Anúncio Facebook


Com a revolução das redes sociais no dia a dia das pessoas, o marketing também se transformou.

Hoje, você pode obter resultados excelentes com suas campanhas usando a plataforma de anúncios da maior rede social do mundo, o Facebook Ads.

Nesse artigo, vamos compartilhar as principais dicas para você criar um anúncio no Facebook Ads para alcançar ótimos resultados.

Acompanhe!

Crie anúncios em vídeos

Segundo dados do Hubspot, metade das pessoas que visitam o Facebook, diariamente, assistem pelo menos um vídeo por dia, e o número de publicações em vídeo feitas por marcas e empresas quase quadruplicou no último ano.

Esses estudos demonstram que o formato de vídeo é mais envolvente do que publicações de texto. Portanto, invista na criação de conteúdo em forma de vídeo para aproximar a marca de seus possíveis clientes, mostrando que sua empresa pode solucionar a necessidades deles.

Dê uma atenção extra ao texto

Em geral, um bom anúncio no Facebook é composto de um título chamativo, uma proposta de valor e uma call to action.

Por exemplo, as pessoas tendem a ler apenas o título do anúncio e, quando acham interessante, leem rapidamente o resto do texto. Por isso, você precisa ter uma chamada atrativa e que desperte o interesse do usuário sobre o assunto que você aborda.

Já na proposta de valor, o consumidor está preocupado em saber como aquela compra pode ajudá-lo a solucionar um problema. Sendo assim, antes de focar no seu produto, seja incisivo em mostrar qual o benefício que ele trará para quem está comprando.

Por último temos a call to action, que é um recurso para atrair mais pessoas para sua página, conquistar mais seguidores, convencer pessoas a baixarem um aplicativo, etc.

Fazer um call to action claro evita que você ultrapasse seu orçamento com ações que não trarão resultados significativos para seu negócio.

Escolha boas imagens

Comece selecionando uma imagem que seja fácil de reconhecer e tenha credibilidade.

Por mais que o texto do seu anúncio no Facebook seja brilhante, a primeira coisa que seu público-alvo olha é a imagem.

É tanto que hoje quanto mais texto sobre a imagem, menos efetivo será seu anúncio. A maioria das métricas indica que os anúncios e postagens com imagens geram mais cliques e conversões.

Mas não basta selecionar uma imagem aleatória. Sua escolha precisa estar alinhada com os interesses de sua persona para contribuir com o objetivo de sua campanha.

Portanto, tente criar anúncios no Facebook envolventes e faça testes para descobrir qual conteúdo engaja mais, pois você ainda pode otimizá-la para atrair mais cliques.

Interaja com o público

Uma parte do trabalho com anúncios no Facebook Ads é feita depois da publicação: ficar de olho nas interações e responder a quaisquer dúvidas e demais manifestações das pessoas.

Ninguém gosta de ser deixado sem resposta e este problema pode causar rejeição à sua marca. Sendo assim, certifique-se de acompanhar os contatos para intervir quando for necessário.

Por fim, analise os resultados obtidos para melhorar o que não deu certo e aplicar o que foi bem-sucedido.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Inovar na criseInovar na crise

Segundo o dicionário, a palavra “inovar” significa realizar algo novo ou que nunca havia sido feito antes; produzir novidades. Como estamos vivendo um cenário econômico complicado, muitos empreendedores precisaram se