Agência de marketing de conteúdo

Por contratar uma Agência de marketing de conteúdo?

Com o advento e, posteriormente, a popularização da internet não só no Brasil, mas no mundo, tornou-se primordial para qualquer empresa entender a importância do Marketing digital como aliada no sucesso profissional.

Tendo isso em mente, encontrar a Agência de Marketing de Conteúdo mais preparada é essencial para o sucesso do seu negócio dentro do mercado digital.

Uma Agência de Marketing de Conteúdo é a responsável por colocar a sua empresa em um lugar de destaque na internet, ao alcance do seu público-alvo.

Isto é, ao alcance de potenciais clientes.

O trabalho de Marketing de Conteúdo é o a principal forma de atrair, converter e fidelizar clientes.

Essas são as principais etapas que compõem do processo de captação de novos clientes, das quais abordaremos ao longo deste artigo.

Importância do Marketing de Conteúdo

Antes de falarmos como uma agência de marketing de conteúdo pode ajudar no crescimento do seu negócio, é importantes entender a importância desse serviço.

O Marketing de Conteúdo tem como objetivo principal gerar valor à marca das empresas, engajando o público nas redes sociais e blog através de assuntos pertinentes e conteúdo de qualidade.

  • Por que é importante gerar valor à minha marca?

Empresas pouco conhecidas no mercado têm mais dificuldades. Isso se deve sobretudo à desconfiança. Em uma época em que os crimes virtuais são cada vez mais comuns e recorrentes, naturalmente as pessoas se tornam mais receosas ao comprar ou contratar serviços na internet.

É justamente nesse momento que o Marketing de Conteúdo entra em cena.

Empresas que investem em marketing de conteúdo passam mais credibilidade e confiança aos clientes. O conteúdo de qualidade criado e publicado passa uma mensagem para os visitantes/clientes: nossa empresa se importa com você.

Logo, essas mesmas pessoas ficam mais tranquilas e confortáveis para negociar com as empresas que oferecem esse tipo de conteúdo.

Por esses motivos o Marketing de Conteúdo gera valor à marca da empresa, ao mesmo tempo em que engaja o público.

1) Atrair clientes com uma Agência de Marketing de Conteúdo

A função de uma agência é realizar um eficiente Marketing de Conteúdo, a fim de atrair clientes.

Saiba que, como já dissemos, o pilar que sustenta todo o trabalho é o conteúdo de qualidade.

O conteúdo de qualidade não se resume apenas à escrita correta . No Marketing de Conteúdo, o conteúdo de qualidade está na forma como se comunica com os clientes.

De modo geral, o trabalho é feito em torno de textos informativos: os blogs. A ideia é criar artigos que sejam relacionados à área de atuação da empresa.

Esses artigos devem seguir métricas específicas para torná-los mais agradáveis de ler e fáceis de posicionar no Google.

Por se tratar de algo relativamente complexo, somente uma Agência de Marketing de Conteúdo especializada e certificada consegue realizar com eficácia esse tipo de trabalho.

É importante dizer que os artigos não são somente textos sobre o seu negócio. É preciso saber se comunicar com o cliente, de modo a maximizar os resultados e a taxa de conversão.

Por isso, é feito um perfil do seu público, conhecido, também, como persona.

Baseado nessa persona, os artigos são produzidos visando uma comunicação efetiva e natural, que se comunica com o perfil do seu público-alvo.

 

Por exemplo: se a sua empresa tem como perfil pessoas mais velhas, sem tanto conhecimento de normas e leis, é importante adaptar uma linguagem mais acessível, que facilite o entendimento.

Saber se comunicar exatamente com o cliente é a melhor forma para atraí-los, assim como convertê-los e fidelizá-los.

Obviamente que a comunicação e o conteúdo de qualidade devem estar em todas as etapas do Marketing de Conteúdo, mas durante a atração, é ainda mais vital.

Uma vez que o visitante é atraído até o seu site, a próxima etapa entra em rigor: a conversão.

