O que é PageRank? Ele é importante para o meu site?

O que é PageRank? Ele é importante para o meu site?

PageRank é o nome dado ao Algoritmo do Google que classifica todos os websites, o relacionamento entres eles através de links e, de uma forma geral, também a relevância de uma página em relação a toda a internet(web). O PageRank trabalha basicamente com calculo de links de uma página para outra e é a principal forma que o algoritmo do Google tem de avaliar de uma forma matemática a relevância de uma página.

Como Funciona o PageRank

O PageRank é uma parte fundamental do algoritmo de buscas do Google. Trata-se de um cálculo matemático que, inicialmente, calcula quantos links cada página o site em questão recebeu na web, Essa primeira parte tem uma quantidade de links e gera uma nota para a página, (O próprio PageRank) da página ou site.

Além do tanto de links apontando para a página também é importante o PageRank desses links que apontam para a página.

Como todos os sites são constituídos de links, essa “nota” recebida por conta dos links de entrada é distribuída entre todas as páginas linkadas internamente e, também, para as páginas externas. A esse PageRank interno dá-se o nome de “Link Juice”: cada link da página receberá uma fatia do link juice(PageRank) de uma página, que é dividido igualmente entre os links da página, internos ou externos.

PageRank de barra de ferramentas

Para o SEO, o termo PageRank costuma ser utilizado ser ao PageRank da Barra de ferramentas e que dá uma nota de 0 a10 para todas as página na web.

Esse termo PageRank não é totalmente confiável e nem atualizado de forma constante, sendo útil somente para curiosidade e não ciência.

Em Abril de 2011, o Google parou de exibir o PageRank em sua barra de ferramentas, como forma de desencorajar o seu uso por webmasters e, sobretudo, para não fornecer um dado muitas vezes valioso para quem procura manipular o seu algoritmo.

Manipulação do PageRank

Um dos principais motivos para o Google incentivar o desuso do ato de publicar o PageRank é que webmaster usavam essa informação para manipular o algoritmo do Google e favorecer seus sites nos resultados da Busca do Google.

A Pratica de criar uma relação falsa entre páginas, participar de redes de trocas de links ou até mesmo comprar links é considerada pelo Google Black Hat, podendo causar punições ou até mesmo banimento do Google, para todos os sites que participem desse programas de manipulação do algoritmo, fazendo ou recebendo links.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Agência Sense - Todos os direitos reservados
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial