6 ações de marketing digital para turbinar suas vendas


Com a mudança nos hábitos de consumo dos clientes devido ao avanço tecnológico, investir nas estratégias de marketing digital para ter uma boa presença e visibilidade online é fundamental para alavancar as vendas do seu negócio.

Para ajudar você a ter um melhor posicionamento na internet, separamos aqui 6 ações de marketing para atrair mais clientes e aumentar as suas vendas rapidamente. Acompanhe e coloque em prática!

1.CTA

A CTA (call to action), ou chamada para ação, é qualquer chamada que induza o usuário ou visitante de uma página a realizar alguma ação imediata. Por exemplo: clique aqui, baixe agora, teste gratuito, entre outros.
O recurso é muito usado em e-mails marketing, landing pages, blogs e anúncios como forma de promover as ofertas e gerar mais leads, o que aumenta as chances de conversão de clientes.

Ao criar uma CTA você pode garantir aos leitores a visualização de outros conteúdos voltados ao perfil de cada pessoa, em troca dos dados básicos dos clientes, como nome, idade, telefone e e-mail.

2.Teste A/B

O teste A/B é uma das ações de marketing que podem turbinar as suas vendas. Isso porque os testes garantem métricas para você analisar e entender quais são as campanhas que estão dando os melhores resultados.

Com isso, você consegue comparar os dados e criar uma página, por exemplo, que garanta as melhores chances de acessos, conversões, vendas ou engajamento.

3.Materiais ricos e de relevância para download

Alguns sites oferecem materiais ricos para que você pode fazer o download gratuitamente, você só precisa disponibilizar os seus dados de contato para a empresa, como e-mail ou telefone. Saiba que essa também é uma ação de marketing digital muito utilizada para aumentar suas vendas.

Isso porque é uma estratégia eficiente para a captação de leads, além de gerar mais tráfego orgânico, melhorar o nível de confiança da sua empresa no mercado e qualificar potenciais clientes. A dica aqui é desenvolver materiais completos e de qualidade, que visam solucionar o problema de um público, como um e-book.

4.Links patrocinados

Os links patrocinados são aqueles anúncios que são exibidos em diversos formatos, como textos e banners, e aparecem de acordo com o interesse dos usuários, ou seja, eles são mostrados quando um usuário faz uma pesquisa específica em um buscador.

Essa ação de marketing é ideal para aumentar as suas vendas em um curto prazo de tempo, pois você tem a possibilidade de segmentar o público e atingir potenciais clientes. Além disso, é uma estratégia com ótimo custo-benefício, pois os investimentos iniciais são baixos e o retorno é muito maior.

As plataformas mais conhecidas são o Google Adwords, Facebook Ads (que também contempla anúncios no Instagram) e Linkedin Ads.

5.Cresça a sua lista de e-mails

Ter uma lista de contatos grande e consistente é um dos pontos essenciais para aumentar as vendas do seu negócio. Isso porque ela representa o número de pessoas que demonstram interesse em seus produtos ou serviços e podem se tornar futuros clientes.

Assim, os leads que foram captados podem ser qualificados e engajados de acordo com os conteúdos e campanhas enviados por e-mail.
Para aumentar a sua lista de contatos, o segredo é fornecer conteúdos que gerem valor e que são úteis para cada etapa da jornada de compra do lead.

6.Tráfego direto

O tráfego direto consiste naquelas pessoas que acessam diretamente o seu site ao digitar seu endereço na barra do navegador. Por exemplo, estar na barra de favoritos de um usuário é fundamental para criar novas ações de marketing digital para melhorar o engajamento da marca e turbinar as suas vendas.

Porém, para que você consiga alcançar essa ação de marketing é necessário ter um profundo conhecimento sobre o seu negócio e trabalhar para ter um branding forte, para tornar sua empresa conhecida no mercado.

Por mais que seja difícil conseguir o tráfego direto, vale a pena investir na ação, pois os usuários que fazem parte do tráfego direto já está bastante qualificado para conversão em vendas. Afinal, eles já conhecem a sua marca e confiam nos seus produtos ou serviços.

Vale lembrar que, ao conseguir tráfego direto, você consegue inúmeros benefícios, como a redução do investimento em links patrocinados, ganhar um maior respeito entre seus potenciais consumidores e clientes e também obter publicidade gratuita por meio dos seus clientes nas redes sociais.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2021)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Mercado digitalMercado digital

Com as constantes mudanças e avanços tecnológicos que acontecem em todo o mundo, novas tendências são criadas e impactam diretamente a economia, a política, a comunicação e até a maneira