um grande público. Porém, esse público pode não ser o público-alvo da sua empresa.

Vamos contextualizar: ao entregar panfletos com o serviço ou produto da sua empresa, você atingirá muitas pessoas, é verdade. Mas, a maioria não tem interesse no que você tem a oferecer, sobretudo se a distribuição for massiva.

Vamos imaginar agora que você entregue panfletos de óculos de grau. Você eventualmente alcançará alguém que precise de fato de uma armação com grau. Contudo, a maioria das pessoas atingidas será composta por pessoas sem interesse, até mesmo por pessoas que sequer necessitem usar óculos de grau.

É justamente o contrário do Inbound Marketing, cujo objetivo é atingir somente pessoas que têm interesse no que você e sua empresa têm a oferecer.

Inbound Marketing: conceito

Agência de Inbound Marketing

O Inbound Marketing oferece uma maneira eficaz e moderna de se comunicar com o cliente, sobretudo porque utiliza uma linguagem mais adequada no momento de atrair, converter e fidelizar os clientes.

Vamos a um exemplo para entender como funciona o Inbound Marketing.

Novamente, imagine que sua empresa trabalhe com óculos de grau. Com o Inbound Marketing, o seu público-alvo é constituído apenas de pessoas que tem interesse em óculos de grau. O que aumenta consideravelmente as taxas de conversão, que é a quantidade de pessoas que deixaram de ser leads para se tornarem clientes de fato (para ler mais sobre leads e Inbound Marketing, clique aqui).

Por isso, é importante escolher a Agência de Inbound Marketing mais preparada, que entenda a linguagem ideal para atrair o cliente, de modo a melhorar os resultados.

Sem esse suporte profissional, dificilmente os resultados aparecerão.

Como escolher a Agência de Inbound Marketing certa?

Agência de Inbound MarketingEscolher a Agência de Inbound Marketing pode ser uma tarefa não tão simples. Afinal, estamos falando de um serviço que possui uma oferta muito grande e, logo, existe também uma demanda igualmente grande.

“Mas com tantas Agências de Inbound Marketing, como saber escolher a melhor e mais preparada para atender minha empresa?”

Essa é uma dúvida recorrente e inevitável. Por isso, vamos listar alguns pontos importantes para saber escolher a Agência de Inbound certa.

Certificações

Uma das melhores dicas para encontrar uma Agência de Inbound capacitada é escolhendo uma que seja certificada.

As certificações dão a confiança e segurança necessária antes de qualquer negociação com a Agência. Por quê? É simples.

Uma Agência de Inbound Marketing certificada pelo Google, por exemplo, com funcionários também certificados em diferentes áreas dentro do marketing digital, oferece mais garantias de um serviço acurado e eficiente.

O trabalho que envolve o Inbound Marketing engloba diversas variáveis, métricas e linguagens que só uma Agência preparada consegue realizar com eficácia.

 

Portfólio

Uma excelente forma de conhecer o trabalho de uma Agência de Inbound Marketing é conhecer o seu portfólio. É através dele que você se sentirá mais confortável para tomar a decisão certa.

O portfólio é essencial para conhecer o trabalho de qualquer empresa. Essa é uma ótima forma para entender como é a relação da Agência com seus clientes, quais trabalhos ela já realizou e muito mais.

Nesta etapa, não tenha receios, busque informações. Quanto mais você tiver, mais estará mais preparado para escolher a Agência de Inbound Marketig ideal.

Estrutura

Agência de Inbound MarketingConheça a estrutura da agência de inbound marketing. Essa é outra forma de descobrir se a Agência está de fato preparada para atendê-lo.

Tendo isso em mente, não tenha receio, ligue para a agência, tire suas dúvidas e, se possível, faça uma visita.

Conheça o ambiente. Afinal, estamos falando do projeto do seu site. E quando falamos do seu negócio, todo cuidado é pouco.

Ao realizar uma visita, você descobre como é o ambiente interno da Agência de Inbound Marketing, conhece a equipe de funcionários, o tratamento dado ao cliente e muito mais.

Consultoria

A consultoria, dentro de uma Agência, é algo parecido com orçamento. Contudo, uma consultoria é mais técnica e especializada.

Nessa etapa, é feita uma série de estudos para entender seu negócio e segmento, a fim de traçar a estratégia mais correta e maximizar os resultados obtidos a, curto, médio e longo prazo.

Justamente por isso, a consultoria com certeza é o momento certo para tirar as dúvidas restantes e, assim, tomar a decisão mais qualificada.

Escolha uma Agência de Inbound Marketing

Agora que você já conhece as melhores dicas para escolher a agência de inbound marketing ideal, você está preparado para tomar a decisão certa.

Sem dúvidas, você ficará encantado com os resultados obtidos. Sua empresa estará em outro patamar e com certeza terá mais facilidades para alcançar os resultados desejados.

Conheça também mais sobre Agência de Marketing de Conteúdo e Agência de SEO. 

Conteúdo desenvolvido pela Agência Sense

 

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Gustavo Azeituno

Redator, estudante de jornalismo, 22, fã de Senhor dos Anéis e Star Wars; blogueiro e goleiro aos domingos

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