Agência de SEO em São Paulo

Saiba como encontrar a Agência de SEO ideal

Através deste artigo, saiba como encontrar a agência de SEO certa para colocar seu negócio nas primeiras páginas do Google

Encontrar a Agência de SEO mais adequada para sua empresa pode ser mais complicado do que parece, sobretudo pelo número crescente de negócios voltados ao Marketing Digital.

A Agência de SEO em São Paulo mais adequada é aquela que oferece mais condições de crescimento à sua empresa, com estratégias bem planejadas e estruturadas, que visam o sucesso do seu negócio.

Exatamente por essas razões é vital saber escolher a Agência de SEO ideal. Afinal, estamos falando da sua empresa, do seu negócio. E todo cuidado é pouco, não é mesmo?

Neste artigo lhe ajudaremos a escolher a Agência de Marketing de Digital certa para sua empresa.

A primeira coisa que você deve ter em mente antes de escolher uma Agencia especializada em SEO é a localização.

Como escolher Agência de SEO em São Paulo?

Em São Paulo, por exemplo, existe uma grande demanda de empresas à procura de uma Agência de SEO.

Agência de SEO

Por se tratar da maior cidade do Brasil, o polo econômico do país, existe um mercado amplo tanto para as agências como para as empresas que buscam investir no Marketing Digital.

Nesse caso, a melhor opção é conhecer agências que atuam em São Paulo e Grande São Paulo, sobretudo as tenham em seu portfólio empresas também localizadas na cidade.

Com isso, você consegue ter noção da relevância da agência no mercado digital, que hoje em dia é cada vez mais competitivo.

Busque informações com relação aos projetos de SEO, conheça o trabalho que a agência realiza. Quanto mais informações, melhor será a escolha.

1) Faça uma consultoria de SEO

Após a escolher a Agência de SEO, peça uma consultoria. É através dela que você pode conhecer as principais estratégias e planos que vão ser traçados durante a parceria entre a agência e a sua empresa.

A consultoria de SEO serve, também, para definir os serviços que vão ser realizados, como o SEO, Marketing de Conteúdo ou Link Patrocinado (falaremos mais sobre isso ainda).

A consultoria é o momento aconselhável para sanar todas as dúvidas relacionadas tanto à Agência de SEO, como ao trabalho que será feito por ela. É importante sentir-se confiante e seguro antes de qualquer tomada de decisão.

2) Conheça a estrutura da Agência de SEO

Busque o máximo de informações antes de contratar a Agência de SEO que achou a mais preparada. Conheça sua estrutura, onde ela está localizada, a equipe de funcionários e muitos outros detalhes.

É essencial conhecer o máximo que puder a respeito da Agência de SEO, a fim de evitar arrependimentos e dores de cabeça no futuro.

É justamente nessa etapa em que as empresas tendem a escolher a agência de SEO , por isso, capriche bem na escolha e valorize as empresas profissionais, bem localizadas, com boa estrutura e com um atendimento de primeira.

Portanto, hesite ou tenha receios, pergunte à vontade para realizar uma tomada de decisão acertada.

3) Verifique se a Agência de SEO é certificada

Esta é uma das etapas mais importantes. As certificações são o que garante um trabalho profissional dentro da Agência de SEO.

Uma equipe com funcionários certificados, por exemplo, dão mais garantias de um trabalho qualificado, uma vez que a parceria entre Agência de SEO e sua empresa for acertada.

Agência de SEO
Selos do Google distribuídos às agências certificadas

De modo geral, as certificações garantem o sucesso do trabalho feito pela agência e, consequentemente, o sucesso da sua empresa com relação ao posicionamento orgânico (SEO).

Então, dê preferência a agências parceiras do Google, com funcionários certificados em Google Ads, Inbound Marketing etc.

Tenha sempre em mente que uma Agência de SEO certificada oferece maiores chances de sucesso para o seu negócio.

4) A importância do trabalho de uma Agência de SEO

Sabemos que uma Agência especializada em SEO deve realizar um ótimo trabalho de posicionamento orgânico. Contudo, nem sempre isso acontece de fato.

Um bom posicionamento do seu site no mecanismo de busca é fundamental para atrair mais clientes, dentro do conjunto de técnicas do Inbound Marketing (para saber mais sobre Inbound Marketing, clique aqui).

Por isso, uma Agência de SEO que não consegue colocar o seu site nas primeiras páginas do Google não é a ideal para a sua empresa.

Marketing digital para micro e pequenas empresas“Mas como eu sei que a Agência realiza um bom trabalho de posicionamento?”

Essa é uma pergunta que muitos devem ter e há diversas formas para respondê-la.

A melhor maneira de saber se a Agência de SEO é capaz de posicionar o seu site no Google é através do portfólio.

O portfólio é, até hoje, uma jeito eficaz para saber se a Agência está apta ou não para realizar o trabalho. Por isso, conheça a lista de clientes, contate-os se for de sua preferência e busque informações.

Estamos falando do futuro do seu site e, nesse caso, todo o cuidado é pouco.

Saber se a Agência de SEO é certificada, como dito mais acima, entrar em contato previamente para buscar mais informações e realizar uma consultoria são outras formas para saber se a empresa está preparada para realizar um bom trabalho no seu site.

Além do SEO

Uma agência de Marketing Digital vai além do trabalho de SEO. Existem outras ferramentas de posicionamento, de atração e de conversão tão ótimas quanto a busca orgânica.

Atualmente, existem mais dois serviços excelentes, que auxiliam efetivamente no crescimento do marketing digital do seu negócio.

A) Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma excelente forma para chamar a atenção dos clientes na internet.

O intuito é criar um conteúdo com completo, com alta qualidade, que seja útil e informativo, de modo a estabelecer sua empresa como uma fonte confiável de informação para o visitante do seu site.

Agência de SEO

Em outras palavras, o marketing de conteúdo gerará valor à marca da sua empresa, engajando o público e aumentando o número de acessos.

Mais sobre o Marketing de conteúdo

Quando o visitante/cliente consome o conteúdo de qualidade, ele automaticamente tem a sua empresa como uma referência de informação, aumentando, assim, as chances de converter esse visitante em um cliente em potencial.

Assim como o SEO, o Marketing de Conteúdo também posiciona o seu site nas primeiras páginas do Google.

B) Link Patrocinado (Google Ads)

O link patrocinado, ou Google Ads, é uma forma quase instantânea de posicionamento no mecanismo de busca. Basicamente, o Adwords é igual ao seu SEO, a diferença está na forma como a agência de Marketing Digital posiciona as palavras.

O link patrocinado cobra pelos cliques, entretanto, os resultados são mais imediatos, já que o anúncio da palavra-chave é feito em pouco tempo.

Isto é, o Google Ad é a forma mais rápida para expor sua marca no Google. Comumente, o link patrocinado é feito junto com o trabalho de SEO, a fim de maximizar os resultados obtidos, destacando ainda mais a marca das empresas na internet.

C) Bônus: facebook ads

O Facebook Ads é outra alternativa interessante para quem deseja investir em publicidade online, além do SEO.

O principal diferencial do Facebook Ads é poder expor sua marca para um público voltado à área de atuação da sua empresa. Ou seja, segmenta o alcance da publicidade para pessoas que estejam mais de acordo com o perfil da sua empresa.

Agência de SEOPor exemplo: se você possui uma empresa que atua com instalações e reformas elétricas, jovens não são seu público-alvo, certo?

Por isso o Facebook Ads é tão importante quanto falamos de marketing digital.

Imagine expor sua empresa somente para pessoas que possuem tendência a se interessar pelo que o seu negócio tem a oferecer. Interessante, não é mesmo.

O Facebook utiliza métricas específicas para que haja um filtro melhor no momento em que for direcionar um anúncio para o público tido como ideal pela sua empresa.

Você pode impulsionar no Facebook Ads uma publicação de acordo com a faixa-etária, gênero,  interesse e região.

Não à toa, cada vez mais empresas encontram no Facebook Ads uma valiosa aliada no Marketing digital.

Conheça a Agência de SEO em São Paulo certa para você

Com todas as dicas acima, com certeza você está mais preparados para escolher a Agência de SEO certa para você, principalmente em São Paulo e Grande São Paulo.

Resta apenas escolher a agência de SEO ideal e colher os frutos do Marketing Digital.

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