4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa

4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa

Confira quatro ferramentas que vão ajudar sua empresa a aumentar as vendas

Todos os empresários têm um objetivo em comum: aumentar as vendas das suas empresas. Afinal, convenhamos, sem vendas, não há lucro; sem lucro, não existe empresa.

Portanto, começa nesse momento uma incansável luta para crescer no cada vez mais competitivo mercado empresarial. Então, não demora muito para que as empresas comecem a buscar estratégias para aumentar as vendas.

A internet e as ferramentas nela anexadas acabam se tornando uma verdadeira aliada na busca pelo crescimento das vendas.

A tecnologia veio para facilitar o dia a dia, tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas.

Existem ferramentas que podem, sim, facilitar a vida dos empresários, de modo a aumentar as vendas e, claro, crescer no mercado.

Portanto, listamos algumas ferramentas, das mais simples às mais complexas, que podem auxiliar no aumento das vendas.

1) Redes sociais (facebook e Instagram)

Sim, para quem não está muito familiarizado com as redes sociais, é importante saber que tanto o facebook como o Instagram são ferramentas que podem ajudar a aumentar as vendas das empresas.

Isso se deve a um motivo bem simples: o número de usuários conectados a essas redes sociais.

4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresaO facebook e o Instagram são redes sociais que possuem milhares de usuários ativos em todo o Brasil.

Portanto, se há muitas pessoas conectada’s, há também uma oportunidade de aumentar as vendas em potencial.

Percebendo isso, ambas as ferramentas possuem sistemas de anúncios pagos, nos quais as empresas podem anunciar serviços e produtos para os usuários dessas redes sociais.

A grande vantagem dos anúncios pagos feitos através do facebook e (ou) Instagram é que as postagens aparecem para um público definido pelo anunciante, nesse caso, sua empresa.

Ou seja, é possível anunciar somente para usuários que se encaixam melhor no perfil de cliente ideal do seu negócio.

Isso faz com que a conversão seja mais provável, o que acaba aumentando as vendas.

Esse tipo de estratégia é conhecido pelo ótimo valor de investimento, que é variável, adaptando-se à realidade financeira das empresas.

Não à toa, as redes sociais estão entre as melhores ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa.

2) Trello

O Trello nada mais é que uma ferramenta que ajuda a aumentar as vendas das empresas de forma, digamos, indireta.

Como assim vender de forma indireta?

Para quem ainda não conhece muito bem, o Trello é uma ferramenta de gerenciamento, que auxilia na gestão das empresas.

A ideia por trás do Trello é simples: fazer com que as tarefas diárias sejam acompanhadas e gerenciadas de modo mais fácil, inclusive à distância.

Podemos dizer, então, que, mesmo não sendo uma ferramenta que aumenta as vendas de forma direta, pelo fato de ajudar na organização das empresas, acaba auxiliando no sucesso dos empregadores.

4 ferramentas para aumentar as vendas da sua empresa
O layout do Trello é intuitivo e de fácil navegação. Organizar e gerenciar as atividades no trabalho nunca foi tão simples

Funcionalidade do Trello

  • Criar tarefas;
  • Inserir notas e lembretes;
  • Comunicar-se em equipe;
  • Compartilhamento de arquivos;

Além de tudo isso, é importante dizer que o Trello é uma ferramenta totalmente gratuita.

3) Google Ads

Outra ferramenta que ajuda a aumentar as vendas das empresas é o Google Ads, plataforma de anúncios pagos do maior mecanismo de busca do mundo.

O Google Ads funciona de forma muito similar aos anúncios pagos do facebook. As empresas determinam um valor x para investir e pronto, os anúncios são feitos utilizando apenas a quantia investida e publicados nas primeiras páginas do Google.

O que torna o Google Ads um diferencial no mercado é a visibilidade, o alcance e a credibilidade gerada pelo Google.

Ou seja, as empresas que investem nos anúncios pagos do Google terão uma excelente chance de conseguir um bom retorno sobre o investimento.

E não para por aí, já que o Google Ads funciona à base de palavras-chaves relacionadas ao segmento das empresas.

Para entender melhor como funciona o Google Ads, vamos contextualizar.

Imagine que sua empresa trabalhe com venda de pneus. Agora, mensure o quão significativo seria aparecer nas primeiras páginas do Google com a palavra-chave “pneus em São Paulo”.

Toda e qualquer pessoa que pesquisar por “pneus em São Paulo” encontraria a sua empresa em destaque no maior mecanismo de busca do Brasil e do mundo.

Percebe como isso dá mais visibilidade, alcance e credibilidade a qualquer empresa anunciante? É justamente isso que o Google Ads oferece: possibilidade de aumento nas vendas da empresa.

4) Blog

O blog é uma ferramenta excelente para atrair visitantes, fechar e converter leads (cliente em potencial) e fidelizar clientes. Tudo isso, quando feito de forma eficaz, com certeza será uma alternativa importante para aumentar as vendas da sua empresa. Fique calmo, pois explicaremos o porquê.

O blog e todo conteúdo nele publicado tem como objetivo, além dos já citados acima (atrair, converter, fechar e fidelizar), gerar valor à marca das empresas.

Isto é, as pessoas sentem-se mais à vontade para negociar com uma empresa que oferece conteúdo de qualidade, informativo e útil; crescendo, dessa forma, as possibilidades de aumentar as vendas.

Além de gerar valor à marca das empresas, o blog é um verdadeiro aliado na busca por um melhor relacionamento com visitantes/clientes.

Ao atrair visitantes para o seu blog, gerar e converter leads, e fidelizar clientes, cresce exponencialmente as possibilidades de ganhar mais dinheiro com sua empresa.

Para entender mais sobre essa ferramenta, confira alguns motivos para você criar um blog empresarial.

Faça um orçamento e comece a aumentar as vendas

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Gustavo Azeituno

Redator, jornalista, 24, fã de Senhor dos Anéis e Star Wars; blogueiro e goleiro aos domingos

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