Consultoria de SEO em Guarulhos

Consultoria de SEO em Guarulhos

Encontrar uma agência que faça uma completa consultoria de SEO em Guarulhos pode não ser uma tarefa simples. Para quem ainda não sabe como funciona esse tipo de consultoria e qual o papel da Agência de Marketing Digital, explicaremos em etapas de fácil compreensão, até mesmo para aqueles nem tão familiarizados com o assunto.

Mas antes de começarmos a falar sobre consultoria de SEO, focaremos em explicar como funciona o princípio básico do SEO (Search Engine Optimization), suas métricas e como transformá-lo em um grande aliado para o seu negócio.

O que é SEO?

Para que você peça uma consultoria de SEO com mais segurança, é importante conhecer mais sobre como esse trabalho é feito. Em suma, o SEO, que é também conhecido como Marketing de Busca para Internet (MBI), é uma marketing de posicionamento feito especificamente para a internet.

O SEO tem como objetivo colocar a marca da sua empresa em destaque na internet. Como? É simples. O segredo do SEO é utilizar o Google, o maior mecanismo de busca do mundo, como principal ferramenta de divulgação, utilizando a busca orgânica.

Essa divulgação acontece quando o site da sua empresa aparece nas primeiras páginas dos Google. A visibilidade alcançada ao colocar o seu site em um lugar de destaque na internet é muito grande, o que aumenta consideravelmente as chances do seu negócio ser ainda mais bem-sucedido.

Mas antes de falarmos sobre as vantagens, que são muitas, é recomendável entender primeiro como o SEO é feito.

Como funciona o SEO?

Primeiramente, são escolhidas palavras-chave para o segmento que sua empresa atua. Elas que ficarão posicionadas no Google na hora que alguém pesquisar. Por exemplo, se alguém digitar e procurar por Películas Automotivas, lá estará o site da sua empresa disponível.

“Mas como vou colocar essas palavras no Google?”

Nesse caso, o responsável pelo posicionamento das palavras é a Agência de Marketing Digital que você contratou. Ela é que produzirá textos técnicos para cada uma das palavras-chaves que você adquiriu, muito provavelmente durante a consultoria de SEO que solicitou.

Os textos feitos seguirão as métricas do Google e vão colocar o seu site em um lugar de destaque na internet. O trabalho é gradativo, não acontece do dia para a noite, como o Link Patrocinado, entretanto, a médio e longo prazo, os resultados são gratificantes e o retorno elevado. Não à toa, cada vez mais empresas adotam o SEO como uma das principais técnicas para atrair clientes dentro do Inbound Marketing.

Agora que você sabe como funciona o SEO, está na hora de ficar por dentro das vantagens que este tipo de serviço oferece.

Benefícios do SEO

Ao realizar a consultoria de SEO, muito provavelmente você saberá as principais vantagens que esse marketing de posicionamento oferece. Contudo, é importante conhecer afundo os benefícios.

Como já dito, o SEO dá mais visibilidade à sua empresa, sobretudo por utilizar o Google como plataforma para ter um alcance maior. Imagine alguém procurar um serviço ou produto no Google e seu site for um dos primeiros. Interessante não é mesmo?

Porém, não para por aí. Ao estar nas primeiras páginas do Google, o site da sua empresa com certeza terá muito mais visitantes, resultando, assim em maior tráfego. A razão é simples, já que quanto mais visibilidade sua marca tiver, mais visitantes ela terá.

A partir do momento que sua empresa tem mais visibilidade e acessos, as chances de converter esses visitantes em clientes aumentam drasticamente. Isto é, seu negócio entrará em outro patamar, ao lado das grandes marcas do seu segmento.

Credibilidade

Ao aparecer nas primeiras páginas do Google, sua empresa passará uma imagem muito forte aos visitantes. Principalmente por estar entre as maiores empresas do segmento, com destaque na internet.

Com isso, sua empresa logo estará associada a uma marca respeitada e forte no mercado: o Google. Estar no maior mecanismo de busca dá mais seguranças às pessoas, passa confiança. Logo, as chances da sua empresa converter mais melhoram consideravelmente.

Agora que você já conhece os princípios básicos de SEO, você está preparado para entender melhor o papel de uma Agência de Marketing Digital para, assim, realizar uma consultoria de SEO em Guarulhos.

Criação dos Sites

Uma Agência de Marketing de Digital é a principal responsável pelo posicionamento do seu site nas primeiras páginas do Google. Umas das funções mais vitais para o bom posicionamento é exatamente ter o site mais funcional, responsivo e que respeite as métricas do Google.

A criação de um bom site é essencial, pois de nada adianta o trabalho de SEO ser bem realizado se os códigos do website estiverem errados, bagunçados etc. Isso influência diretamente no resultado satisfatório do posicionamento orgânicos do Google.

Análise do segmento

O segredo do Marketing Digital está na forma como você se comunica com os clientes. Com o advento da internet, o público virtual se tornou mais específico e segmentado. Ou seja, se você deseja ter resultados mais satisfatórios, você deve atingir o público-alvo certo.

Ficou complicado? Então, contextualizaremos para um melhor entendimento.

Imagine que sua empresa trabalhe com pneus. O segredo para que o negócio tenha sucesso é se comunicar e ficar visível para pessoas que buscam por pneus. Esse é o marketing segmentado que o SEO proporciona.

A Agência de Marketing Digital é quem deve se preocupar com a comunicação com os clientes, adaptando a linguagem, o teor do conteúdo e por aí vai. Por isso, é importante realizar uma consultoria de SEO antes de tomar qualquer decisão, a fim de uma melhor tomada de decisão.

Consultoria de SEO em Guarulhos

A segunda maior cidade do estado de São Paulo também está no mapa do Marketing Digital. Então, faça uma consultoria, ouça as dicas que a agência tem a oferecer, escute bem a proposta e a estratégia traçada. Com certeza você tomará a decisão certa para sua empresa.

Após a Consultoria de SEO, você com certeza será mais um adepto do Marketing Digital e colherá os frutos que esse serviço oferece. Além da Consultoria de SEO, é interessante conhecer outros tipos de marketing digitais, como o Link Patrocinado e o Marketing de Conteúdo.

Artigos relacionados