Agência de Gerenciamento de Google ads


Estar presente hoje na internet é um desejo de muitas empresas, para não falar de todos que têm uma. No entanto, por conta do aumento constante da concorrência, se destacar nesse mundo online se torna cada vez mais competitivo.

É preciso estar preparado!

Neste contexto, o Google Ads é uma das ferramentas essenciais quando falamos de marketing digital. É uma das plataformas mais confiáveis de anúncios patrocinados usada para melhorar os resultados e conversões dos negócios.

Portanto, as campanhas do Google Ads são uma das formas mais populares de fazer publicidade online, promovendo seu produto ou serviço de forma segmentada, mensurável e direcionada.

A agência Sense é uma agência de gerenciamento de Google Ads experiente e certificada para criar as melhores campanhas, sempre focadas em melhorar a performance dos clientes.

Hoje, neste artigo você vai saber o que uma agência de gerenciamento de Google Ads faz e entender a importância de contratar esse serviço para sua empresa. Confira!

O que é Google Ads?

Antes de entender quais os serviços de uma agência de gerenciamento de Google Ads, vamos entender um pouco mais sobre essa ferramenta.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade paga do Google, onde os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza a pesquisa de um produto ou serviço por uma palavra-chave.

Com isso, você garante o seu site na primeira página dos resultados de forma simples e rápida.

Com cada vez mais anunciantes, o Google Ads é tendência para campanhas de divulgação de produtos ou serviços na internet por garantir resultados significativos a curto prazo.

Além de exibir anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, o Google Ads permite a segmentação precisa do público-alvo para que essa exibição seja ainda mais eficaz.

Além disso, você pode carregar a sua conta com um determinado valor e configurar a ferramenta para um gasto máximo diário, assim que ele for atingido, os anúncios deixarão de aparecer naquele dia.

Além da velocidade de alcance ser muito melhor comparada a outros métodos, é extremamente econômico, pois você pode definir exatamente quanto quer gastar por dia.

Assim, pagará por cada clique que seu site receber (CPC), no período em que estiver anunciando, o que otimiza recursos financeiros.

O valor por clique varia de acordo com alguns critérios, como localização, volume de pesquisa pela palavra-chave e nível de concorrência do ramo.

Existem também outros formatos de anúncios disponíveis, além da rede de pesquisa. Eles podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

Existem muitas outras vantagens em investir na ferramenta, como possibilidade de segmentação por palavra-chave, ou seja, a seleção das melhores palavras para atrair o público que realmente interessa.

Vantagens de uma agência de gerenciamento de Google Ads

Nossa agência de gerenciamento de Google Ads oferece um trabalho completo, que consiste na análise, planejamento e gestão diária da campanha.

Nossos profissionais são certificados e experientes para estruturar uma campanha de Google Ads, aplicando uma série de ações estratégicas. Entre elas, podemos destacar:

  • Análise do cenário onde se dará a campanha e dos concorrentes;
  • Definição da estratégia de campanha;
  • Escolha das palavras-chave com maior potencial de conversão;
  • Estruturação dos elementos de campanha (anúncios, textos, canais, entre outros);
  • Testes de desempenho;
  • Controle de custos e orçamentos;
  • Otimizações constantes;
  • Monitoramento dos anúncios;
  • Análise de resultados e envios de relatórios.

O gerenciamento de Google Ads é uma atividade dinâmica e requer ajustes constantes. Por vezes, uma simples alteração no anúncio, muda completamente o desempenho da campanha.

Sendo assim, o serviço da nossa agência de gerenciamento de Google Ads é indicado justamente para empreendedores que precisam dedicar-se mais à gestão do seu negócio e que querem extrair o máximo de resultados de suas campanhas com o menor custo possível.

O Google Ads é um serviço de publicidade que oferece uma série de benefícios. Veja agora os principais:

Poder de segmentação

O Google Ads tem um grande poder de segmentação, pois o que aparece para o usuário é resultado de uma pesquisa específica dele, somada a uma necessidade identificada pelo histórico de navegação.

Também é possível determinar um tópico específico, o que ajuda a plataforma a posicionar sua mídia em sites relacionados a ele.

Outra forma de segmentação se dá pela definição de público-alvo e personas, que é feito pela nossa agência de gerenciamento de Google Ads. Sendo possível atingir novos clientes de acordo com seus interesses.

Com todos esses ajustes, é possível aumentar a assertividade dos seus anúncios, garantindo o melhor desempenho para seu investimento.

Controle de investimento

Como vimos anteriormente, a cobrança no Google Ads pode ocorrer com base no CPC (custo por clique).

Dessa forma, você só terá custos com a campanha se houver alguma interação por parte do usuário, e ainda pode definir um limite de gasto diário, mensal ou por campanha.

Mas se o formato de CPC não lhe agradar, pode escolher outra forma de investimento na plataforma, como por CPM (a cada mil impressões de página) ou nos casos em que ocorrer uma real conversão no site.

Avaliação de ROI

Contar com uma agência de gerenciamento de Google Ads garante maior facilidade na hora de medir o retorno sobre o investimento (ROI).

Assim, é possível acompanhar os resultados em tempo real para criar estratégias e tomar decisões assertivas, o que garantirá que suas métricas melhorem ao longo do tempo.

Além disso, Google oferece uma ferramenta completa e gratuita para análise de desempenho das suas campanhas, o Google Analytics.

Todos os formatos de anúncios fornecem informações detalhadas sobre o seu desempenho, como número de impressões, de cliques e de conversões no site.

Com isso, nossa agência de gerenciamento de Google Ads consegue vincular suas contas para analisar seus resultados com maior precisão e saber se o orçamento está sendo bem utilizado.

Agência de gerenciamento de Google Ads certificada: o que isso significa?

Uma agência de gerenciamento de Google Ads certificada garante a qualidade, confiabilidade e domínio completo das ferramentas para prestação dos serviços de Marketing Digital.

O Google possui uma plataforma para treinar esses profissionais de marketing digital para que eles possam usar suas ferramentas de forma efetiva. Assim, é possível ter um atendimento personalizado e estratégias inovadoras para gerar bons resultados e obter retorno do seu investimento.

A plataforma possui estudos e certificações para que os profissionais de agência de marketing digital possam se certificar e com isso fazer com que a agência vire uma parceira Google.

Alguns dos treinamentos que ela disponibiliza são:

  • Google Rede de pesquisa;
  • Google Rede de Display;
  • Google Mobile;
  • Google Shopping;
  • Google Vídeo;
  • Google Analytics.

Os parceiros do Google são empresas nas quais o Google confia e que demonstram ter domínio dos produtos do Google e que usam as práticas recomendadas pelo Google para gerenciar as campanhas de seus clientes.

Somente uma agência de gerenciamento de Google Ads certificada oferece serviços de alta qualidade com especialistas aprovados no exigente programa de parceria do Adwords, conhecido como Google Partner.

Importância de contratar uma agência certificada Google Partner

Ao contratar uma agência de gerenciamento de Google Ads certificada você tem acesso a um serviço de qualidade comprovada, com profissionais experientes para garantir um melhor desempenho das campanhas.

O selo de parceiro atesta e certifica que a agência passou em todos os quesitos do Google na mais poderosa ferramenta de publicidade online, o Google Adwords.

Sendo assim, o próprio Google recomenda a contratação de uma agência certificada.

O Selo Google Partners é o programa que certifica quem tem conhecimentos sobre sua ferramenta de links patrocinados, o Google Ads. Se sua empresa está buscando este tipo de serviço é muito importante escolher uma agência que possua o selo desta parceria. 

Para uma agência conquistar o Selo Google Partners, ela precisa cumprir alguns requisitos. Além disso, os exames devem ser anualmente renovados, o que garante a atualização constante para manusear as ferramentas do Google. 

Como funciona o Google Ads?

Agora que você já sabe a importância de contratar uma agência de gerenciamento de Google Ads, saiba que existem vários tipos de anúncios, que podem ser utilizados de acordo com os objetivos.

Para isso, uma agência de gerenciamento de Google Ads pode definir a mais adequada para sua empresa.

Vamos conhecer os formatos de anúncios mais comuns:

Rede de Pesquisa

A rede de pesquisa do Google consiste num grupo de sites e aplicativos relacionados à pesquisa nos quais seus anúncios podem ser exibidos.

Quando se faz a opção de anunciar na rede de pesquisa do Google, o seu anúncio pode aparecer ao lado dos resultados de pesquisa, quando um termo ou palavra-chave relacionada são procurados.

Por isso, ao promover uma campanha em rede de pesquisa, você pode selecionar a palavra-chave que vai acionar o anúncio.

Assim, você tem a oportunidade de aparecer junto aos resultados tradicionais do buscador, pois toda vez que alguém pesquisa algo no Google, essa pessoa vê uma série de resultados e juntamente dessa lista de resultados, encontram-se alguns anúncios.

Fazem parte da rede de pesquisa do Google sites que são parceiros, além de sites de pesquisa do próprio Google. Podemos incluir na rede de pesquisa do Google:

  • Google Maps;
  • Google Shopping;
  • Google Imagens;
  • Grupos do Google.

Como funciona a rede de pesquisa do Google?

Os anúncios patrocinados do Google relacionam palavras-chaves e faz com que sua empresa seja encontrada quando clientes estiverem pesquisando sobre o produto ou serviço que você oferece.

A seleção dessas palavras é feita com base no valor investido e histórico de qualidade do anunciante. Além disso, é possível iniciar com um orçamento diário e modificar no decorrer da campanha de acordo com a sua disponibilidade.

Para otimizar os resultados dentro de suas estratégias, você ainda pode segmentar os anúncios para clientes em determinados dias, horários, dispositivos, países, cidades, entre outros, fazendo ajustes praticamente em tempo real de acordo com os resultados obtidos.

Uma campanha de Google Ads é uma das formas mais justas, pois a cobrança é feita pelos resultados obtidos, ou seja, pode ser feita por CPC (custo por clique).

Rede de Display

A rede de display do Google é formada por uma coleção de sites parceiros e sites do Google que exibem anúncios do Google AdWords.

Ou seja, é o grupo de sites em que suas campanhas de produtos serão veiculadas para ter destaque e alcançar seu público.

A rede de display inclui campanhas gráficas, como banners de formatos variados, além de recursos interativos, como vídeos e textos que são desenvolvidos pela agência de gerenciamento de Google Ads.

Um ponto importante é que a rede de display permite direcionar anúncios a um público-alvo que, provavelmente, já estão interessadas no produto ou serviço oferecido.

Veja algumas das vantagens de utilização da rede de display:

  • Remarketing

O remarketing é uma ferramenta de retargeting própria do Google Ads, que identifica os usuários na internet que já visitaram ou fizeram pesquisas no seu site, para depois oferecer resultados relacionados na forma de anúncios.

Em outras palavras, é quando você – como consumidor – passa a ser perseguido por anúncios de produtos ou serviços que estava pesquisando.

Com esta marcação, o Google passa a exibir seus anúncios em links patrocinados para os usuários com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

O objetivo do remarketing é gerar impacto e engajamento mais de uma vez em quem demonstrou interesse em seus produtos, incentivando-os a tomar alguma decisão, que, na maioria dos casos, é a de efetivar uma compra.

Tudo isso acontece por causa de um recurso chamado cookie. Sempre que acessamos um site, são gerados arquivos de texto que registram as informações sobre o que estamos acessando.

Ele garante que o consumidor, mesmo depois de sair do seu site, ainda se sinta tentado a voltar e finalizar a compra.

O remarketing é uma estratégia que garante inúmeras vantagens para uma empresa, mas a principal está no aumento de conversões, o que resulta no aumento das vendas.

Como outra vantagem, o remarketing possui o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento), pois geram um retorno mais rápido e um menor custo por venda.

Além de ter um orçamento flexível, você também tem acesso a relatórios para tomar decisões mais assertivas e melhorar os desempenhos.

Confira abaixo um resumo dos melhores benefícios do remarketing:

  • Captação de clientes;
  • Aumento de conversões;
  • Melhor relacionamento com o cliente;
  • Anúncios personalizados e engajados;
  • Melhor segmentação;
  • Gráficos personalizados;
  • Fortalecimento da marca;
  • Mapeamento de sites;
  • CPC (custo por clique) baixo.
  • Anúncios gráficos

Na rede de display os anúncios são exibidos no formato de texto, ou seja, é permitida a exibição de banners dos mais diferentes formatos, inclusive com a utilização de vídeo.

Isto pode fazer a diferença para alguns segmentos que precisam de uma maior versatilidade para chamar atenção de seu público alvo.

  • Sites relacionados

Nessa modalidade, você pode escolher através do gerenciamento de anúncios, quais são os blogs ou sites que tem mais ligação com seu segmento, assim, você aumenta as chances de conversão.

  • Segmentação

A segmentação é feita para uma melhor assertividade no direcionamento dos anúncios para um público realmente interessado.

Dessa forma, a exibição do anúncio será feita apenas para o usuário que em algum momento mostrou interesse por aquilo que você está oferecendo.

  • Youtube Ads

O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca utilizado no mundo. Ele é acessado diariamente por pessoas que procuram literalmente por tudo: entretenimento, dicas, notícias, tutoriais, conteúdo educativo – e tudo mais que você possa pensar.

Portanto, é uma plataforma com um alto potencial para ações de marketing, não é mesmo?

Por pertencer ao Google, não podemos deixá-lo de fora da Rede de Display do Google Ads.

A plataforma permite criar e divulgar anúncios em diferentes formatos, não apenas em vídeo, como em gráficos.

Além disso, também é possível fazer a segmentação da audiência e definir quando e onde uma campanha em vídeo será exibida.

  • Campanhas para Aplicativos Móveis

Existe uma série de possibilidades ao criar uma campanha de marketing para aplicativos móveis, seja para estimular a interação ou mesmo para incentivar download do app.

Ele pode tanto ser promovido nas redes de pesquisa e de display, como em outros aplicativos, remetendo para a sua página na Google Play Store.

Até mesmo em campanhas no YouTube seu anúncio pode aparecer.

  • Anúncios para listas de e-mail

Essa é uma estratégia que visa exibir suas campanhas apenas para usuários cadastrados na sua lista de e-mails.

Ou seja, para pessoas que em algum momento já demonstraram interesse no seu produto, serviço ou marca.

É um recurso oferecido pelo Google Adwords que proporciona uma alta taxa de conversão.

  • Campanhas apenas para chamadas (call only)

Você pode não se lembrar desse recurso de imediato, mas com certeza já viu e possivelmente até o tenha usado.

O call only permite adicionar um botão de “ligar”, com o telefone da sua empresa no topo do anúncio.

O botão de chamada é difícil de ser ignorado.

Ao tocar nele, a partir da navegação pelo smartphone, o usuário não é direcionado a um site. Ele, efetivamente, faz uma chamada para o número cadastrado.

Como uma vantagem dessa estratégia, temos o fato de pagar apenas quando uma chamada é realizada.

Pronto! Agora você já conhece um pouco mais do serviço de uma agência de gerenciamento de Google Ads.

Como vimos, é essencial contratar uma agência com selo Google Partner para criar as melhores campanhas e gerar um bom retorno para sua empresa.

Saiba que a Agência Sense é certificada e, por isso, possui conhecimento avançado na ferramenta e garante um tratamento diferenciado e exclusivo, com suporte técnico completo do Google.

Portanto, não deixe de investir em nossa agência de gerenciamento de Google Ads para otimizar seus anúncios e potencializar seus resultados.

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