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Os 10 Livros Sobre Marketing Digital que você deveria ler agora mesmo


Se você já atua na área de Marketing Digital ou está começando agora, saiba que a leitura de livros sobre Marketing Digital é fundamental para se aprofundar mais em conceitos e aprender novas estratégias e técnicas de planejamento para aplicar no seu negócio.

Pensando nisso, reunimos uma lista dos principais livros sobre Marketing Digital que você precisa ler para se tornar expert no assunto. Confira!

1 – Marketing na Era Digital, de Martha Gabriel

O livro de Martha Gabriel é um dos livros sobre Marketing Digital fundamental para quem deseja aprofundar seus conhecimentos na área.

O livro Marketing na Era Digital é um Best Seller mais voltado para iniciantes no mercado digital. Ele explica os conceitos mais importantes do marketing, como planejamento, mudanças e impactos causados pelo digital, bem como as plataformas digitais e estratégias para você aplicar em sua empresa.

O livro sobre Marketing Digital contém 417 páginas e é dividido em 15 capítulos. Esses capítulos são agrupados em quatro partes: conceitos essenciais e planejamento de marketing; mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; plataformas tecnológicas digitais emergentes; e estratégias digitais.

Apesar de ser um pouco grande, sua linguagem é simples e de fácil compreensão.

Este livro sobre Marketing Digital é um guia e fonte de consulta indispensável tanto para profissionais quanto empresários que querem implementar o marketing digital em seus negócios.

A autora Martha Gabriel é uma das principais referências em ambiente digital no país, sendo reconhecida por defender a importância de estratégias de marketing devido à mudança constante do mercado.

Como detalhe, por meio do uso de um dispositivo móvel conectado à Internet, o leitor pode acessar cases, exemplos e vídeos a qualquer instante nos QRcodes presentes ao longo dos capítulos.

2 – Permission Marketing, de Seth Godin

O livro sobre Marketing Digital de Seth Godin aborda especialmente sobre uma ferramenta fundamental: o e-mail marketing.

O autor fala sobre a eficiência de métodos para garantir que sua mensagem chegue ao cliente de modo que eles a aceitem, como propagandas, boletins informativos, entre outros. Para isso, ele mostra diversas maneiras de apresentar produtos e serviços alcançando apenas pessoas que têm interesse na sua oferta.

Assim, isso aumenta a chance de desenvolver uma relação de confiança de longo prazo com esses possíveis clientes para fechar a venda.

Além disso, o autor deste livro sobre Marketing Digital defende a ideia de um marketing baseado na produção de conteúdo relevante, o que gera maior engajamento do público-alvo.

No livro sobre Marketing Digital, Seth Godin ensina técnicas para que você possa aplicar na prática. Ele apresenta estratégias, estudos de caso e tipos de mensagens eficazes.

Em resumo, o foco do livro sobre Marketing Digital é afirmar que quem inicia o contato é o cliente, não você. Você apenas molda a mensagem para que sua audiência queira consumi-la.

3 – A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

O livro sobre Marketing Digital de Cláudio Torres é uma leitura obrigatória para empreendedores que usam a Internet e as tecnologias digitais.

A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para uso no dia-a-dia, onde você vai aprender ações de marketing, estratégias, ferramentas de comunicação e publicidade e mídias para aplicar no seu negócio.

Torres é um especialista em Marketing Digital, desta forma, escreveu este livro para que as empresas e agências de publicidade entendam como e porque utilizar a Internet para alavancar os resultados e obter sucesso no meio digital.

Indicamos também a leitura da segunda edição, de novembro de 2018, pois é mais atualizada e ampliada.

Se você quer revolucionar o seu negócio por meio da Internet, este livro foi feito para você!

4 – A Cauda Longa, de Chris Anderson

O livro A Cauda Longa explica o fenômeno de transformação de um mercado focado em produtos e serviços de massa para um mercado centrado em nichos.

Você já deve ter ouvido falar de Cauda Longa ou Long Tail, em inglês, no mundo do SEO e das palavras-chave, não é mesmo?

O termo Cauda Longa se popularizou justamente por Chris Anderson, que não apenas aponta a importância dos nichos de mercado como também mostra que eles podem e devem ser explorados pelas ações na Internet.

Podemos encontrar este clássico livro sobre Marketing Digital na versão digital, impressa e até em HQ.

Se você gostar, também pode ler Free – o futuro dos preços, obra em que Chris Anderson trata da tendência de zerar custos trazida pela era digital. É um livro que fala sobre a economia, como as pessoas fazem dinheiro e quais as implicações disso.

Além disso, o autor apresenta estratégias que as maiores empresas usam para continuar sempre no topo.

5 – Marketing 4.0 – do Tradicional ao Digital de Philip Kotler, Hermawan Kartajava e Iwan Setiawan

Depois do marketing 1.0 voltado para as vendas, o marketing 2.0 voltado para o consumidor e o marketing 3.0 voltado ao ser humano e um mundo melhor, o século XXI traz a tona o marketing 4.0, voltado para o digital.

Neste livro sobre Marketing Digital, os autores Philip Kotler, Hermawan Kartajava e Iwan Setiawan comentam sobre a mudança no comportamento dos consumidores e dão dicas de como adaptar o seu negócio ao meio digital para acompanhar esse processo.

