Como anunciar produtos no instagram


O Instagram é uma das redes sociais com maior audiência na internet, garantindo um meio perfeito para engajar os consumidores e fechar negócios.

E você? Já considerou começar divulgar sua marca no Instagram?

Acompanhe o nosso post e saiba quais são os passos para anunciar produtos Instagram!

Promova seus produtos de maneira criativa

Os consumidores consideram imagens detalhadas de produtos tão valiosas quanto informações técnica sou mesmo a opinião de outros compradores.

Por isso, compartilhe as imagens de suas mercadorias de maneira com que elas chamem atenção e que tenham personalidade. 

Você pode descrever detalhadamente o seu produto, disponibilizar as dimensões, cores, formatos, mas nada disso é mais eficácia para atrair o consumidor do que uma boa imagem.

Procure não usar banco de imagens, mas sim fotos reais de seus produtos, prezando sempre pela qualidade das fotos.

Evite imagens com baixa resolução, sem a luz adequada e ângulos ruins ou distorcidos.

Poste fotos que capturem a cultura de sua marca 

Ninguém entra no Instagram já pensando em fazer compras, isso é uma consequência. Por isso, você precisa se concentrar em agregar valor à sua marca e aos seus produtos.

Uma boa dica é postar fotos que remetam ao estilo de vida da sua empresa, assim como mensagens que sejam empáticas, para criar bons sentimentos relacionados a ela.

Use a ferramenta dos Stories

Os Stories são, atualmente, a forma mais eficaz de estar próximo do seu consumidor.

Portanto, utilize essa facilidade sem medo. Faça pequenos testes e sinta os resultados conhecendo quem mais importa para você: o seu cliente.

Faça perguntas, enquetes nativas da própria rede e até mesmo algumas brincadeiras. As respostas de seus clientes podem te gerar ideias para lançar novas promoções e até mesmo mudar alguma estratégia.

Faça legendas que promovam a interação

Suas fotos podem ser boas, mas sem uma legenda eficaz, você não alcançará todo o potencial de engajamento no Instagram.

Brinque com seus seguidores, pergunte o que acham de determinado assunto, peça que contem as suas histórias. Mais uma vez, lembre-se de que pessoas gostam de serem ouvidas. E nunca deixe de sanar dúvidas que possam surgir quanto ao seu produto ou serviço, até mesmo os feedbacks negativos.

Descubra os maiores erros em campanhas no Instagram

Além de ser fundamental planejar sua estratégia de marketing digital para ter sucesso com as suas ações nessa rede social, também é importante saber o que não fazer.

Confira a seguir o que deve ser evitado nas suas estratégias para Instagram:

  • imagens com muito texto — é importante estar atento para o conteúdo visual, palavras e até mesmo frases devem servir como algo que acrescente e não polua suas fotos;
  • posts de mais ou de menos. Esteja presente na rede social pelo menos uma vez por dia e, fora do período intenso de campanhas, opte por no máximo 4 novas postagens. Além de a frequência ser importante, o conteúdo apresentado deve ser relevante e coerente;
  • poucas hashtags. Sim, elas devem ser pequenas, simples, impactantes e relevantes para seu público. Mas quanto mais hashtags você usar, melhor.

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