Por que fazer uma Loja Virtual

Por que fazer uma Loja Virtual?

Através deste artigo, descubra por que fazer uma loja virtual para sua empresa

A internet é uma terra fértil, pronta para ser explorada por empresas que a reconheçam como uma ótima oportunidade de crescimento profissional.

Dentre as diversas possibilidades de investimento na internet, a criação de loja virtual surge como tendência para os empresários que buscam começar um e-commerce.

Por que fazer uma Loja VirtualDe modo geral, os empresários que buscam investir em loja virtual são formados por pessoas que já possuem um negócio físico.

A ideia, nesse caso, é crescer no mercado, a fim de aumentar a gama de clientes. Porém, existem também os empresários que recorrem à loja virtual como forma de dar o pontapé inicial em uma empresa.

Se você possui já possui um negócio físico ou se está começando do zero um empreendimento, saiba que fazer uma loja virtual representa um grande passo. Afinal, trata-se de uma nova forma de captar clientes e recursos, e como qualquer novidade, dúvidas são naturais.

Como fazer uma loja virtual? Vale a pena mesmo? Os resultados demoram a aparecer?

Essas são apenas alguns dos mais recorrentes questionamentos acerca da loja virtual. Mas fique calmo, pois responderemos todas essas dúvidas.

Como fazer uma loja virtual?

É importante começar dizendo que uma loja virtual não é tão fácil de fazer. Isso acontece devido às centenas de funções que uma loja virtual necessita ter, como páginas dos produtos catalogadas, descrição dos itens, carrinho de compras e muito mais.

Para uma pessoa que não tem conhecimento em programação ou desenvolvimento de site, criar uma loja virtual pode ser uma tarefa complicada.

Contudo, há uma maneira mais fácil e simples de criar uma loja virtual: com o auxílio de uma agência de marketing digital.

Ela é a responsável pela criação da loja virtual, seguindo à risca todas as etapas necessárias, de forma a criar um ambiente de fácil navegação, intuitivo e que melhore o relacionamento entre o visitante e sua empresa.

Por que fazer uma Loja VirtualUma loja virtual bem feita é a melhor forma para melhorar as chances de sucesso no mercado digital concorrido.

Os clientes estão cada vez mais exigentes desde a popularização da internet. Por isso, fazer uma loja virtual sempre atento a todos os detalhes é uma das chaves para o sucesso.

Não adianta criar uma loja virtual desorganizada,  que confunda o visitante. A ideia do e-commerce é facilitar o processo de compra. Caso uma loja virtual seja mal feita, será um tiro no próprio pé.

Por isso, tenha sempre em mente que, ao decidir fazer uma loja virtual, busque uma agência capacitada e apta para atender as demandas do seu negócio.

Mas como escolher uma agência especializada em criação de loja virtual?

Tendo em mente a importância de uma agência de marketing digital, listamos alguns pontos importantes no momento em que for escolher uma para fazer sua loja virtual.

Como escolher uma agência especializada em criação de loja virtual?

Existem alguns critérios interessantes para diminuir as chances de escolher errado uma de agência de marketing digital.

Listaremos alguns dos principais métodos para ajudá-lo nessa complicada escolha.

Conheça mais sobre a agência de marketing digital

No momento em que escolher determinada agência de marketing digital, busque colher o máximo de informações a respeito dela.

Quanto mais informações melhores suas chances de escolher uma agência eficiente e qualificada para fazer uma loja virtual. Por isso, leia a história da agência, conheça mais sobre os serviços que ela oferece, descubra quem compõe sua equipe etc.

Isso facilita, e muito, no momento da escolha.

Busque diferenciais

Por que fazer uma Loja VirtualO que essa agência oferece que a difere das demais? O que ela tem que as outras não têm?

É essencial descobrir algo que torne essa agência especial e capacitada. Pode ser algo simples ou algo mais completo. Por exemplo: uma agência que possua um blog atualizado com informações relevantes e úteis.

Lembre-se sempre que, às vezes, os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

Portfólio

O portfólio é uma das melhores formas de conhecer efetivamente o trabalho de uma agência de criação de loja virtual.

Através dos trabalhos já feitos, é possível conhecer mais sobre a metodologia de trabalho, a capacidade e qualidade da agência.

Então, não tenha receio, esmiúce todo o portfólio e lista de clientes da agência. Com certeza isso o ajudará no momento da escolha.

Peça uma consultoria

Pedir uma consultoria gratuita é essencial antes de qualquer tomada de decisão. É através dela você conhecerá efetivamente o trabalho da agência e conhecerá as estratégias para fazer uma loja virtual de qualidade.

Durante a consultoria, as ideias são alinhadas e um plano de criação de site é definido.

Essa conversa é importante para entender melhor como funcionará o trabalho e o processo de criação de site.

Vale a pena fazer uma loja virtual?

Agora que você sabe como proceder para fazer uma loja virtual, chegou o momento de entender se vale a pena investir no e-commerce.

Se você deseja uma resposta definitiva se vale a pena fazer uma loja virtual, saiba que a resposta é SIM.

E temos uma explicação para essa reposta.

Por que fazer uma Loja VirtualCom o crescimento no número de pessoas conectadas à internet (só no Brasil, mais da metade da população tem acesso à internet), tornou-se essencial investir em ferramentas para estar visível para esse publico digital.

Uma das melhores maneiras para estar ao alcance desse público é com uma loja virtual.

Com a praticidade de comprar online, as pessoas sentem-se muito mais confortáveis para comprar sem precisar sair de casa.

Logo, não demorou muito para que as lojas virtuais começassem a crescer sistematicamente. E isso acontece por um simples motivo: o retorno é alto.

Imagine que você tenha uma loja física de assessórios masculinos. Seu nicho de clientes está restrito às pessoas que moram na região em que a loja está localizada, restrito a no máximo a dois bairros de distância.

Com uma loja virtual, você pode começar a oferecer os produtos para um leque mais amplo de clientes, podendo alcançar todo o Brasil.

Percebe como as chances de retorno sobre o investimento são grandes.

Por essas e outras fazer uma loja virtual é vital para as empresas que buscam crescer no competitivo mercado empresarial.

Bônus: invista em marketing empresarial

Investir em forma de marketing empresarial na internet após a criação de uma loja virtual é uma das melhores formas para potencializar os resultados do e-commerce.

Por que fazer uma Loja VirtualO objetivo do marketing empresarial na internet (ou marketing digital) é aumentar a visibilidade dos sites ou lojas virtuais.

Isto é, melhorar os resultados, de modo melhorar o número de vendas.

Existem diversos serviços que englobam o marketing empresarial na internet. Você pode investir no SEO para otimizar o seu site para os mecanismos de busca; o marketing de conteúdo para gerar valor à sua marca ou o link patrocinado, com anúncios pagos na busca do Google.

É possível também, investir no Inbound Marketing, uma estratégia mais ampla de divulgação pela internet.

Independentemente do serviço que optar, o importante é realizar o marketing empresarial para melhorar os resultados da sua loja virtual.

Aproveite e leia nosso artigo sobre estratégias de marketing para pequenas empresas

 

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Comentários

Gustavo Azeituno

Redator, estudante de jornalismo, 22, fã de Senhor dos Anéis e Star Wars; blogueiro e goleiro aos domingos

Um comentário em “Por que fazer uma Loja Virtual

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