Agência Sense Marketing digital Blog 5 dicas para aumentar a geração de leads

5 dicas para aumentar a geração de leads

5 dicas para aumentar a geração de leads

As estratégias utilizadas no Inbound Marketing são muito eficientes no aumento de tráfego. Levar o público até o conteúdo é muito mais fácil, pois basta aplicar algumas técnicas atrativas e logo ele estará na sua página. 

No entanto, pode haver dificuldade na hora de converter esse tráfego em leads. É irrelevante ter milhões de acessos e pouco engajamento, poucas pessoas cumprindo o intuito da sua campanha. 

Para te ajudar com isso, separamos 5 dicas fundamentais na hora de transformar o seu número de visualizações em leads. Para saber mais, basta continuar a leitura deste artigo! 

O que são leads?

Quando você produz um conteúdo para a sua marca, você tem uma intenção por trás dele, seja um download, um contato, um preenchimento de formulário ou qualquer coisa do tipo. Se uma pessoa acessa o seu conteúdo e realiza esse objetivo, chamamos isso de lead. 

Qualquer forma de contato que demonstre interesse do potencial cliente para com a empresa é considerado um lead. Assim, é possível começar a estabelecer um relacionamento e transformar um simples visitante em um cliente. 

Como aumentar os leads?

O primeiro passo sempre é atrair os clientes para o seu site ou página, e a melhor forma de fazer isso é através de um bom conteúdo. Por si só, ter um conteúdo relevante e bem produzido faz com que o público chegue até você. 

Tendo isso, uma parte já está feita. Agora, basta adaptar o seu site com algumas técnicas:

1 – Ofereça algo em troca

Disponibilizar vantagens como descontos, cupons, materiais exclusivos (e-books, por exemplo) etc. é uma boa alternativa para que o cliente tenha interesse em passar os dados para a empresa. Ter algo atrativo para “convencer” o usuário a consolidar esse lead é uma estratégia muito eficiente.

2 – Use bons CTAs

Os famosos “call to action” são, literalmente, chamadas para a ação. Podem ser textuais ou visuais e convidam o usuário a realizar uma ação, podendo esta ser entrar em contato, baixar um arquivo etc. 

É muito importante saber qual deve ser o CTA e montá-lo corretamente, de acordo com a fase em que o consumir se encontra no funil de vendas (no início do interesse ou perto do fechamento da compra) e com o objetivo bem definido. 

3 – Otimize para dispositivos móveis

A maior parte do tráfego hoje é feita via celular, portanto é fundamental ter um site responsivo, que se adapte a todos os tamanhos de tela. Seja em um celular, tablet ou computador, o usuário precisa conseguir visualizar e acessar todos os conteúdos disponíveis da mesma forma, com facilidade e sem ter de ficar procurando. 

4 – Utilize diferentes pontos de conversão

Utilizar diferentes formatos nas plataformas para gerar leads é uma boa ideia, adaptando cada um deles para o público. Além disso, deixar a oferta visível durante toda a navegação é interessante para atrair o consumidor. Chamamos essa técnica de Floating Bar, pois ela vai flutuando e seguindo o usuário conforme ele percorre a página. 

5 – Crie uma landing page 

Com objetividade, a landing page oferece rapidamente a proposta e a possibilidade de contato. É uma das melhores formas de conversão de leads, pois é simples, prática e clara no objetivo. Por isso, também é mais atrativa e convidativa para os clientes, porque um conteúdo direto, muitas vezes, é o que eles procuram. 

Essas são algumas dicas que você pode seguir para melhorar a conversão dos seus leads! A Agência Sense também tem técnicas para te ajudar com esse e outros fatores, sempre visando o crescimento da sua empresa. 

Para mais informações, continue acompanhando o nosso blog!

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