2) Converter clientes com o Marketing de Conteúdo

A Agência de Marketing de Conteúdo é a responsável por ajudar a converter clientes para o seu negócio. Além da comunicação eficiente e do conteúdo de qualidade, como dito mais acima, durante a fase de conversão é importante criar estímulos aos visitantes.

É importante mencionar que as três etapas do Marketing de Conteúdo – atração, conversão e fidelização– funcionam em conjunto. Não necessariamente separadas uma das outras.

Por exemplo, um mesmo artigo pode atrair, converter e fidelizar.

Quando falamos de conversão, estamos buscando transformar o visitante em um lead – o lead é um visitante que tem interesse no produto ou serviço que seu negócio oferece, contudo, ele ainda não está totalmente pronto para negociar com sua empresa.

O objetivo de uma Agência de Marketing de Conteúdo é justamente fazer com que essa etapa seja a mais eficiente possível, com o intuito de melhorar o processo de conversão.

Converter clientes é um processo em que a comunicação é fundamental, pois é preciso entregar um conteúdo que o instigue e atenda as necessidades.

Ainda no processo de conversão, é importante instigar o leitor. Tendo isso em mente, é colocado um botão conhecido como Call to Action (ou CTA).

Esse botão,  também conhecidas como gatilho de conversão,  direciona o visitante a uma página que o leve a preencher algum dado ou formulário. Pode ser uma página de orçamento ou uma landing page, por exemplo.

Vamos contextualizar: imagine que um visitante esteja lendo sobre dicas de reforma de cozinha. É interessante colocar um botão CTA que o leve para uma página de orçamento, por exemplo.

Dessa forma, caso ele preencha os dados, essas empresa acabou de gerar um lead.

Dica rápida

Lembre-se, a internet é um ambiente dinâmico e rápido. As pessoas querem soluções e respostas o quanto antes. Exatamente por esse motivo a tendência é que o visitante interessado em uma reforma clique no botão CTA.

Por isso, é primordial contar com uma Agência de Marketing de Conteúdo especializada (é possível buscar o auxílio, também,  de uma agência de propaganda e marketing digital).

3) Fidelizar clientes com uma Agência de Marketing de Conteúdo

Quando o visitante torna-se de fato um cliente, não pense que acaba por aí sua relação com o seu público. O trabalho de fidelização é um processo extremamente importante dentro da jornada do comprador (leia mais sobre a jornada do comprador em nosso artigo sobre Inbound Marketing).

Um cliente satisfeito e fidelizado contribuirá efetivamente com o sucesso do seu negócio. Por quê? Simples. Um cliente satisfeito realiza o marketing voluntário.

Para quem não sabe, o marketing voluntário é espontâneo. Ele funciona da seguinte forma: o seu cliente fala bem da sua marca, do seu produto, do seu serviço, sobretudo pela satisfação que ele teve ao negociar com sua empresa.

Esse Marketing voluntário passa uma imagem crível da sua marca, o que transmite segurança a confiança às pessoas.

É exatamente aí que entra a Agência de Marketing de Conteúdo. Ela é a responsável por alimentar o cliente com informação e conteúdo relevante. Com isso, os clientes sentem-se lembrados. Além do mais, sua empresa fica sempre fresca na mente dos clientes. Isso funciona como um trabalho de solidificação de marca.

Contrate uma Agência de Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é um importante aliado para melhorar os resultados do seu negócio. Em todas as etapas da jornada do comprador ( atração, conversão e fidelização), esse tipo de estratégia é uma das formas mais eficientes de conseguir o sucesso no âmbito profissional.

Assim como o Marketing de Conteúdo, há outros serviços muito importantes para conquistar novos clientes, como:

Então, não perca tempo, contrate uma Agência de Marketing de Conteúdo e coloque sua empresa como uma referência na internet.

Aproveite e leia nosso artigo sobre como identificar os sinais de que sua empresa precisa de uma agência de marketing digital.

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Comentários

Gustavo Azeituno

Redator, jornalista, 24, fã de Senhor dos Anéis e Star Wars; blogueiro e goleiro aos domingos

5 comentários em “Agência de marketing de conteúdo

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