Como aparecer na primeira página do Google?

Como aparecer na primeira página do Google

Como aparecer na primeira página do Google é uma recorrente dúvida entre as empresas.

Como aparecer na primeira página do GoogleComo aparecer no Google?

Quais as vantagens de aparecer no Google?

De que forma vou aparecer no Google?

Fique calmo, todas essas dúvidas são naturais e recorrentes. A ideia deste artigo é justamente mostrar como aparecer com a sua empresa no Google.

Antes de mostrar como colocar sua marca em evidência no Google, é importante explicar por que você deve investir em serviços que colocam sua empresa nas primeiras páginas do Google.

Por que minha empresa precisa aparecer na primeira página do Google?

Você sabia que o Google possui mais de 3,3 bilhões de buscas realizadas todos os dias? Mensalmente, o maior mecanismo de busca do mundo chega a superar a marca dos 100 bilhões de buscas.

No mundo, temos cerca de 7,7 bilhões de habitantes. Com isso, temos uma noção do quanto o Google é influente não só no Brasil, mas em todos os países.

Agora que você já sabe o quão relevante é o Google em todo o mundo, chegou o momento de entender por que as empresas devem estar nesse visíveis no maior mecanismo de busca.

O Google e as empresas

No Brasil, mais da metade da população brasileira está conectada à internet. Ou seja, para as empresas esse é um dado extremamente relevante, já que é vital estar onde seu público está.

É seguindo essa máxima que as empresas buscam investir em alternativas para aparecer na primeira página do Google. Por ser o maior mecanismo de busca do mundo e ter bilhões de acessos, o Google se torna uma enorme vitrine para qualquer empresa que almeje mais visibilidade e sucesso profissional.

Tendo isso em mente, surge uma tendência no mercado empresarial: o marketing digital.

É através do marketing digital que as empresas aparecerão na primeira página do Google. Existem três serviços chaves para isso: O SEO, o marketing de conteúdo e o link patrocinado.

Fique tranquilo, pois abordaremos cada um deles mais abaixo.

Origem do marketing digital

Como aparecer na primeira página do Google

O marketing digital é relativamente novo, já que surgiu há pouco tempo, quando a massificação da internet aconteceu, por volta dos anos 2000.

Com a popularização da internet, surge a necessidade de atender um perfil diferente de público: o conectado à internet.

Logo, torna-se vital atender e entender as demandas e necessidades desse novo perfil de cliente.

Por se tratar de um público com um poder de escolha mais amplo, o marketing digital foca em ser encontrado pelo cliente, justamente ao contrário do marketing convencional, em que as empresas vão atrás das pessoas.

Justamente por isso, o marketing digital vem crescendo cada vez mais, pois se trata de um serviço focado em ser encontrado pelos clientes, um marketing mais natural e espontâneo. Não à toa, todas as grandes empresas do mundo são adeptas do marketing digital.

Vantagens de aparecer nas primeiras páginas do Google

Os benefícios ao aparecer nas primeiras páginas do Google são inúmeros. Basicamente, sua empresa terá mais visibilidade, maior alcance de público, aumento no tráfego do site e melhora nos resultados.

Além dessas vantagens,  imagine ter sua marca em destaque ao lado de outras grandes empresas no Google? Interessante, não?

Aparecer no Google deixa as pessoas mais confortáveis para negociar com as empresas, justamente pela relevância e influência que o Google possui.

Agora que você já sabe algumas das principais vantagens ao investir no marketing digital, chegou a hora de saber como aparecer nas primeiras páginas do Google. Fique por dentro dos principais serviços que podem colocar seu negócio em destaque na internet.

1) Marketing de conteúdo

Esse é, talvez, um dos mais importantes serviços dentro do marketing digital.

O marketing de conteúdo é o serviço que atrai visitantes para o seu site utilizando conteúdo de qualidade como principal ferramenta de captação.A ideia é engajar o público-alvo, de modo a aumentar a rede de clientes.

Como aparecer na primeira página do Google

O trabalho de marketing de conteúdo funciona à base de artigos publicados no blog. Através deles a empresa atrairá mais visitantes para o seu site, de forma a, posteriormente, transformá-los em clientes. (Entenda mais sobre o processo de conversão de clientes lendo nosso guia de marketing de conteúdo).

A ideia do marketing de conteúdo é, além de aparecer na primeira página do Google, colocar as empresas como uma fonte confiável e relevante de informação. Ou seja, uma referência dentro do segmento, com o objetivo de gerar valor à marca da empresa.

O diferencial do marketing de conteúdo é aproximar os clientes da sua empresa de forma orgânica. Criando um marketing agradável, que as pessoas aceitam com mais facilidade.

Diferentemente do marketing tradicional, em que as empresas tentam vender uma imagem boa a qualquer custo, o marketing de conteúdo conquista as pessoas pelo conteúdo de qualidade e pela naturalidade na comunicação.

O marketing de conteúdo coloca sua empresa no Google através da busca orgânica, utilizando os artigos criados como forma de posicionamento.

Claro, os artigos devem seguir algumas métricas importantes para que os resultados apareçam. Não basta colocar o conteúdo e pronto, o resultado aparecerá. O ideal é contar com o auxílio de uma agência de marketing digital.

Marketing de Conteúdo na prática

O marketing de conteúdo é uma excelente forma de atrair e engajar visitantes. Prova disso é que a própria Agência Sense utiliza essa ferramenta como uma parceira no dia a dia.

Como você percebe na imagem abaixo, o marketing de conteúdo pode ser uma grande aliada das empresas, inclusive da própria Sense.

Se você pesquisar no Google “Marketing de posicionamento na Internet” você perceberá que a Agência Sense aparece na primeira página do Google, com um artigo que foi publicado no blog.

Como aparecer na primeira página do Google

 

Como você pode perceber na imagem acima, além de engajar o público, o marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para aumentar o tráfego do site, de forma a atrair mais visitantes.

Podemos dizer então que, aos olhos do público-alvo , as empresas que investem em Marketing de Conteúdo são tidas como mais confiáveis, com muito mais credibilidade.

2) Marketing de busca (SEO)

Como aparecer na primeira página do Google

O marketing de busca pela internet, conhecido também como SEO ou MBI, é um dos serviços mais usuais serviços entre as agências de marketing digital.

O SEO é a forma mais recorrente para aparecer na primeira página do Google, já que é o mais ‘simples’ de se fazer.

O marketing de busca pela internet funciona através de textos produzidos em cima de palavras-chave relacionadas à área de atuação das empresas.

Uma vez produzidos os textos, dá-se início ao processo de publicação e indexação no Google. Com o tempo, esses textos e palavras aparecerão nas primeiras páginas do Google, de modo a trazer os resultados esperados.

Assim como o Marketing de conteúdo, o SEO também tem como objetivo posicionar o site da sua empresa nas primeiras páginas do Google através da busca orgânica.

O SEO é um complemento ao Marketing de conteúdo e ambos fazem parte de uma série de estratégias voltadas ao inbound Marketing.

Marketing de busca na prática

O Marketing de Busca (SEO)  é uma ótima ferramenta para colocar as empresas em um lugar de destaque na internet. Imagine ter o site da sua empresa na maior vitrine do mundo, ao lado de grandes marcas e empresas? Interessante, certo? É justamente isso que o SEO oferece às empresas.

Na imagem abaixo, você pode perceber como funciona exatamente o Marketing de Busca, utilizando uma simples pesquisa, como pneu em São Paulo.

Como aparecer na primeira página do Google

Como você pode perceber na imagem acima, duas empresas menos conhecidas do público conseguem mais destaque no Google que a Pirelli, renomada empresa mundial de pneus.

Isto é, através do marketing de busca as empresas conseguem mais destaque na internet, a frente muitas vezes de empresas importantes no mercado.

3) Link patrocinado

Como aparecer na primeira página do GoogleO link patrocinado, dentre os principais serviços para aparecer na primeira página do Google, é o que apresenta resultados mais rápidos, já que funciona através de anúncios pagos.

Esses anúncios, assim como o SEO, são baseados em palavras-chaves relevantes para o segmento da sua empresa.

O intuito do link patrocinado é oferecer um ótimo e rápido retorno sobre o investimento (ROI). Uma das vantagens é que você publica os anúncios de acordo com suas necessidades e demandas.

O valor de investimento no link patrocinado, conhecido também como Google Adwords, é variável. Ou seja, você investe o quanto for dentro das possibilidades financeiras do seu negócio. Além disso, com o link patrocinado, você gasta somente se há resultados.

Por exemplo: ao anunciar uma palavra, você investirá um determinado valor por ela. Contudo, só há gasto se houver clique.

Justamente por isso, o link patrocinado apresenta um custo-benefício excelente às empresas.

Link patrocinado na prática

O link patrocinado, como dissemos, é um serviço cujo os resultados aparecem de forma mais rápida, já que estamos falando de anúncios pagos.

Na imagem abaixo, é possível notar como o link patrocinado auxilia as empresas a alcançarem mais visibilidade no Google, com o objetivo de aumentar as vendas.

Como aparecer na primeira página do Google

Como você pôde perceber, duas empresas menos conhecidas, utilizando o link patrocinado, conseguem mais destaque no Google que o Walmart e a Americanas, duas grandes marcas.

Esse destaque gera mais visibilidade às empresas, aumentado, assim, as chances de sucesso profissional.

Além disso, o link patrocinado gera um mercado mais disputado para as empresas menores, que conseguem o mesmo ou até mais destaque que marcas gigantes.

Apareça no Google

O ideal é conciliar todos os três serviços, a fim de resultados mais expressivos em diversas áreas do marketing digital. Portanto, agora que você sabe como aparecer na primeira página do Google, está preparado para ter sucesso no mercado empresarial.

Não tenha dúvidas, procure uma agência de marketing de digital e conheça as vantagens de estar presente no maior mecanismo de busca do mundo.  Esse é o momento ideal para se destacar dos demais.

Leia, também, nosso artigo sobre como escolher uma agência de marketing digital.

Comentários

Gustavo Azeituno

Redator, estudante de jornalismo, 22, fã de Senhor dos Anéis e Star Wars; blogueiro e goleiro aos domingos

Um comentário em “Como aparecer na primeira página do Google?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Agência Sense - Todos os direitos reservados
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial