Como anunciar no instagram: a maior rede social do mundo


O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce mundialmente.

Muito além de compartilhamento de fotos e vídeos instantâneos, ele se tornou uma das ferramentas mais usadas em estratégias de marketing digital.

Se você deseja aumentar a visibilidade ou o reconhecimento da sua marca, faça um investimento em Marketing de Conteúdo para criar uma confiança do seu público no seu serviço ou produto.

Agora, se você quer ter resultados no curto prazo, a melhor opção é usar anúncios pagos para garantir uma segmentação e atingir sua audiência com eficiência.

Você sabe como anunciar no Instagram e extrair ao máximo o poder de engajamento dessa rede social? Continue conosco a aprenda como!

Boa leitura!

O que é Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma ferramenta que permite a criação e veiculação de anúncios tanto no feed quando nos stories da rede social.

Esses posts se popularizaram entre os profissionais de marketing com o nome de Instagram Ads, o termo em inglês que significa anúncios no Instagram.

Os anúncios no Instagram são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.

Os anúncios no Instagram aparecem como posts no seu feed ou nas histórias de algum perfil que você não segue, sendo identificados com a palavra “patrocinado” (ou sponsored, em inglês).

Assim como em quaisquer fotos e vídeos, os usuários podem interagir com os anúncios, dando like, comentando e seguindo o perfil.

O Instagram Ads é uma estratégia de Marketing Digital para gerar mais leads, cliques, conversões, tráfego no seu site, instalações de aplicativos, entre outros, além de garantir maior visibilidade e reconhecimento da marca para a empresa.

Por que investir em anúncios no Instagram?

O Instagram é uma rede social muito poderosa quando se trata de influenciar clientes. Desta forma, cada vez mais as empresas têm estado presentes na plataforma.

O objetivo do Instagram Ads é garantir a visibilidade e reconhecimento das marcas com os anúncios para aumentar as vendas de seu negócio.

Além disso, o aplicativo é conhecido por possuir uma linguagem simples, o que permite uma interação imediata, sendo as imagens o grande diferencial para o sucesso dos anúncios.

Estudos revelam que os anúncios patrocinados no Instagram não só conseguem engajar os usuários a tomar uma ação, mas também é uma das melhores ferramentas para realizar a segmentação.

Como os anúncios do Instagram são criados pelo Gerenciador de Anúncio do Facebook, você pode ter acesso aos dados já coletados para definir seu público, localização, dados demográficos, interesses e comportamentos.

Além disso, você pode determinar que os anúncios sejam distribuídos para pessoas que tenham características parecidas com seu público-alvo (também conhecido como lookalike). Isso aumenta as chances de seu anúncio aparecer para quem realmente se interessa por seu produto ou serviço.

Com uma ótima segmentação você tem um melhor aproveitamento do seu investimento e pode aumentar seu ROI.

Quem pode anunciar no Instagram?

Atualmente qualquer pessoa que tenha uma página no Facebook consegue anunciar, mesmo sem ter uma conta no Instagram.

Pois, a criação de anúncios geralmente é feito pelo Gerenciador do Facebook, que possui maiores recursos.

Mesmo assim, o mais indicado é ter uma conta comercial no Instagram para fazer a interação e engajar seus seguidores com comentários, por exemplo.

Quanto custa anunciar no Instagram?

Outra dúvida muito importante de muitos é o valor do anúncio, porém o custo de cada clique ou visualização vai depender principalmente da segmentação do público.

Por exemplo, em um dia um público de uma faixa etária pode ser mais caro e no outro estar bem mais barato.

É por isso que a plataforma não tem um preço fixo por anúncio, assim você consegue investir de acordo com seu orçamento.

A primeira opção deve ser feita entre um valor diário ou por campanha, ou seja, você determina um gasto máximo por dia ou geral, durante certo período de tempo. Além disso, a própria ferramenta indica a quantia máxima que você poderá gastar.

Você também pode impulsionar uma publicação já existente. Tente escolher aquelas que são mais relevantes para o seu público e que estão tendo maior interação.

É importante que você defina o quanto está disposto a gastar antes de começar para evitar que gaste mais do que o seu orçamento permite.

Como anunciar no Instagram pelo Facebook?

Antes de tudo, você precisa vincular a conta do Instagram à sua página do Facebook.

Para isso, vá à sua página de negócios do Facebook e clique na opção configurações. Depois ao lado esquerdo você vai ver o botão de anúncios do Instagram, então é só conectar sua conta usando o nome e senha da plataforma.

Depois, vá até o gerenciador de negócios e clique em configurações. Siga até contas do Instagram e reivindique sua conta. Pronto! Suas contas do Instagram e Facebook estão vinculadas.

Agora entre na página de criação de anúncios do Facebook e defina a meta de marketing do seu plano, que pode ter como objetivo aumentar o reconhecimento da marca, enviar pessoas para seu site ou aumentar as conversões do site.

A seguir, será necessário definir sua audiência e orçamento. Vá até a parte de posicionamentos e clique em editar. Se sua campanha estiver integrada ao Instagram, você pode usar o mesmo anúncio nas duas redes sociais.

Na mesma página, escolha quanto você quer gastar por quanto tempo ela vai rodar. Para prosseguir, clique em continuar.

Por fim, defina o conteúdo e o formato da publicação, que pode ser vídeo, foto única ou carrossel de fotos. Você também pode ver uma prévia de como ficará os anúncios antes de veicular.

Como anunciar direto do Instagram?

Entre na sua conta do Instagram e vá ao menu do perfil e escolha a opção configurações e selecione mudar para perfil comercial. Então, siga as instruções para usar a versão do Instagram para negócios.

Logo após, aparecerá um botão promoção ao lado de editar perfil, que irá permitir a criação dos anúncios.

Você deverá escolher uma das publicações no Instagram para servir como um anúncio e avançar.

Agora é só selecionar para onde direcionar as pessoas que verão seu anúncio, como perfil, site ou fachada, o seu público-alvo e o orçamento diário e duração da campanha.

Dicas para uma campanha de sucesso

  • Produza conteúdo de qualidade

Use o marketing de conteúdo para criar materiais em fotos e vídeos de alta qualidade, que seja de interesse para sua audiência, de forma a chamar atenção para sua publicação e aumentar o engajamento.

  • Conheça sua audiência

Crie uma persona para conhecer a fundo o seu público-alvo e elaborar as campanhas mais assertivas, adaptando o conteúdo aos seus interesses e linguagem.

  • Use hashtags

Use as hashtags que façam sentido com seu produto ou serviço para aumentar as chances de o público encontrar suas publicações pelas buscas nas redes sociais.

Assim, é possível aumentar a visibilidade e reconhecimento de sua marca, ganhar novos seguidores e ter uma melhor interação com os interessados.

  • Acompanhe os resultados

Depois de lançada a campanha, basta acompanhar os dados e métricas para entender o que está dando certo e fazer as modificações necessárias para melhorias.  Isso permite que você potencialize os resultados no curto e longo prazo.

  • Varie o formato dos conteúdos

Tente variar nos formatos dos materiais para que os potenciais clientes não percam o interesse. Use vídeos, carrosséis de fotos e imagens únicas e esteja atento aos conteúdos que seu público mais gosta.

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