Como impulsionar Instagram


Impulsionar uma publicação no Instagram nada mais é que você pagar para que as suas postagens alcancem um maior número de pessoas.

Em outras palavras, o post será distribuído para mais pessoas na rede social, em troca de um pagamento pré-determinado.

De acordo com o seu objetivo, você pode selecionar o melhor destino, público, valor e duração da promoção.

Neste post, vamos mostrar como impulsionar no Instagram para aumentar o engajamento dos seus seguidores. Acompanhe!

Como impulsionar publicação no Instagram em 5 passos:

Para impulsionar publicação no Instagram, você deve:

 1. Acesse a publicação que deseja impulsionar

Acesse o aplicativo do Instagram e a publicação que deseja promover.

 2. Clique em “promover”

O botão de promover fica no lado direito inferior ao da foto. Em seguida, abrirá uma tela com opções de ação para o usuário: o que você quer que ele faça ao ver a sua publicação? Escolha a mais interessante para a sua estratégia.

Dentre os opções de ação disponíveis estão “saiba mais”, “assistir mais”, “comprar agora” e “fale conosco”.

 3. Escolha o seu público-alvo

Na opção automática, o Instagram verifica o público interessado no seu negócio. Na opção manual, você definirá quem é esse público, seus interesses, localização, idade, gênero, entre outras características.

 4. Escolha o valor e a duração do anúncio

Na seção de “orçamento total”, você define o valor que está disposto a pagar no anúncio. Ao lado do valor escolhido, aparecerá uma estimativa de público que será alcançado com esse orçamento. Em seguida, defina a duração do anúncio.

 5. Veja a prévia do seu post

Por fim, visualize a prévia da postagem e, se tiver tudo certo, finalize a configuração com a seleção da opção de pagamento. Após isso, a sua postagem estará pronta para ser visualizada pelo público de interesse!

 Esse é o passo a passo de como impulsionar publicação no Instagram!

Como aumentar o seu engajamento?

Agora que você já sabe como impulsionar no Instagram, fique atento a algumas dicas para aumentar seu engajamento por meio desses anúncios:

  • selecione boas imagens: para ter sucesso no Instagram é primordial que as fotos sejam de qualidade. Tenha atenção a detalhes, como o enquadramento e resolução;
  • aproveite os filtros: o recurso de filtros do Instagram deixa as suas fotos muito mais bonitas e pode ser usado para corrigir pequenas possíveis “falhas” das imagens;
  • use hashtags estratégicas: as hashtags são utilizadas para identificar um determinado assunto. Uma dica para seus anúncios é criar hashtags próprias, que sejam facilmente associadas ao seu produto e marca.

Não se esqueça de medir os resultados dos seus anúncios. Dessa forma, você saberá se a estratégia está valendo a pena ou se é necessário fazer alguns ajustes.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados