Google Adwords agora é Google Ads: saiba o que mudou na maior ferramenta de anúncios pagos

Google Adwords agora é Google Ads: saiba o que mudou 

Descubra o que mudou após o anúncio  feito pelo Google; saiba como o Google Ads impacta as pequenas empresas

No dia 24 de julho de 2018, o Google anunciou uma grande novidade: o Google Adwords agora se chama Google Ads.

As mudanças, porém, não ficam restritas somente ao nome da maior ferramenta de anúncios pagos do mundo. O Google anunciou que, além do Adwords, a marca Doubleclick (subsidiária do Google que realiza publicidade na internet) também será extinta.

Os principais executivos do Google afirmaram que as mudanças não têm relação com novas taxas ou com a fusão das duas marcas. A ideia é modernizar os serviços do Google, de modo a torná-los mais simples e eficientes.

Além da extinção das duas marcas, o Google anunciou a integração de suas ferramentas.

Integração de ferramentas do Google

Outra novidade é que o Google realizou a junção de ferramentas de anúncios e análise em um só lugar: a Google Marketing Platform.

O Google afirma que essa era uma necessidade de profissionais do mundo todo. Por isso, decidiu unir em um só lugar as funções de DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center.

Ou seja, a ideia é simplificar a plataforma de anúncios, resumindo-a em três pilares:

  • Google Ads (Adwords)
  • Google Marketing Platform (DoubleClick + Analytics 360 suite)
  • Google Ad manager (DoubleClick for Publishers e Ad Exchange)
novo Google Ads
As três novas principais plataformas de divulgação do Google: Google Ads, Google Ad Manager e Google Marketing Platform

Google Ads e as pequenas empresas

Quanto às funcionalidades, o agora Google Ads terá uma importante novidade, chamada campanhas smart.

O objetivo dessa novidade é ajudar pequenos negócios a crescerem ainda mais. A campanha smart será a responsável por otimizar todos os recursos.

Por exemplo: através das campanhas smart, o Google irá complementar ações tidas como prioritárias, como pedidos de orçamentos, ligações etc.

Isto é, agora o Google identificará sua necessidade e criará uma campanha inteligente, que se adéque a essa demanda.

O que o Google quer dizer é que “se você quer ligação, orçamentos ou acesso,  é isso que terá”.

Para 90% dos proprietários de pequenas empresas, o principal objetivo da publicidade on-line é fazer com que os clientes liguem, visitem uma loja ou façam uma compra. Quando você usa Campanhas inteligentes, perguntaremos como estão funcionando suas metas, para que possamos ajustar seus anúncios para obter os resultados mais importantes”, afirma o Google em comunicado.

Abaixo, você pode conferir o vídeo de anúncio do novo Google Ads (legendas disponíveis).

Por que investir em Google Ads?

Uma coisa é certa: o Google Ads continua sendo uma ferramenta extremamente importante para quem busca sucesso no mercado digital, principalmente pelos resultados obtidos e custo-benefício.

Imagine poder investir o quanto for viável e ainda sim conseguir resultados concretos? É justamente o que o Google Ads proporciona às empresas.

Em um mercado cada vez mais competitivo, utilizar a principal plataforma de anúncios pagos da internet é a melhor maneira de se destacar dos concorrentes e crescer profissionalmente.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads funciona da seguinte forma: as empresas criam campanhas com palavras-chave relacionadas ao segmento na qual elas atuam. Depois, são criados anúncios pagos no Google Ads, utilizando essas mesmas palavras.

O valor para colocar a campanha em funcionamento no Google  varia de acordo com os clientes. É possível investir 200 reais por semana, 30 reais por dia ou 5 mil por mês, por exemplo.

Ou seja o valor de investimento é muito maleável.

Uma vez que as campanhas estiverem rodando, as empresas anunciantes só terão seu saldo debitado em casos de cliques.

Isto é, sem cliques, sem gastos. Viu como o custo-benefício é excelente?

Google Adwords agora é Google Ads: saiba o que mudou 
Exemplo prático de como o Google Ads ajuda as empresas a se destacarem na internet

Como você pode perceber no exemplo acima, o Google Ads (destacado em vermelho) oferece às empresas mais visibilidade, colocando-as em uma posição de destaques, com maiores chances de receberem um clique.

Logo, com mais cliques, naturalmente a tendência é ter mais vendas.

Além disso, o Google Ads oferece a possibilidade de competir de igual para igual com empresas já estabelecidas no mercado. Em outras palavras: empresas de pequeno e médio porte têm mais chances de crescer no mercado empresarial e valorizar a sua marca.

Aproveite e saiba como colocar seu site nas primeiras páginas do Google.

 

 

 

Comentários

Gustavo Azeituno

Redator, jornalista, 24, fã de Senhor dos Anéis e Star Wars; blogueiro e goleiro aos domingos

5 comentários em “Google Adwords agora é Google Ads: saiba o que mudou na maior ferramenta de anúncios pagos

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