Como criar um link direto para seu número no Whatsapp


Você sabia que já é possível criar um link direto para seu número no Whatsapp?

Através de um link do WhatsApp, fica mais fácil disponibilizar seu próprio contato à amigos, clientes e até mesmo nas redes sociais.

Esse recurso pode ter uma série de utilidades. Por exemplo, se você estiver tentando vender algum produto, pode colocar as fotos dele e no final deixar o link capaz de direcionar pessoas diretamente a um chat com você.

Além disso, com seu link para Whatsapp, você pode conversar com vários clientes sem precisar ter seu número gravado na agenda do celular dele.

Lembrando também que você pode gerar um WhatsLink para o Whatsapp Business!

Confira agora como é fácil criar um link do WhatsApp. Existem diferentes formas de fazer isso e vamos apresentar todas elas.

Acompanhe!

Como gerar um WhatsLink?

Passo 1

Acesse o site whats.link e forneça os dados solicitados — nome completo, telefone com DDD e link.

Note que a URL deve ser única e exclusiva. Feito isso, toque em “Gerar link”. Na próxima tela, toque em “Copy” para copiar o endereço gerado e enviar aos seus amigos.

Passo 2

Ao abrir o link, toque em “Enviar Mensagem”. O WhatsApp será aberto, já na tela de conversa com o seu número, mesmo que a outra pessoa não possua o seu contato salvo na agenda.

O Whats.link é um gerador que facilita este trabalho, porém ele não permite incluir uma mensagem personalizada, mas oferece a opção de encurtar seu link e utilizar um apelido para mascarar seu número de telefone.

Como criar o link manualmente?

Também é possível gerar o link direto manualmente, através da alteração da URL utilizada para direcionar pessoas ao seu contato no aplicativo.

Passo 1

Copie e cole o link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000.

Passo 2

Acrescente o DDD da sua cidade depois do 55 (código do Brasil) e substitua os zeros pelo seu número de telefone.

  • DDI do Brasil “55” + o seu DDD sem o zero + seu número de telefone

Atenção: o problema desse processo manual é que qualquer erro de digitação pode colocar a estratégia por água abaixo.

Prontinho! Colocando o seu número de contato do WhatsApp nesse espaço, você obtém um link que permite um contato mais fácil com seus clientes.

Onde colocar o link direto para seu número no Whatsapp?

Existem diversas formas de usar esse recurso, principalmente em páginas e perfis nas redes sociais para ajudar o negócio.

Por exemplo, se você tiver um site ou um e-commerce, pode colocar o link no número de contato, assim quando um cliente clicar nesse link, ele será automaticamente redirecionado para uma conversa no WhatsApp.

Você também pode criar anúncios e campanhas com o botão de CTA de Fale Conosco, por exemplo, redirecionando para o WhatsApp.

Além disso, o link pode ser incluído nas redes sociais, como o Instagram. Para isso, basta entrar na sua conta, ir em “editar perfil”, no campo “site” e colar o link que foi gerado. Assim, ficará um link clicável na bio do seu perfil do Instagram.

Lembrando também que você pode gerar um WhatsLink para o Whatsapp Business.

Cuidados ao usar link do Whatsapp

Existem hackers e usuários que utilizam informações de contato (como seu número de telefone) para fins maliciosos.

Portanto, confira alguns cuidados que deve tomar em relação à visibilidade do seu link:

Proteja sua privacidade

Ao gerar um link manual direto para seu Whatsapp, o número de telefone e mensagem que você deseja incluir ficam abertamente visíveis para qualquer usuário que olhar para a URL.

Para que isso não aconteça, você pode utilizar um encurtador de link através de geradores ou mesmo de páginas como o próprio Bitly.

Cuidado com bots e mensagens suspeitas

Além de esconder seu número de telefone através de um encurtador de links, é importante entender que qualquer usuário poderá clicar no mesmo para enviar uma mensagem.

Sendo assim, fique atento caso pessoas que você não conhece entrem em contato através do link para enviá-lo conteúdos suspeitos, SPAM, entre outras ações maliciosas.

Se você não reconhecer o número e a mensagem lhe parecer suspeita, é possível bloquear o contato.

Esperamos ter ajudado você ao ensinar a criar um link direto para seu número no Whatsapp.

Utilize essa ferramenta para vender mais e fortalecer o relacionamento entre sua empresa e seus clientes para alcançar sempre resultados cada vez melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados