Agência de Propaganda e Marketing


A importância da Agência de Propaganda e Marketing

Saiba como é importante uma agência de propaganda e marketing para o sucesso das empresas

Toda empresa que sonhe alcançar melhores resultados, necessita, invariavelmente, investir em soluções alternativas, que tem como objetivo melhorar os resultados da sua empresa.

Nesse caso, o ideal é procurar o auxílio de uma agência de Propaganda e Marketing.

A agência de propaganda e marketing é a responsável por analisar as empresas, de modo a criar uma série de estratégias que se adequem às necessidades e demandas.

Uma vez identificado o problema e solução, ocorre um alinhamento de ideias, a fim de colocar em prática as medidas previamente estabelecidas.

Agência de propaganda e marketing digital

Agência de Propaganda e Marketing

Um dos problemas mais recorrentes entre as empresas é a falta de investimentos voltados ao marketing digital.

Com a chegada da internet e sua consequente popularização, tornou-se obrigatório o investimento em serviços que buscam adequar as empresas a esse crescente mercado digital.

Justamente nesse momento, entra em cena o papel da agência de propaganda e marketing digital.

É ela a responsável por oferecer soluções para a falta de investimentos voltados ao marketing digital.

Importância do marketing digital

O marketing digital é uma das ferramentas mais importantes para as empresas que almejam sucesso no âmbito profissional.

A lógica para isso é simples. Atualmente, mais da metade da população do Brasil está conectada à internet. Então, automaticamente temos a consciência de que a internet é o local onde os clientes em potencial estão.

E agora, o que as empresas devem fazer?

O papel das empresas é estar onde os clientes em potencial estão. E qual a melhor forma para estar visível para essas pessoas conectadas à internet?

Através do marketing digital.

É justamente o marketing digital o serviço responsável por colocar as empresas ao alcance do público digital, colocando-as em destaque na internet.

Como uma agência de propaganda e marketing digital pode ajudar as empresas?

O objetivo de uma agência de propaganda e marketing digital é realizar serviços voltados à internet, cujo intuito é melhorar os resultados das empresas.

Uma agência de marketing digital é uma empresa que presta serviços para outras organizações que desejam colocar em prática a metodologia do Marketing Digital.

Vale ressaltar que nem todas são iguais, mesmo oferecendo os mesmos serviços. Pois, algumas trabalham com um projeto desde a estratégia, já outras se aprofundam em determinada parte, como mídias pagas, redes sociais, conteúdo, dentre outras.

As agências de propaganda e marketing digital foram criadas a partir da necessidade do mercado online. Elas têm como objetivo tornar as empresas conhecidas no meio digital, de forma a divulgar seus produtos e serviços e facilitar a comunicação com os clientes.

Cada um dos serviços voltados ao marketing digital tem um objetivo específico, com seus respectivos valores para uma estratégia eficiente.

Por exemplo: o que sua empresa precisa? Aumentar o tráfego? Gerar leads? Aumentar as vendas?  De acordo com suas necessidades os serviços variam.

Tendo isso em mente, o ideal é realizar uma consultoria com a agência de publicidade e marketing  e as empresas interessadas.

Através dessa consultoria que uma série de medidas serão definidas, baseado-se nas necessidades das empresas e sua capacidade de investimento.

Agora que você sabe o papel de uma agência de propaganda e marketing,  chegou o momento de compreender a importância dos quatro principais serviços que englobam o marketing digital, cada um com suas especialidades e características, contudo, apenas um objetivo em comum: melhorar os resultados das empresas através da internet.

SEO

Uma das opções mais válidas para investir no marketing digital é o SEO, conhecido também como MBI (Marketing de Busca para a Internet).

O MBI é uma forma de investimento que se tornou muito recorrente nas empresas. Ele utiliza a internet e toda sua complexidade em favor do seu negócio,  elevando-o a outro patamar, com ampla visibilidade na internet.

A ideia do SEO é gerar mais tráfego ao site das empresas, utilizando o maior mecanismo de busca do mundo, o Google, como vitrine.  É através do SEO que as empresas têm mais ferramentas para atrair clientes, de modo a conseguir mais visibilidade na internet.

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de otimização para mecanismos de busca para obter resultados organicamente, ou seja, sem pagar por anúncios.

A otimização garante que o conteúdo de seu site ou blog apareça nas primeiras posições nas ferramentas de busca do Google.

