7 dicas infalíveis para vender mais na internet


Apesar do cenário econômico no Brasil, os consumidores estão comprando online cada vez mais, isso porque a tecnologia mudou os hábitos de consumo e facilitou os processos de compra e venda.

Como os empreendedores estão abandonando as lojas físicas e aderindo aos e-commerces, existe também uma grande competitividade no meio digital. Com isso, se destacam mais aquelas lojas que conseguem aplicar as melhores estratégias de marketing e vendas.

Então, confira agora 7 dicas infalíveis para vender mais na internet!

1.Ofereça cupons de desconto

Com certeza ao receber um e-mail com uma oferta ou cupom de desconto para uma compra, isso desperta o seu interesse, não é mesmo? Por mais que você não esteja precisando daquele produto, você entra no site para dar aquela olhada.

Daí a importância do e-mail marketing para a divulgação de ofertas e conteúdos relevantes para seus potenciais clientes. Porém, é importante ficar atento à periodicidade dos disparos e a linguagem certa usada no e-mail para chamar a atenção dos consumidores.

A dica aqui é usar os cupons em formato de preço ao invés de porcentagens para incentivar uma próxima compra!

2.Esteja presente em multicanais

Os clientes podem chegar à sua loja virtual por diversos meios. Portanto, prepare esses canais para que ofereçam uma experiência positiva ao cliente, como as redes sociais, chats, e-mails direcionados ao atendimento, números de telefones visíveis. A dica infalível aqui é facilitar o acesso e a comunicação do cliente com o seu negócio.

Assim, com múltiplos canais de atendimento em ótimo funcionamento, as chances de conversão dos clientes são maiores.

3.Faça com que o cliente se sinta seguro em seu site

Um dos fatores que fazem com o que o cliente desista de uma compra é a falta de segurança na operação. Isso quer dizer que quando eles não se sentem seguros em passar seus dados para determinado site, não efetuam a compra.

Daí a importância de trabalhar para que os consumidores tenham a garantia de segurança durante as compras. Para isso, seja transparente sobre os procedimentos, formas de pagamento e o prazo de entrega do produto. Além disso, deixe claro também os dados da sua empresa, como CNPJ, telefone e endereço, isso gera mais confiança.

4.Use pop ups anti fuga de visitantes

Outra dica infalível para vender mais na internet é usar os pop ups anti fuga para evitar que clientes acessem o seu site e saiam em pouco tempo, sem efetuar a compra.

O recurso pode fazer uma grande diferença, pois um pop up de oferta especial, por exemplo, pode aparecer quando o usuário está fazendo checkout, fazendo com que ele volte para continuar na sua loja virtual. Saiba que existem vários plugins gratuitos para isso!

5.Faça remarketing constantemente

O remarketing nada mais é do que fazer uma nova tentativa de marketing para a mesma pessoa. Em outras palavras, é quando você – como consumidor – passa a ser perseguido por anúncios de produtos ou serviços que estava pesquisando, o que aumenta as chances de vendas.

Isso porque o remarketing, através de anúncios frequentes, faz com que o usuário não se esqueça da sua marca até que ele decida fechar a compra.

6.Use um layout intuitivo para sua loja virtual

Ao visitar sua loja online pela primeira vez, o usuário precisa ter um site com layout responsivo e intuitivo para realizar uma compra, afinal, ele nem sempre terá tempo para ficar pesquisando produtos na internet. Então, certifique-se de que sua página contribua para uma experiência fácil e agradável, com um design organizado e atrativo, colocando em evidência os produtos em ofertas.

7.Invista em SEO

Investir nas estratégias de Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO) é uma das dicas infalíveis para vender mais, pois ao ter a sua loja online bem posicionada no ranqueamento do Google, sua loja ganha muito mais visibilidade e credibilidade, o que aumenta as chances de conversões.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2021)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados