Anúncios do Facebook


Para obter bons resultados com a estratégia de marketing nas redes sociais, buscar apenas o alcance orgânico já não basta mais.

É preciso investir em anúncios no Facebook Ads para aumentar a geração de Leads e, com isso, gerar as oportunidades de negócios.

Se você quer que suas postagens sejam vistas pelo público na maior rede do social do mundo, é muito provável que tenha que pagar para melhorar o alcance dos anúncios.

Neste artigo, vamos compartilhar com você tudo o que precisa saber sobre os anúncios do Facebook.

Vamos lá?

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios de diversos tamanhos e tipos e atingir um determinado público-alvo para promover uma marca ou produto.

Os anúncios feitos através do Facebook Ads são aquelas publicações de páginas que você não curte e que aparecem com a tag “promovido” abaixo do nome.

Com a ferramenta você pode impulsionar posts para que alcancem uma audiência muito maior, de forma a trazer um retorno positivo.

Além disso, é possível criar anúncios mais eficazes devido à segmentação do público de acordo com suas características e interesses, o que garante que seu investimento seja direcionado às pessoas com maior chance de conversão.

Assim, seus anúncios vão aparecer para os usuários que possam se interessar por eles.

Esse é um investimento democrático e acessível. Afinal, você mesmo pode determinar quanto está disposto a gastar, desde que respeite os valores mínimos diários para cada tipo de campanha.

A própria plataforma do Facebook também oferece dados da sua página a partir de um relatório, que pode ajudar a analisar os resultados e o desempenho de seu negócio e definir novas estratégias para as próximas campanhas.

Como funcionam os anúncios do Facebook?

Os anúncios do Facebook podem aparecer em muitos espaços diferentes. São eles:

Anúncios do lado direito do desktop: são apresentados na lateral direita e podem ser expostos na página principal do perfil e nas páginas de feed, de álbuns de fotos, de eventos, de grupos etc. Porém, como o próprio nome sugere, esse tipo de anúncio é exibido apenas em desktop.

Anúncios do feed de notícias no desktop:são mostrados no feed de notícias em meio a outros conteúdos.

Anúncios do feed de notícias no celular: são exibidos no feed de notícias do usuário quando ele se conecta ao Facebook usando um dispositivo móvel.

Ao anunciar na rede é possível, por exemplo, criar diferentes formatos de Ads (anúncios) e modelos de segmentação para criar campanhas mais assertivas.

Tipos de Anúncios no Facebook

Confira os tipos de anúncios:

Curtir página: o perfil da página fica em evidência no feed, e o usuário pode curti-la diretamente pelo anúncio.

Post da página: as publicações da página são destacadas, e o usuário pode tornar-se um fã por meio do próprio anúncio.

Histórico de “Curtir” da página: o usuário pode tornar-se fã a partir do anúncio, que indica as páginas que seus amigos curtiram.

Histórico de “Curtir” publicação da página: os anúncios evidenciam o histórico de “curtir” dos posts da página e o usuário pode tornar-se um fã por meio do aviso.

Interações com publicações da página: exibe um destaque indicando que seus amigos curtiram, compartilharam ou comentaram algum post da página. Desse modo, o usuário pode tornar-se fã pelo próprio anúncio.

Anúncio para aplicativos e jogos: o app ou o game usado pelos amigos ficam em destaque. Assim, o usuário pode acessar o aplicativo ou o jogo a partir da mídia paga.

Anúncio para localização: o anúncio destaca a localização da empresa/produto e tem ligação direta com o Facebook Places. Por isso, é exibido ao público-alvo de acordo com os check-ins realizados no estabelecimento.

Anúncio para domínio: os amigos do usuário sabem que ele curtiu e compartilhou o conteúdo ou colocou um link para seu website em sua atualização de status nos últimos 7 dias. 

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados