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Como Aparecer no Google

Como Aparecer no Google

Como aparecer no Google?

Saiba como aparecer no Google e quais serviços de divulgação colocarão sua empresa em um lugar de destaque no maior mecanismo de busca do mundo

Afinal, como aparecer no Google?

Essa é uma das perguntas mais recorrentes no âmbito empresarial. E não é à toa, já que as empresa reconhecem o Google como uma aliada no sucesso profissional. Por isso, a pergunta “como aparecer no Google” se torna tão importante entre os empresários.

A resposta para essa pergunta, de forma simples e direta, está no marketing digital.

Saiba que nenhuma empresa aparecerá no Google sem realizar quaisquer investimentos em marketing na internet.

Embora haja um valor a ser investido, existe um retorno, em contrapartida. E é justamente esse retorno que faz com que as empresas busquem aparecer no Google.

Por que aparecer no Google?

Mesmo a maioria das empresas reconhecendo a importância de aparecer no Google, algumas pessoas ainda questionam: por que aparecer no Google?

O Google, para quem não sabe, é o maior mecanismo de busca do mundo.

como aparecer no googleEstima-se que, atualmente, 5,5 bilhões de buscas são feitas diariamente. Durante o mês, esse número chega a incríveis 100 bilhões de pesquisas.

Mas o que representam esses números?

Significam visibilidade.

Imagine expor sua marca, seu produto ou serviço para um número elevado de pessoas.

Interessante, não é mesmo? Mas não para por aí.

A grande vantagem do Google é fazer com que as empresas apareçam para um público com mais tendência a negociar.

Imagine que alguém pesquise por um produto específico, como pneus de carro. Caso sua empresa apareça no Google no momento em que alguém buscar por essa palavra-chave, as chances de conversão são enormes.

Isso se deve ao fato que essa pessoa está a fim de comprar um pneu de carro, portanto, no momento em que sua empresa estiver visível para essa pessoa, as chances de conversão são bem maiores.

Ou seja, existe um grande número de visitantes qualificados no maior mecanismo de busca do mundo.

Percebe como é importante aparecer no Google, ainda mais em uma época digitalizada como a atual?

Como minha empresa vai aparecer no Google?

Como a ideia deste artigo é ser direto, saiba portanto que sua empresa vai aparecer no Google com serviços específicos, como: SEO, Marketing de Conteúdo e Link Patrocinado.

Cada um desses serviços possui métodos específicos, com objetivos em comum: aparecer no Google.

Como já dissemos a importância de aparecer no Google, chegou o momento de descobrir como esses serviços colocarão as empresas em destaque na internet.

SEO

O SEO (marketing de busca orgânica) é o mais utilizado serviço de marketing digital, atualmente.

O objetivo do SEO é otimizar o site das empresas, visando um melhor posicionamento no Google.

Através de páginas técnicas, com palavras-chaves relevantes para as empresas e conteúdo de qualidade, o site da empresa fica mais ‘legível’ para o Google, favorecendo um melhor posicionamento na busca orgânica.

como aparecer no googleAlém da criação das páginas técnicas, trabalho de SEO inclui, também, a reformulação do site ou loja virtual.

Essa reforma, às vezes, não está ligada à aparência; mas, sim, aos códigos.

Um site ou loja virtual feitos de forma desleixada têm mais dificuldades para posicionar nas primeiras páginas do Google, por isso uma reformulação nos códigos torna-se importante e necessária.

Além disso, tornar o site ou loja virtual responsivos é essencial, pois auxilia não só no posicionamento, mas também na navegação em dispositivo móveis (celulares e tablets).

Portanto, o SEO é fundamentado nos seguintes pilares:

  • Criação de páginas técnicas
  • Otimização dos códigos
  • Adequação aos dispositivos móveis (site ou loja responsivos)

E não é somente isso.

O trabalho de SEO é gradativo, por isso, carece de um acompanhamento periódico. Por exemplo: é preciso mensurar os resultados e realizar trabalhos de intensivos sistemáticos para manter o site sempre legível para o Google.

Por isso, não pense que o SEO é um trabalho feito uma vez e pronto. É preciso de um acompanhamento constante.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é um tipo de divulgação que não fica restrita somente ao Google.

A ideia do marketing de conteúdo é gerar valor às empresas, utilizando como principal pilar o conteúdo de qualidade.

Esse conteúdo é publicado sempre em forma de artigos nos blogs das empresas.

Caso você não saiba, o marketing de conteúdo é o principal serviço no momento em que for atrair, converter, fechar e encantar.

Os artigos publicados atraem visitantes, devido o posicionamento do conteúdo no Google; convertem esses visitantes em leads, utilizando chamadas de ação, como call to actions (CTA) e landing pages; nutrem os leads e encantam (fidelizam) os clientes com o conteúdo informativo e de qualidade.

(Conheça mais sobre os quatro pilares do marketing de conteúdo lendo nosso guia)

Geração de valor à marca

Embora o marketing de conteúdo também auxilie as empresas a aparecer no Google, o foco desse serviço está na geração de valor à marca.

Ou seja, a ideia é que as empresas sejam (re)conhecidas como uma fonte confiável de informação.

Como assim minha empresa será uma fonte confiável?

Suponhamos que alguém tenha alguma dúvida pertinente a algo que envolva seu segmento. Por exemplo, dúvidas sobre decoração.

O objetivo do Marketing de conteúdo é fazer com que os visitante/leads/ clientes reconheçam a sua empresa como uma fonte confiável de informação.

Isto é, ela procurará na sua marca, no seu blog, algum artigo que possa ajudar.

O marketing de conteúdo auxilia pessoas em vários estágios. Pode ajudar visitantes, que não são clientes; leads, que ainda não são clientes, mas possuem interesse, e clientes, que continuam a se relacionar com sua empresa através do conteúdo de qualidade postado no blog.

Percebe como o Marketing de conteúdo engloba diversos aspectos dentro do marketing na internet e não se resume apenas ao posicionamento no Google?

Separamos, então, um resumo com as principais vantagens que o Marketing de conteúdo oferece:

  • Melhora o relacionamento com clientes
  • Atrai visitantes
  • Nutre leads
  • Mantém as redes sociais sempre atualizada
  • Publica de conteúdo informativo e relevante com periodicidade
  • Gera valor à marca
  • Deixa as pessoas mais seguras para negociar com a empresa

Link Patrocinado

O link patrocinado, assim como o SEO, está centralizado nas buscas do Google, porém com resultados mais rápidos.

como aparecer no googleIsso se deve ao fato do Link patrocinado (ou Google Adwords) ser feito a partir de anúncios pagos.

Essa divulgação pelo Adwords coloca as empresas em uma posição de destaque nas páginas do Google.

Por serem anúncios pagos, o posicionamento é imeditado, uma vez que a campanha vai ao ar.

Por isso, caso as empresas busquem resultados mais em curto prazo, o Google Adwords é uma excelente pedida.

Aproveite e leia nosso artigo sobre link patrocinado.

Investimento no Adwords

O valor para investimento no Adwords é variável, já que as empresas definem o valor.

Se você quiser investir R$ 200, por exemplo, é possível realizar uma campanha com esse valor.

Caso queira realizar uma campanha mais agressiva e decidir investir R$ 5 mil, também é possível.

Essa mutabilidade quanto ao investimento é o que torna o link patrocinado uma ótima ferramenta para quem busca aparecer no Google com mais rapidez, se comparado aos métodos orgânicos.

Comece a aparecer no Google

Agora que você sabe exatamente como aparecer no Google, você e sua empresa estão preparados para começar um trabalho de divulgação que colocará sua marca em evidência.

Aproveite e leia nosso artigo sobre como vender pela internet.

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