Como aparecer em primeiro lugar no Google


Como aparecer em primeiro lugar no Google

Através deste artigo, saiba como aparecer em primeiro lugar no Google; conheça as vantagens de aparecer no maior mecanismo de busca do mundo

Entre os 85 milhões de brasileiros que acessam a web diariamente, cerca de 95% desses usuários utilizam o Google como principal ferramenta de busca. Desse modo, fica evidente a relevância do Google na atualidade e a importância que ele representa para o mercado online.

Portanto, as empresas que desejam aumentar seu índice de vendas e se estabelecer no mercado precisam posicionar seus websites entre os primeiros resultados do maior mecanismo de busca do mundo: o Google.

Então,  saiba como aparecer em primeiro lugar no Google com dicas úteis e que com certeza podem te ajudar.

Métodos para aparecer em primeiro lugar no Google

Agora veja as dicas que separamos para sua empresa aparecer em primeiro lugar no Google.

1) Evite criar páginas em Flash e JavaScript, pois o leitor do Google identifica primeiro conteúdos com textos e não as imagens e animações que utilizam a tecnologia Flash ou os web links de JavaScript.

2) Faça o possível para garantir que a acessibilidade e a navegabilidade do website sejam boas pois isso torna o website mais interessante ao público e contribui para posicioná-lo em primeiro lugar no Google.

3)Faça o uso do HTML corretamente. As tags de HTML são básicas, consistindo em códigos para títulos, parágrafos e criação de food selections. Mantê-los corretos e atualizados é uma dica basic para que o website permaneça entre os principais resultados exibidos.

Como aparecer em primeiro lugar no Google

4) Crie páginas específicas, que contenham a palavra chave desejada, pois a ferramenta de busca do Google é muito precisa e sempre procura pelos resultados mais próximos daquilo que foi pesquisado.

5) Tenha uma meta descrição interessante e persuasiva, de preferência que contenha a palavra-chave sobre o conteúdo oferecido pelo website. Desse modo, ela será capaz de convencer o usuário a acessá-lo e ajudará a manter o website em primeiro lugar no Google.

6) Crie uma interação com as redes sociais. A possibilidade de curtir e compartilhar o conteúdo do website em redes sociais como o Facebook e o Twitter faz com que o Google melhore a posição daquele website no ranking de buscas.

7) Evite colocar números e letras desconexas na LINK das páginas otimizadas. Para que o website seja posicionado em primeiro lugar no Google, tente encaixar a palavra chave na LINK, pois assim o web link se torna mais amigável e acessível.

8) Consiga web links externos, a partir de websites e blog sites com conteúdo relacionado, que possam repassar usuários ao seu website.

9) Tenha sempre o cuidado de garantir que o produTo disponível no website é exclusivo e relevante ao seu público-alvo, pois isso é bisaco para que o website permaneça em primeiro lugar no Google.

10) Acompanhe os seus resultados através de ferramentas de estatística fornecidas pelo próprio Google. Assim, será possível saber se todas as dicas citadas acima estão realmente funcionando para que seu website chegue em primeiro lugar no Google.

Existe alguma empresa que pode me ajudar a colocar meu site em primeiro lugar no Google?

A melhor coisa a se fazer, caso você queira de fato aparecer em primeiro lugar no Google, é contar com o auxílio e suporte de uma agência de marketing digital.

A agência é a responsável por realizar uma série de adequações aos parâmetros tidos como ideias pelo próprio Google. Esse processo de adequação é conhecido também como otimização de sites.

Ao escolher uma agência de marketing digital para ajudá-lo a aparecer na primeira página do Google, as chances de obter os resultados esperados são muito maiores.

Como a agência de marketing colocará meu site em primeiro lugar do Google?

Além de seguir as dicas já citadas nesse artigo, a agência de marketing digital coloca as empresas em primeiro lugar do Google através de três importantes serviços: Marketing de Busca, Marketing de Conteúdo e Link Patrocinado.

Todos esses serviços tem como objetivo tornar as empresas mais representativas na internet, de forma a transformá-las em marcas relevantes para as pessoas.

Logo, quanto mais relevantes elas forem, maiores são as chances de obter sucesso no cada vez mais concorrido mercado profissional.

1) Marketing de Busca (SEO)

Como aparecer em primeiro lugar no GoogleO marketing de busca (conhecido também como SEO) nada mais é que um serviço cujo objetivo é otimizar  as páginas do site das empresas através de textos com palavras-chaves relevantes, de modo que elas apareçam nas primeiras páginas do Google.

Uma vez feita essa otimização no site, realizando também uma reformulação dos códigos, torna-se muito mais fácil começar a aparecer em primeiro lugar no Google.

Vamos supor que sua empresa trabalhe com pneus de carro. Imagine aparecer no Google com a palavra-chave “pneus de carro em São Paulo”.

Ou seja, toda vez que alguém pesquisar por essa palavra-chave, sua empresa aparecerá na primeira página do maior mecanismo de busca do mundo. Não à toa, cada vez mais empresas em todo o mundo investem no marketing de busca, sobretudo pelo retorno que esse serviço oferece.

2) Marketing de Conteúdo

O Marketing de conteúdo também tem como objetivo colocar o site das empresas no primeiro lugar do Google; porém, de uma forma diferente, utilizando conteúdo de qualidade em forma de artigos.

Além do posicionamento, o marketing de conteúdo oferece um ótimo diferencial: engajamento com o público.

Como aparecer em primeiro lugar no GoogleEsse tipo de trabalho,  através de artigos e do blog, engaja o seu público, de forma a torná-lo mais receptivo ao seu negócio, sobretudo pela associação espontânea entre a marca da empresa com um conteúdo de qualidade.

Imagine alguém pesquisar alguma dúvida no Google e encontrar sua empresa com a resposta que ela busca? É justamente esse o intuito do Marketing de conteúdo, gerar valor à marca, à empresa.

Comece a notar, também, que a maioria das grandes empresas do Brasil adota o blog e os artigos como uma forma de tornar a relação com os clientes/visitantes mais confiável e agradável.

3) Link Patrocinado (Google Adwords)

Para aqueles estão à procura de resultados mais rápidos, sobretudo se comparado ao Marketing de Busca e Marketing de Conteúdo, o Link Patrocinado é uma opção excelente.

Para quem ainda não sabe,  o link patrocinado é uma ferramenta de anúncios pagos (conhecida também como Google Adwords) que utiliza o Google para expor a marca das empresas em um lugar de destaque nas páginas de busca.

O diferencial do Google Adwords é que, por se tratar de anúncios pagos, naturalmente o posicionamento nas primeiras páginas do Google acaba sendo MUITO mais rápido, com resultados excelentes.

Além disso, outra excelente vantagem do Adwords é que o valor de investimento é mutável. Isto é, as empresas somente investem o que julgam necessário, de acordo com sua realidade e demanda.

É importante dizer também que o Google Adwords tem um dos melhores custos-benefícios, já que as empresas somente pagam pelos cliques.

Então, se não há cliques, não há gastos. Com isso o valor de investimento está sempre protegido.

Benefícios ao aparecer em primeiro lugar no Google

Aparecer em primeiro lugar no Google gera às empresas inúmeros benefícios. Eles vão desde mais credibilidade junto ao público-alvo até maior visibilidade na internet.

Credibilidade

Como aparecer em primeiro lugar no GoogleSaiba que as pessoas sentem-se mais confortáveis para negociar com marcas que aparecem nos primeiros lugares do Google. Isso acontece justamente porque o Google é uma marca forte, que passa muita credibilidade.

Empresas que estejam associadas ao Google, sobretudo nas primeiras páginas, passam consequentemente mais confiança e tranquilidade às pessoas,justamente por conta dessa associação orgânica com o Google.

Logo, uma empresa com credibilidade junto ao público tem maiores chances de ser bem-sucedida no em sua área de atuação.

 Visibilidade

Estima-se que o Google, diariamente, tenha mais de 3,3 bilhões de buscas realizadas. Mensalmente, essa quantidade ultrapassa a casa dos 100 bilhões.

Levando em consideração a representatividade desses números, qualquer empresa que apareça no Google terá mais acessos no site.

Essa visibilidade gerada pelo Google oferece às empresas mais chances de conseguir bons negócios. Afinal, quanto mais pessoas visualizando seus produtos ou serviço, maiores são as chances de conseguir realizar um bom negócio, não é mesmo.

No primeiro lugar no Google.

A busca por melhorias no posicionamentos no Google é constante em todos os segmentos. Hoje, não estar nos primeiros lugares do Google é o mesmo que não ter visibilidade na web.

Por esse motivo, cada vez mais empresas solicitam o suporte de uma agência de marketing digital, adotando os três principais serviços para colocar a empresa nos primeiros lugares dos Google.

 

2 comentários sobre “Como aparecer em primeiro lugar no Google”

  1. diogenes disse:

    Adorei seu site. Conteudo de muita qualidade. Abraço

    1. Obrigado, Diogenes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados