Como fazer propaganda no Instagram


O Instagram  se tornou uma importante ferramenta para anunciantes de todo o mundo, pois essa rede social é uma excelente opção para fazer a divulgação de marcas, produtos e serviços.

Então, se você quiser atingir o seu público e melhorar os números de sua marca, você tem que anunciar no Instagram e implementar campanhas de publicidade para que lhe ajudem a atingir seus objetivos.

Para te ajudar nessa missão, preparamos esse post que ensina como usar o Instagram Ads para criar anúncios incríveis e conseguir vantagem competitiva para ampliar seus negócios.

Continue a leitura!

O que é Instagram Ads?

O Instagram Ads é a plataforma do Instagram utilizada para veiculação de anúncios na rede social.

Esse termo surge da abreviação de Instagram advertising, palavra em inglês para publicidade no Instagram.

Os anúncios no Instagram são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos, e são exibidos em diversos locais como nos Stories, Feed, IGVT, na aba Explorar e tantos outros locais inusitados que podem surgir.

Os anúncios no Instagram aparecem como posts no seu feed ou nas histórias de algum perfil que você não segue, sendo identificados com a palavra “patrocinado” (ou sponsored, em inglês).

Assim como em quaisquer fotos e vídeos, os usuários podem interagir com os anúncios, dando like, comentando e seguindo o perfil.

O Instagram Ads é uma estratégia de Marketing Digital que visa gerar mais leads, cliques, conversões, tráfego no seu site, instalações de aplicativos, ganhar mais seguidores, entre outros, garantindo uma maior visibilidade e reconhecimento da marca para a empresa.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

Por que anunciar no Instagram?

Investir em anúncios do Instagram passou a ser a melhor forma para ganhar espaço e falar com o seu público-alvo.

Mas, se você ainda não se convenceu, há diversas outras razões pelas quais você deve investir em mídia paga no Instagram. Veja:

  • A primeira delas é que todos os seus concorrentes (ou, pelo menos, a maioria deles) marcam presença por lá;
  • Por ter uma base de usuários tão ampla, você encontra potenciais clientes no Instagram;
  • O potencial de alcance dos Stories patrocinados é enorme – um dos recursos mais populares e que mais gera engajamento da rede;
  • Vasta possibilidade de segmentação do público para campanhas assertivas;
  • Ótima relação entre custo e benefício, ou seja, baixo custo de criação de campanhas;
  • Alto poder de atração devido às imagens;
  • Integração e a naturalidade dos anúncios, perfeitamente incorporado junto ao resto das publicações.

O que é preciso para usar o Instagram Ads?

O primeiro pré-requisito para veicular anúncios no Instagram é ter uma conta no Facebook. Mas não se preocupe, você não precisará fazer anúncios no Facebook se não quiser!

Para vincular sua conta à página do Facebook, siga o passo a passo:

  1. Dentro do seu perfil do Instagram, toque nas três linhas paralelas presentes no canto superior direito da tela e acesse as configurações no final do menu que aparecer;
  2. Dentro de configuração, acesse “Conta”;
  3. Em conta, toque em “Contas Vinculadas”;
  4. Selecione a opção “Facebook”;
  5. Basta logar na conta que ela será vinculada ao seu Instagram!

Além disso, você precisa migrar para uma conta profissional no Instagram. Para isso, siga o passo a passo:

  1. Acesse seu perfil e toque no canto superior direito;
  2. Toque em Configurações;
  3. Toque em Conta;
  4. Toque em Mudar para conta profissional;
  5. Escolha a opção empresas;
  6. Siga os passos para conectar sua conta a uma Página do Facebook associada à sua empresa;
  7. Adicione algumas informações da conta empresarial. Pronto!

Como anunciar no Instagram direto do aplicativo?

Essa é uma alternativa para veicular anúncios na rede social um tanto limitada, já que a função dentro do app permite apenas impulsionar o post, ou seja, faz com que as suas publicações apareceram no feed de notícias do público escolhido, e amigos dos seus seguidores.

Confira o passo a passo para impulsionar um post pelo Instagram:

  • Acesse seu perfil no Instagram e toque em “Promoções”.
  • Selecione o público-alvo. Aqui você pode solicitar um público automático, onde o Instagram usa como base seus seguidores para definir um público ou criar o seu do zero. E coloque o orçamento e duração da promoção que pretende seguir.
  • Agora basta ver um resumo de sua promoção, com alcance estimado para o anúncio, escolher o método de pagamento e começar a veicular!

Simples, não é mesmo?

Quer aprender dicas de como vender mais no Instagram? Leia também: Marketing no instagram: como vender nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados