3 sinais de que sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing Digital

3 sinais de que sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing Digital

Algumas pessoas já devem ter escutado a seguinte frase: “sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing Digital”.

Com certeza, há motivos por trás desse questionamento. Por isso, listamos alguns sinais importantes de que a sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing Digital.

1) Site abandonado

Existem muitos empresários que tratam o website da empresa apenas como uma obrigatoriedade, não dando a devida importância que merece.  Por isso, abandonam o site, não mantém atualizações periódicas ou postam quaisquer conteúdos informativos.

Possuir um site jogado às traças é um forte sinal de que sua empresa necessita investir no Marketing Digital, pois estamos falando do principal elo entre um eventual cliente e sua empresa.

Se a sua empresa possui um site e não o atualiza, saiba que isso pode representar um dano à imagem do seu negócio.

3 sinais de que sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing DigitalImagine que uma pessoa escute algo a respeito do seu negócio. Muito provavelmente ela procurará mais informações a respeito. Na sua opinião, onde você acha que essa pessoa procurará a informação que precisa?

Sim, ele buscará na internet.

No momento em que chegar ao site abandonado, ela terá uma impressão muito ruim, um sentimento de dúvida inerente. Se deparar com um site antigo, descuidado, sem postagens e ultrapassado transmite uma mensagem clara: os clientes virtuais não são prioridade.

E não deveria ser assim. Afinal, a maioria dos brasileiros está conectada à internet. Ignorar essa informação é um grande erro, ainda mais se tratando de empresas que buscam o sucesso profissional em pleno século XXI, tido como a era digital.

Com isso, muito provavelmente esse visitante procurará por alternativas na internet, até encontrar uma empresa que demonstre se importar com o público virtual.

É justamente nesse instante que sua empresa perde um cliente em potencial.

Tendo em mente tudo o que foi dito, torna-se essencial contratar uma Agência de Marketing Digital, a fim de realizar uma adequação no site. O ideal é criar um layout moderno, que seja de fácil navegação e intuitivo; e produzir conteúdo periódico, a fim de nutrir os visitantes com informações úteis.

Um site novo, com conteúdo, facilita a atração de visitantes, melhorando as chances de converter esses mesmos visitantes em clientes de fato.

2) Falta de conversão pelo site

Esse é um dos sinais mais claros de que sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing Digital. Afinal, o intuito de qualquer site não é apenas ser um ambiente virtual com informações; mas, sim, uma forma de captar visitantes, com o objetivo de transformá-los em clientes de fato.

Sabemos que muitas empresas sustentam-se com o marketing do boca a boca, com uma base de clientes fidelizada e afins. Contudo, isso não impede o seu negócio de crescer ainda mais, buscando uma gama ainda maior de clientes.

O ambiente virtual está repleto de pessoas buscando exatamente o que sua empresa oferece. Portanto, o ideal é que sua empresa esteja visível para esse público digital, de modo a aumentar o leque de clientes do seu negócio.

O papel de uma Agência de Marketing Digital é criar uma série de estratégias voltadas à conversão pelo site, com serviços que atraem visitantes e culminam na transformação deles em clientes.

Existem serviços específicos para melhorar o processo de conversão pelo site, e listaremos os mais importantes, aqueles tidos como imprescindíveis pelas Agências de marketing digital.

Marketing de Conteúdo

3 sinais de que sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing DigitalO marketing de Conteúdo é uma das formas mais recorrentes entre as empresas para melhorar o processo de conversão do site, pois é um dos pilares que envolvem o Inbound Marketing (Leia nosso guia completo sobre Inbound, caso queira se aprofundar mais sobre atração, conversão, fechamento e encantamento de clientes).

Esse serviço tem como objetivo oferecer conteúdo de qualidade aos clientes, a fim de criar uma associação espontânea das empresas como uma fonte confiável e relevante de informação.

O Marketing de Conteúdo funciona através do blog, com postagens periódicas de artigos. Como mencionado, essa é uma excelente forma de manter o seu site fluindo, com material que interessa tanto aos visitantes, quanto os que já são clientes.

Link Patrocinado

Uma dos serviços que as Agências de Marketing Digital utilizam para melhorar a conversão do seu site é o Link Patrocinado.

Para quem não está familiarizado, o Link Patrocinado é uma das formas mais rápidas e eficientes quando falamos de conversão. Por funcionar à base de anúncios pagos no Google, o Link patrocinado oferece um excelente ROI (Retorno Sobre Investimento).

Os investimentos são mutáveis, variando, portanto, de acordo com suas necessidades e demandas.

O ideal, claro, é realizar um trabalho em conjunto, utilizando tanto o Marketing de Conteúdo como o Link Patrocinado. Com os dois, os resultados aparecerão mais rápidos e de forma eficiente.

Aproveite e leia nosso guia sobre Marketing de Conteúdo e Link Patrocinado.

3) Diminuição no número de vendas

Outro importante sinal de sua empresa investir no Marketing digital é a diminuição no número de vendas.

Essa queda ocorre por muitos motivos. Às vezes, é até difícil mensurar sem saber cada caso específico. Contudo, se a empresa não investe no Marketing Digital, esse provavelmente deve ser um dos principais motivos.

No concorrido empresarial, uma empresa que não investe no mercado digital invariavelmente estará atrás da concorrência.

Diferentemente de antigamente, em que se brigava por espaço, no mercado digital, disputa-se a atenção dos clientes.

Em vez de falar da diminuição das vendas em si, preferimos focar em como o Marketing Digital pode ajudar o seu negócio a aumentar as vendas e, consequentemente, alcançar o sucesso profissional.

Como dissemos anteriormente, o Marketing Digital melhora os índices de conversão das empresas. Isto é, uma vez que os visitantes estão sendo convertidos em clientes, há um inevitável aumento nas vendas.

Por isso, é recomendado investir no Marketing Digital, para se adequar a um público relativamente novo, que está se habituando cada vez mais a comprar à distância.

Contrate uma Agência de Marketing Digital

Não espere os sinais aparecerem para investir no Marketing Digital. Procure o quanto antes uma Agência especializada e torne-se uma referência na internet. Essa é uma oportunidade de colocar a sua empresa em outro patamar, com o destaque que merece.

Confira nossa artigo sobre como encontrar a Agência de Marketing Digital ideal para sua empresa.

 

 

 

Comentários

2 comentários em “3 sinais de que sua empresa precisa contratar uma Agência de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Agência Sense - Todos os direitos reservados
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial