Como divulgar uma empresa no Google


O Google é sem dúvida alguma a ferramenta de marketing digital mais eficiente para aumentar o tráfego e as taxas de conversão de qualquer site.

Ser encontrado no Google é fundamental para o sucesso e aumento das suas vendas, uma vez que a internet está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e, consequentemente, do seu público-alvo.

Além disso, o Google é um dos principais focos dos negócios por se tratar de Marketing de Busca, o maior canal para gerar Leads e oferecer seus produtos e serviços.

Para que você possa entender como divulgar uma empresa no Google, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber para colocar sua empresa em destaque nos grandes buscadores. Continue a leitura e confira!

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma do Google que permite empreendedores divulgarem seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa e no Google Maps.

A ferramenta permite apresentar a localização da empresa, contatos, horário de funcionamento, notas e comentários dos clientes sobre os serviços e produtos, fotos, próximos eventos, entre outros.

O Google Meu Negócio é simples e prático. É só realizar o cadastro e a otimização das informações. Assim você ganhará uma ótima exposição e alcançará resultados mais positivos.

Com o Google Meu Negócio você terá inúmeras vantagens, como maior confiabilidade, visibilidade, um número maior de cliques, facilidade na mensuração dos resultados e criação de anúncios, maior alcance e interação com o público.

Google Ads ou anúncios pagos

Outra opção para divulgar sua empresa é através do Google Ads, com os links patrocinados.

O Google Ads é uma ferramenta que garante o seu site na primeira página dos resultados de forma simples e rápida, porém se trata de uma mídia paga.

Você cria uma campanha, monta seus anúncios e define um orçamento para pagamento.

Você pode carregar a sua conta com um determinado valor e configurar a ferramenta para um gasto máximo diário, assim que ele for atingido, os anúncios deixarão de aparecer naquele dia.

Assim, pagará por cada clique que seu site receber (CPC), no período em que estiver anunciando, o que otimiza recursos financeiros.

O valor por clique varia de acordo com alguns critérios, como localização, volume de pesquisa pela palavra-chave e nível de concorrência do ramo.

Com cada vez mais anunciantes, o Google Ads é tendência para campanhas de divulgação de produtos ou serviços na internet por garantir resultados significativos a curto prazo.

Além disso, existem outras vantagens de investir na ferramenta, como possibilidade de segmentação por palavra-chave, ou seja, a seleção das melhores palavras para atrair o público que realmente interessa.

Técnicas de otimização de site

 

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) consistem em reunir características valorizadas pelo Google para melhorar o posicionamento de seu site nos mecanismos de busca nas áreas orgânicas (resultados não pagos).

Quanto melhor o ranqueamento na lista de resultados, maiores as chances de gerar tráfego de pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

Para isso, existem vários fatores que podem ser levados em consideração para que o Google avalie a qualidade de uma página na web, como velocidade de carregamento, responsividade (deve funcionar bem em qualquer dispositivo), palavras-chave relevantes e backlinks.

A otimização de sites é uma estratégia de médio a longo prazo, que requer de dois a três meses para os primeiros resultados, pois demanda um trabalho maior.

Para conquistar estas posições de destaque, citamos abaixo algumas dicas básicas:

  • Conheça seu site por dentro: é imprescindível ter um site bem estruturado. Desta forma, verifique cada um dos códigos presentes no seu site.
  • Conteúdo relevante: o Google valoriza muito os conteúdos. Produza materiais de qualidade e relevantes para o seu público, assim ele ficará mais tempo em sua página e o buscador irá melhorar sua reputação nas avaliações. Portanto, faça a atualização constante dos seus conteúdos.
  • Popularidade: para que o seu site se torne popular é fundamental ser reconhecido como autoridade no assunto. Marque presença nas redes sociais e adicione links que direcionem ao seu site ou blog.

A utilização de técnicas de SEO garante um tráfego constante para o seu site, independentemente de você investir ou não em anúncios. Além disso, outra vantagem é a de que esse é um tráfego extremamente qualificado, ou seja, possui um enorme potencial de conversão.

Como vimos no artigo, não se trata apenas de saber como divulgar sua empresa no Google, mas sim identificar as alternativas mais adequadas e vantajosas para o seu tipo de negócio.

No marketing digital não existe nada absoluto, tudo depende da situação.

Para isso, é necessário fazer o acompanhamento de resultados para identificar quais das opções estão lhe trazendo um melhor retorno.

Comece a trabalhar com as opções disponíveis e tente investir em uma boa estratégia de SEO desde o início para garantir o tráfego qualificado, com maior chance de conversão.

Além disso, invista nos anúncios e links patrocinados do Google Ads para garantir destaque nas páginas de busca e ter resultados em curtíssimo prazo.

Não espere mais nem um minuto! Comece agora colocando as estratégias que você aprendeu agora para alcançar sucesso nos negócios.

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