Como Colocar meu Site nas Primeiras Páginas do Google?


Como colocar meu site nas primeiras páginas do Google?

Através deste artigo, saiba como colocar o site da sua empresa nas primeiras páginas do Google

Uma dúvida que muitos donos de empresas têm é: como colocar meu site nas primeiras páginas do Google?

Saiba que a resposta está no marketing digital.

Com o advento e a popularização da internet no Brasil, as empresas perceberam uma necessidade natural de investir em alternativas para fazer desse meio um verdadeiro aliado na busca do sucesso profissional.

O Google, então, surgiu como uma ferramenta valiosa no mercado, sobretudo por ser um dos sites mais acessados no mundo. Estima-se que mais de 100 bilhões de buscas são feitas todos os meses no Google. E o que esse número representa?

Oportunidade de mercado!

É justamente nesse momento que entra em cena o Marketing digital. Através dele, as empresas começam a se tornar referência na internet, com muito mais visibilidade e alcance.

  • Afinal, como colocar o meu site nas primeiras páginas do Google?

A resposta, como já dissemos, está no marketing digital. Resta apenas escolher qual dos serviços que englobam esse tipo de publicidade melhor se adéqua às necessidades da sua empresa.

Existem, atualmente, três principais serviços para começar a aparecer nas primeiras páginas do Google: Marketing de Busca, Marketing de Conteúdo e Link Patrocinado.

1) Marketing de Busca (SEO) 

O marketing de busca (conhecido também como SEO) nada mais é que um serviço cujo objetivo é otimizar  as páginas do site das empresa, de modo que elas apareçam nas primeiras páginas do Google.

Uma vez feita essas melhorias no site, através de textos focados no posicionamento e reformulação dos códigos, torna-se muito mais fácil começar a aparecer no Google, maior mecanismo de busca do mundo.

Uma importante etapa do trabalho do marketing de busca tem como foco o posicionamento, através de palavras-chave importantes e relevantes para as empresas.

Então, são criados textos específicos para cada uma dessas palavras, a fim de apresentar o produto/serviço para o público.

Por exemplo: Suponhamos que sua empresa trabalhe com pneus. Uma palavra-chave importante seria “pneus em São Paulo”.

Afinal, imagine aparecer nas primeiras páginas do Google assim que uma pessoa digitasse “pneus em São Paulo”. Seria interessante, não é mesmo?

É justamente esse o objetivo do Marketing de Busca: dar mais visibilidade, credibilidade e relevância para as empresas.

Como Colocar meu Site nas Primeiras Páginas do Google?

Nesse exemplo, perceba como o marketing de busca é importante para as empresas, sobretudo as de menor porte, que muitas vezes conseguem mais destaque que grandes empresas

Não à toa, cada vez mais empresas do mundo todo investem no marketing de busca, sobretudo pelo retorno que esse serviço oferece.

2) Marketing de Conteúdo

O Marketing de conteúdo também tem como objetivo colocar o site das empresas no Google; porém, de uma forma diferente, utilizando artigos e conteúdo de qualidade.

Além do posicionamento, o marketing de conteúdo oferece um excelente diferencial: engajamento com o público.

Esse tipo de trabalho,  através de artigos e do blog, engaja o seu público, de forma a torná-lo mais receptivo ao seu negócio, sobretudo pela associação espontânea entre a marca das empresas com um conteúdo de qualidade.

Imagine alguém pesquisar alguma dúvida no Google e encontrar sua empresa com a resposta que ela busca? É justamente esse o intuito do Marketing de conteúdo: gerar valor à marca, à empresa.

Por exemplo: suponhamos que alguém pesquisa no Google “agência de SEO Guarulhos” e encontre um artigo que explique exatamente o que faz uma agência de SEO e como ela funciona, além de oferecer dicas de como escolher uma.

Naturalmente, esse público irá associar a empresa onde ele leu esse conteúdo de qualidade como uma fonte confiável de informação. Logo, gera-se valor à marca da empresa.

Percebe como é importante essa comunicação com o público para conseguir bem-sucedido no mercado digital?

Como colocar meu site nas primeiras páginas do Google?

Exemplo de como o Marketing de Conteúdo funciona: ao pesquisar sobre um serviço, a pessoa encontra um de nossos artigos nas primeiras páginas do Google

Comece a notar, também, que a maioria das grandes empresas do Brasil adota o blog e os artigos como uma forma de tornar a relação com os clientes/visitantes mais confiável e agradável.

3) Link Patrocinado (Google Ads)

Para aqueles que se perguntam “como colocar meu site nas primeiras páginas do Google” e desejam resultados mais rápidos que o do SEO e Marketing de Conteúdo, o link patrocinado é uma opção excelente.

O link patrocinado é uma ferramenta de anúncios pagos (conhecida também como Google Ads) que utiliza o Google para expor a marca das empresas em um lugar de destaque nas páginas de busca.

O diferencial do Google Ads é que, por se tratar de anúncios pagos, naturalmente o posicionamento nas primeiras páginas do Google acaba sendo MUITO mais rápido, com resultados excelentes.

Além disso, outra excelente vantagem do Google Ads é que o valor de investimento é mutável. Isto é, as empresas somente investem o que julgam necessário, de acordo com sua realidade e demanda.

É importante dizer também que o Google Ads tem um dos melhores custos-benefícios, já que as empresas somente pagam pelos cliques.

Então, se não há cliques, não há gastos. Com isso, o valor de investimento está sempre protegido.

Bônus: Facebook Ads

O Facebook Ads não ajudará sua empresa aparecer no Google. Contudo, ele colocará sua marca visível para milhares de pessoas na maior rede social do Brasil e também do mundo todo.

Como colocar meu site nas primeiras páginas do Google?Só aqui no Brasil, mais da metade da população está conectada ao Facebook. Esse dado representa, assim como o Google, uma excelente oportunidade para as empresas.

Para quem não está familiarizado com o facebook ads, trata-se de uma ferramenta de anúncios muito parecida com o Google Ads.

Em vez de anúncios pagos, as empresas realizam impulsionamentos para que suas marcas possam ser vistas no feed das pessoas conectadas ao facebook.

Esses impulsionamentos funcionam à base de créditos. Ou seja, quanto mais você investir, mais visualizações e impressões suas publicações terão. O valor de investimento é variável também. Isso significa que você investe o quanto couber dentro do seu orçamento.

Com isso, as empresas conseguem mais visibilidade, curtidores e engajamento na maior rede social do mundo.

Filtrando o público

O facebook consegue filtrar o público para que as pessoas atingidas pelas publicações impulsionadas tenham um perfil que melhor se adéque ao segmento do seu negócio.

Por exemplo: imagine que sua empresa venda produtos de moda feminina em São Paulo para um público mais velho. Através do facebook ads, é possível que as publicações sejam visualizadas somente por mulheres com interesses em moda em São Paulo com faixa-etária de 30 a 60 anos.

Isso facilita a comunicação e aceitação das pessoas atingidas pelas publicações impulsionadas pelas empresas, além de tornar o processo de conversão mais eficiente e orgânico.

Marketing de Conteúdo desenvolvido pela Agência Sense

Conteúdo desenvolvido pela Agência Sense

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