Como fazer Anúncios patrocinados no Instagram


O Instagram é uma rede social que se tornou uma das mais poderosas estratégias de marketing digital para empresas.

A rede proporciona um grande alcance para criar um relacionamento com seu público-alvo, engajar e vender muito mais, seja através de um trabalho orgânico ou pago.

Para isso, o anúncio patrocinado no Instagram é uma forma de potenciar os resultados de seu negócio com investimentos. Eles são criados para se destacar entre os conteúdos e chamar a atenção dos usuários para uma oferta.

Neste post, vamos ver o que é e por que você deveria começar anunciar hoje mesmo, além de um passo a passo claro de como anunciar no Instagram.

Vamos nessa?

O que são anúncios patrocinados no Instagram?

O Instagram Ads é uma ferramenta que permite a criação e veiculação de anúncios tanto no feed quando nos stories da rede social.

Os anúncios patrocinados no Instagram são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.

O Instagram Ads é uma estratégia de Marketing Digital para gerar mais leads, cliques, conversões, tráfego no seu site, instalações de aplicativos, entre outros, além de garantir maior visibilidade e reconhecimento da marca para a empresa.

Os anúncios no Instagram aparecem como posts no seu feed ou nas histórias de algum perfil que você não segue, sendo identificados com a palavra “patrocinado”.

Assim como em quaisquer fotos e vídeos, os usuários podem interagir com os anúncios, dando like, comentando e seguindo o perfil.

Por que anunciar no Instagram?

O Instagram é uma rede social muito poderosa quando se trata de influenciar consumidores.

Por isso, cada vez mais as empresas têm entendido que os seus públicos estão presentes na plataforma e elas precisam estar lá também.

O objetivo do Instagram Ads é garantir a visibilidade e reconhecimento das marcas para aumentar as vendas de seu negócio.

Estudos revelam que os anúncios patrocinados no Instagram não só conseguem engajar os usuários a tomar uma ação, mas também é uma das melhores ferramentas para realizar a segmentação.

Como os anúncios do Instagram são criados pelo Gerenciador de Anúncio do Facebook, você pode ter acesso aos dados já coletados para definir seu público, localização, dados demográficos, interesses e comportamentos.

Além disso, você pode determinar que os anúncios sejam distribuídos para pessoas que tenham características parecidas com seu público-alvo (também conhecido como lookalike). Isso aumenta as chances de seu anúncio aparecer para quem realmente se interessa por seu produto ou serviço.

Com uma ótima segmentação você tem um melhor aproveitamento do seu investimento e pode aumentar seu ROI.

No começo, apenas grandes empresas poderiam criar anúncios com um amplo alcance. Mas agora, empresas de qualquer porte podem anunciar no Instagram, daí a importância de criação de anúncios bem feitos e criativos para se destacar entre a concorrência.

O que é preciso para criar anúncios patrocinados no Instagram?

Para criar anúncios patrocinados você não precisa ter um perfil da sua empresa no Instagram, mas é necessário ter uma conta no Facebook para a criação no Gerenciador de Anúncios.

Mesmo assim, o mais indicado é ter uma conta no Instagram para fazer a interação e engajar seus seguidores.

Outra dúvida muito importante de muitos é o valor do anúncio, porém o custo de cada clique ou visualização vai depender principalmente da segmentação do público.

Isso acontece porque a plataforma não tem um preço fixo por anúncio, assim você consegue investir de acordo com seu orçamento.

Como fazer anúncio no Instagram pelo Facebook

Antes de tudo, você precisa vincular a conta do Instagram à sua página do Facebook.

Para isso, vá à sua página de negócios do Facebook e clique na opção configurações. Depois ao lado esquerdo você vai ver o botão de anúncios do Instagram, então é só conectar sua conta usando o nome e senha da plataforma.

Depois, vá até o gerenciador de negócios e clique em configurações. Siga até contas do Instagram e reivindique sua conta. Pronto! Suas contas do Instagram e Facebook estão vinculadas.

Agora entre na página de criação de anúncios do Facebook e defina a meta de marketing do seu plano, que pode ter como objetivo aumentar o reconhecimento da marca, enviar pessoas para seu site ou aumentar as conversões do site.

A seguir, será necessário definir sua audiência e orçamento. Vá até a parte de posicionamentos e clique em editar. Se sua campanha estiver integrada ao Instagram, você pode usar o mesmo anúncio nas duas redes sociais.

Na mesma página, escolha quanto você quer gastar por quanto tempo ela vai rodar. Para prosseguir, clique em continuar.

Por fim, defina o conteúdo e o formato da publicação, que pode ser vídeo, foto única ou carrossel de fotos. Lembrando que antes de veicular os anúncios patrocinados no Instagram você pode ver uma prévia de como ficará no painel.

Como fazer anúncio direto do Instagram

Para criar um anúncio via Instagram é preciso ter uma conta na rede social para sua empresa.

Depois disso, vá ao menu do perfil e escolha a opção configurações e selecione mudar para perfil comercial. Então, siga as instruções para usar a versão do Instagram para negócios.

Logo após, aparecerá um botão promoção ao lado de editar perfil, que irá permitir a criação dos anúncios.

Você deverá escolher uma das publicações no Instagram para servir como um anúncio e avançar.

Agora é só selecionar para onde direcionar as pessoas que verão seu anúncio, como perfil, site ou fachada, o seu público-alvo e o orçamento diário e duração da campanha. Vale ressaltar que ao finalizar, o sistema mostrará o alcance estimado de seus anúncios patrocinados no Instagram.

Criar anúncios patrocinados pode ser um grande diferencial para os resultados de sua empresa para que ela cresça cada vez mais.

Nunca se esqueça de também utilizar recursos de mensuração para analisar se sua publicidade está sendo bem-sucedida ou se precisa de ajustes.

Gostou das dicas e de entender como funcionam os anúncios patrocinados no Instagram?

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