Existem diversas técnicas que você deve aplicar para mostrar aos buscadores que o seu site pode oferecer a melhor experiência e, assim, melhorar seu ranqueamento.

Sendo assim, é fundamental investir no SEO para atrair tráfego orgânico e qualificado para seus canais no médio e longo prazo.

Como é feito o SEO?

O trabalho de SEO é feito por uma Agência de Propaganda e Marketing especializada. Tudo funciona através de palavras-chave relacionadas à área de atuação da empresa. A partir daí, uma equipe de profissionais as posicionará nas primeiras páginas do Google, utilizando textos para cada uma das palavras escolhidas.

O SEO acontece de forma gradativa, mas com resultados gratificantes e extremamente satisfatórios para as empresas.

Agência de Propaganda e MarketingUma vez que as palavras são posicionadas no Google, os benefícios alcançados com o SEO são muitos.

Por exemplo, uma empresas que implementou com sucesso o SEO no site, consegue mais credibilidade junto às pessoas.

Mas por que mais credibilidade?

Simples. As pessoas que navegam pelo Google têm mais confiança nas empresas que aparecem nas primeiras páginas do Google.

Isso acontece porque o Google é uma marca forte e influente no mercado. Uma empresa que esteja associada ao Google consegue elevar sua credibilidade.

Além disso, o SEO oferece um aumento significativo no alcance do site, justamente pelo posicionamento nas primeiras páginas do maior mecanismo de busca do mundo: o Google.

Esse aumento no alcance ocorre justamente pelo número de visitas que o Google possui. Por dia, estima-se que o Google possui cerca de 3,3 bilhões de buscas. Durante o mês, esse número pode ultrapassar a casa dos 100 bilhões.

Ou seja, se o Google é uma ferramenta que possui muitos acessos, automaticamente uma empresa que esteja ligada a ele aumenta seu alcance por tabela.

Não à toa, empresas do mundo utilizam o SEO como uma valiosa ferramenta para atrair clientes através da internet.

Marketing de Conteúdo

Agência de Propaganda e Marketing

O marketing de Conteúdo é uma das melhores formas para melhorar a conversão do seu site, pois é um dos pilares que envolvem o Inbound Marketing (Leia nosso guia completo sobre Inbound, caso queira se aprofundar mais sobre atração, conversão, fechamento e encantamento de clientes).

O trabalho de marketing de conteúdo tem como objetivo oferecer conteúdo de qualidade aos clientes, a fim de criar uma associação espontânea das pessoas com as empresas, tendo-as como uma fonte confiável e relevante de informação.

O Marketing de Conteúdo visa engajar o público-alvo e potencializar a conversão de clientes através de conteúdos relevantes que atraiam potenciais compradores até você espontaneamente.

Para isso, já adiantamos que será necessário contar com uma agência de propaganda e marketing digital para potencializar suas vendas.

A estratégia desenvolvida por uma agência de marketing digital é feita através de uma aproximação natural com seu cliente, para que ele se sinta seguro na aquisição dos seus produtos ou serviços.

Mas, para isso, é importante conhecer sua persona para a criação de conteúdos direcionados, ter um cronograma de postagens, otimizar o texto com estratégia de SEO para melhor posicionamento nos motores de busca e diversificar o tipo de comunicação.

A ideia do marketing de conteúdo  é gerar valor à marca das empresas adeptas dessa ferramenta, de modo a crescer o número de clientes e, consequentemente, melhorar os resultados.

O Marketing de Conteúdo funciona através do blog, com postagens periódicas de artigos. Essa é uma excelente forma de manter o site mais fluido, com material que interessa tanto aos visitantes, quanto os que já são clientes.

Assim como o SEO, a função do Marketing de conteúdo é atrair mais clientes. Entretanto, não para por aí.

Além de atrair, o marketing de conteúdo tem como foco converter, fechar e encantar clientes. (Leia nosso guia definitivo sobre marketing de conteúdo para ficar por dentro das suas vantagens)

Link Patrocinado

Um dos serviços que uma Agência de Propaganda e Marketing Digital utiliza para melhorar os resultados na internet  é o Link Patrocinado.

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Para quem não está familiarizado, o Link Patrocinado é uma das formas mais rápidas e eficientes quando falamos de conversão e fechamento de clientes.

A mídia paga é uma modalidade de estratégia de marketing digital que busca promover conteúdos por meio de anúncios.

Como o próprio nome sugere, a mídia paga é um investimento financeiro com o objetivo de aumentar a exposição da marca por meio de anúncios dentro de plataformas online.

Sua grande vantagem é que ela possui a possibilidade de segmentar o perfil do público que será atingido pelos anúncios.

Isso garante campanhas efetivas e com melhor custo-benefício, já que os investimentos iniciais são menores e o retorno é maior. Por isso, separe uma verba para investir em links patrocinados.

Você só precisa ter em mente seu objetivo e saber em qual rede social seus clientes potenciais estão para realizar a segmentação e personalização do seu anúncio para levar as pessoas ao site, receber ligações ou até mesmo conseguir visitantes ao seu estabelecimento.

As plataformas com essa finalidade mais conhecidas são o Google Adwords, Facebook Ads e o Instagram Ads.

Por funcionar à base de anúncios pagos no Google, o Link patrocinado oferece um excelente ROI (Retorno Sobre Investimento).

Os investimentos são mutáveis. Isto é, variam de acordo com as necessidades das empresas.Ou seja, você investe somente o que couber na sua realidade.

Quanto aos resultados, o diferencial do link patrocinado é que as empresas pagam somente pelo retorno.

Por exemplo: ao realizar um anúncio no Google, você só terá gastos se houver cliques. Ou seja, as empresas investem com a certeza do retorno.

Outra ótima funcionalidade que o Google Adwords oferece é sua adaptabilidade. Vamos contextualizar.

Você pode escolher o horário em que for mais conveniente postar o anúncio. Caso uma empresa funcione em horário comercial, o link patrocinado oferece a opção de anunciar somente durante esse período.

Pode parecer simples, mas são características como essas que melhoram o retorno sobre o valor investido.

Contudo, para que o Google adwords seja de fato eficiente, é imprescindível que as empresas escolham uma excelente agência de propaganda e marketing.

Facebook Ads

O Facebook é uma rede social que possui, atualmente, mais de dois bilhões de usuários. Só no Brasil, quase metade da população está conectada à rede social.

Para as empresas, esse número não pode passar despercebido, pois representa uma valiosa oportunidade de mercado.

Agência de Propaganda e MarketingAtravés dos anúncios pelo Facebook as empresas conseguem inserir-se no dia a dia das pessoas. Além disso, o Facebook oferece uma valiosa característica em seus anúncios: a segmentação.

O Facebook Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios de diversos tamanhos e tipos e atingir um determinado público-alvo para promover uma marca ou produto.

Os anúncios feitos através do Facebook Ads são aquelas publicações de páginas que você não curte e que aparecem com a tag “promovido” abaixo do nome.

Com a ferramenta você pode impulsionar posts para que alcancem uma audiência muito maior, de forma a trazer um retorno positivo.

Além disso, é possível criar anúncios mais eficazes devido à segmentação do público de acordo com suas características e interesses, o que garante que seu investimento seja direcionado às pessoas com maior chance de conversão.

Assim, seus anúncios vão aparecer para os usuários que possam se interessar por eles.

Esse é um investimento democrático e acessível. Afinal, você mesmo pode determinar quanto está disposto a gastar, desde que respeite os valores mínimos diários para cada tipo de campanha.

A própria plataforma do Facebook também oferece dados da sua página a partir de um relatório, que pode ajudar a analisar os resultados e o desempenho de seu negócio e definir novas estratégias para as próximas campanhas.

Ao realizar um anúncio no Google, sua empresa pode estar visível para um publico muito mais suscetível a fazer negócios. Por exemplo: você pode definir a faixa-etária, a idade, a localização e as preferências do público que deseja atingir com o anúncio.

Essa é uma das características extremamente importantes ao realizar um anúncio.

Com isso, você evita investir tempo e dinheiro com um público que não é o ideal. O grande destaque dos anúncios feitos através do Facebook fica por conta dessa segmentação, que facilita, inclusive, a conversão e fechamento de clientes.

O que faz uma agência de propaganda?

Uma Agência de propaganda presta serviços de promoção, divulgação e publicidade das empresas, todas as empresas precisam de materiais de propaganda e é nessas horas que as empresas procuram as agências de propaganda e marketing, para crias os cartões de visita, folders, panfletos, sites, redes sociais, anúncios no google e etc.

Como escolher uma agência de propaganda?

Quando as empresas percebem que precisam dos serviços de uma agência de propaganda, elas vão ao mercado pesquisar, nós como profissionais de marketing vamos colocar aqui alguns pontos a ser levados em consideração nesse momento, é importante considerar por exemplo os seus objetivos com essa agência de propaganda, se você for uma empresa pequena e regional é interessante procurar agências de propaganda da sua região, também é interessante pedir referências, analisar os serviços já prestados a outras empresas para avaliar se é aquilo que você espera para o seu negócio, também avaliar valores, o ideal é contratar um agência que você pode pagar, pois a propaganda é uma coisa e médio a longo prazo.

Como funciona uma agência de propaganda?

Uma agência de propaganda basicamente ajuda as empresas com seu marketing, então se sua empresa não esta organizada, se não está pronta para atender as demandas, se o seu processo de vendas não é bem definido, não espere que a agência de propaganda faz milagres, agências de propagandas conectam sua empresa com o máximo de pessoas que tem o perfil de cliente ideal possível, mas se o seu serviço, produto, preço e atendimento falhar, todo o resto falha, então pense nesses pontos.

Quais são os serviços de uma agência de propaganda?

Depende muito da Agência de propaganda em questão, mas no geral são: Criação de sites, Artes gráficas, Campanhas de Redes Sociais e Google Ads, existem vários outros serviços. Confira os principais:

  • Criação de sites

Existem vários tipos de site para fins comerciais, como institucional, loja virtual, blog e one page (como as landing pages). Mas isso, veremos detalhadamente a seguir.

Os principais objetivos de uma agência de criação de sites é fazer com que sua empresa seja encontrada de forma online, atender as demandas dos clientes e funcionar como um canal de comunicação.

Para a criação de sites corporativos, ele precisa ter algumas características importantes, como:

  • Páginas rápidas e objetivas;
  • Ser responsivo e com design otimizado para diversos dispositivos;
  • Ter conteúdo de valor;
  • Informações atualizadas;
  • Serviços online (dependendo do nicho de mercado).

Um site bem estruturado é o diferencial para que sua empresa seja notada no mundo digital.

  • Gestão das redes sociais

As redes sociais são canais de comunicação com o cliente, além disso, são ferramentas eficientes na hora de fazer a divulgação dos produtos e serviços.

Uma agência de marketing digital pode proporcionar uma ótima gestão das redes sociais da sua empresa e tirar o máximo proveito delas.

Ela conduz o planejamento estratégico de mídia, elaborando calendários editoriais para as publicações e campanhas e integrando todos os canais de comunicação da empresa.

  • Produção de conteúdo relevante

O conteúdo faz parte de uma estratégia de marketing digital. Sendo assim, as agências garantem a criação de materiais de qualidade e em diferentes formatos para cada tipo de mídia. Assim, há um aumento na geração de leads e de bons negócios.

A agência de marketing digital consegue criar um bom volume de publicações para atingir o público-alvo, pois ela conhece as personas de seu negócio e suas necessidades.

A chave para o sucesso de uma campanha de marketing de conteúdo é produzir materiais que o seu cliente procura.

  • Mensuração de resultados

A mensuração dos resultados é de extrema importância para identificar problemas e melhorar os processos.

Através dos dados é possível saber quais estratégias deram certo e quais não. Isso auxilia a empresa a apostar em melhorias constantes, tornando seus investimentos ainda mais eficientes.

Por meio de excelentes ferramentas, as agências de marketing digital conseguem mensurar as campanhas com precisão, sempre em busca do melhor ROI (Retorno sobre o Investimento).

Uma agência de marketing digital apresenta para seus clientes relatórios periódicos sobre o desempenho das campanhas. Isso inclui número de visitas, visualizações, cliques, taxas de conversão, entre outros.

Invista no marketing digital, busque uma agência de propaganda e marketing

Agora que você sabe o que faz e qual a importância de uma agência de propaganda e marketing, você está pronto para colocar sua empresa em um patamar diferente.

Realize todos os quatro serviços em conjunto e conheça os benefícios que o marketing digital pode oferecer para o seu negócio.

Leia também sobre o que faz uma agência de marketing digital

Conteúdo desenvolvido pela equipe da Agência Sense

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