É um livro que fala sobre as diferenças entre o marketing tradicional e o digital. Você vai aprender novas tendências e práticas para chamar a atenção de seus clientes nessa era.

A obra ensina que o marketing deve guiar o consumidor desde a apresentação de sua marca até a fidelização total. Para isso, o livro oferece uma visão atual do marketing, das mudanças do comportamento do consumidor, da nova jornada de compra e como utilizar o marketing para alcançar novos clientes.

Em um mundo cada vez mais conectado, o Marketing 4.0 é uma leitura obrigatória para empresários se adaptarem às mudanças de mercado.

6 – Hacking Growth – a Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento Mais Rápido, de Morgan Brown e Sean Ellis

O livro Hacking Growth explica o crescimento de empresas como Uber e AirBnB com uma metodologia que você também pode aplicar na prática para que seu negócio venha a crescer rapidamente e alcançar o sucesso.

Hacking Growth é um livro sobre Marketing Digital que apresenta ações-chave e ideias relevantes para o crescimento empresarial a partir de equipes multidisciplinares.

O conceito do livro é alcançar o crescimento focando nos clientes e mantendo-os sempre engajados e motivados a comprar mais. Isso envolve o trabalho de analistas, designers, engenheiros de softwares e profissionais de marketing para gerar e testar novas ideias.

7 – Marketing de Conteúdo – a Moeda do Século XXI, de Rafael Rez

O livro sobre Marketing Digital é uma obra do especialista da Nova Escola de Marketing Rafael Rez, que aborda elementos fundamentais atualmente: tempo e atenção.

Segundo Rafael, as empresas precisam conquistar a atenção do público e o seu tempo com conteúdo. A obra foca no poder do Marketing de Conteúdo como estratégia de crescimento.

Para isso, ele explora vários temas, como ferramentas de tecnologia, métricas, produção, planejamento, tráfego, geração de Leads, vendas, práticas e muito mais. Ou seja, é um guia completo para quem deseja usar o conteúdo como estratégia de Marketing Digital.

O destaque deste livro é em conteúdo, mas você também vai aprender como funciona o comportamento do cliente e como usar isso para se aproximar dele. Assim, é possível atrair o interesse de mais pessoas e aumentar suas vendas.

A obra de Rafael Rez é uma leitura indispensável para qualquer organização, independente do mercado em que atua.

8 – Nocaute – Como Contar Sua História no Disputado Ringue das Redes Sociais, de Gary Vaynerchuck

No livro sobre Marketing Digital, o empreendedor russo Gary Vaynerchuck ensina como os profissionais do marketing devem interagir com o cliente dentro das redes sociais, ambiente tão acirrado que é considerado por ele um ringue de luta. Já que muitas empresas forçam seu público por meio de anúncios invasivos.

Para isso, o autor exemplifica e analisa erros e acertos em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Com o Marketing Digital, ele ainda destaca que qualquer negócio que queira se dar bem precisa entreter a audiência e ser útil para ela, de forma que os clientes se sintam valorizados.

A obra de Gary é fundamental para entender como lidar com esse novo cenário do marketing, onde os clientes não aceitam facilmente qualquer oferta e expressam suas opiniões de produtos e serviços através de comentários e avaliação nas redes sociais.

9 – Não me faça pensar! – Uma Abordagem de Bom Senso à Usabilidade na Web, de Steve Krug

Considerado um dos livros sobre Marketing Digital mais importantes para os Web designers, programadores e planners, Steve Krug apresenta nesta obra a importância de criar páginas para a internet onde o usuário não tenha que pensar muito na hora de navegar por ela. Isso se dá por bons elementos de interação, que garantem projetos mais leves e fáceis de serem acessados.

Porém, o livro não é voltado apenas para esses profissionais, também deve ser indicado para aqueles que produzem textos para uma melhor organização das informações nas telas.

Krug também dá conselhos práticos tanto para iniciantes quanto para os mais experientes para alcançar os melhores resultados com foco na usabilidade do site, ou seja, o objetivo é proporcionar uma experiência intuitiva gerar a conversão.

A obra original foi lançada em 2000, mas a versão atualizada pelo próprio autor já está disponível em formato impresso e digital.

10 – Guia Definitivo do E-mail Marketing, de DJ Waldow e Jason Falls

O Guia Definitivo do E-mail Marketing ensina como criar as mensagens mais atraentes e relevantes para o seu público-alvo para utilizar no e-mail marketing.

Com o livro sobre Marketing Digital você vai aprender como usar essa ferramenta para gerar mais leads, aumentar as chances de conversão e conseguir os melhores resultados.

Com certeza você vai aprender dicas valiosas, como otimizar sua mensagem e campanha, aumentar a lista de e-mails, incentivar o cadastramento, escrever Call to Actions e transformar seus e-mails marketings com criatividade para chamar a atenção dos clientes.

Esta obra conta com técnicas inovadoras e estratégias eficientes para vender mais.

Agora que você já conhece os melhores livros sobre Marketing Digital, é só escolher o primeiro e começar a investir no seu conhecimento.

Assim, eles podem te ajudar não só a melhorar os seus resultados atuais, mas também se preparar para o futuro, já que o mercado está em constante transformação e é necessário estar sempre atualizado de estratégias que garantam sua vantagem competitiva.

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