Dicas de Redes Sociais: Saiba o tamanho exato para sua postagem nas Redes Sociais


Que as redes sociais desempenham um papel cada vez mais importante nas estratégias de marketing, isso já não é mais segredo, não é mesmo?

Através dessas plataformas é possível manter uma comunicação direta com seu público e promover o engajamento da audiência com a sua empresa.

Por isso, os posts nas redes sociais devem ser muito bem pensados e planejados. Isso inclui o cuidado com o tamanho das imagens para as postagens.

Cada rede social tem suas próprias diretrizes para publicação de imagens. Além disso, de vez em quando elas mudam as dimensões, o que nos obriga a ficar atento ao tamanho correto.

Pensando nisso, criamos um guia completo e atualizado com as medidas que você precisa saber para criar imagens no tamanho certo.

Acompanhe!

Por que se preocupar com o Tamanho da Imagem? 

Uma imagem produzida no tamanho errado, quando for inserida na mídia social, ela será redimensionada e distorcida.

Dependendo do tamanho da perda, isso pode significar, por exemplo, que seu cliente não vai enxergar direito o produto que está anunciando. E, em vez de despertar o desejo de compra, vai afastá-lo.

Essa imagem terá menor impacto visual e atrairá menos atenção da sua audiência. Consequentemente, terá menos curtidas, reações, comentários e compartilhamento, ou seja, afetará o engajamento e o alcance orgânico de suas publicações.

Além disso, muitas das vezes as redes sociais podem impedir que o seu conteúdo seja postado, o que gera um maior retrabalho para sua equipe.

Confira agora quais são os tamanhos e formatos mais indicados para as redes sociais mais utilizadas:

Facebook

  • Tamanho da capa de perfil (Cover Photo):

Para visualizar a foto de capa sem distorções, a quantidade mínima de pixels é de 400×150, também em formato PNG. Essa imagem, em computadores, possui 820×312 pixels e, em smartphones, 640×360. 

Uma dica é usar uma imagem que concentre as principais informações no centro, para que possa ser visualizada perfeitamente em qualquer lugar.

  • Tamanho da foto de perfil (Profile Picture):

O  tamanho da imagem recomendada para a foto de perfil é de 180 x 180 pixels (formato: JPG e PNG)

A foto deve ser quadrada e, como o Facebook redimensiona automaticamente imagens com outros tamanhos, então é melhor que você já faça o upload no tamanho exato para não ter surpresas desagradáveis.

  • Tamanho da capa de eventos (Event image):

Recomendável: 1920 x 1080 pixels (formato: JPG e PNG)

  • Tamanho da imagem de postagem da timeline e feed de notícias:

Imagem compartilhada (Shared images): 1200 X 630 pixels (formato: JPG e PNG)

Link compartilhado (Shared Link): 1200 x 627 pixels (formato: JPG e PNG)

Imagem destacada (Highlighted image): 1200 x 717 pixels (formato: JPG e PNG)

Facebook Stories: 1080 x 1920 pixels

  • Resolução do vídeo compartilhado (upload video):

Recomendável: 504 x 283 pixels (qualquer formato)

  • Anúncios no Facebook

Anúncio com imagem única: 400 x 500 px (mínimo)

Anúncio com link e imagem: 1080 x 1080 px (recomendado)

Anúncio com carrossel: 1080 x 1080 px (recomendado)

Instagram

  • Tamanho da foto de perfil (Profile Image):

O tamanho mínimo da imagem de perfil para o Instagram é de 110 x 110 pixels, mas o recomendado é de 152 x 152 pixels.

No Instagram, sua foto é exibida em formato circular. Aqui também vale a recomendação de concentrar as informações no centro da imagem, para que você não seja surpreendido com cortes realizados automaticamente.

  • Tamanho da miniatura (Photo Thumbnails):

Recomendável: 161 x 161 pixels (formato: JPG, PNG e GIF)

  • Tamanho da imagem stories: 

Recomendável: 1080 x 1920 (formato: Vídeo, JPG, PNG e GIF)

Vale lembrar que essas fotos são postadas exclusivamente no formato vertical.

  • Posts no Instagram

Imagem quadrada do feed: 1080 x 1080 px

Imagem vertical do feed: 1080 x 1350 px (altura máxima)

Imagem horizontal do feed: 1080 x 566 px (altura mínima)

Twitter

No Twitter, as imagens assumem um papel protagonista nas publicações. Por isso, um guia de tamanhos de imagens para redes sociais não pode deixar o Twitter de fora.

Embora você possa publicar posts nas dimensões que quiser, recomendamos os tamanhos e proporções abaixo.

  • Perfil e capa no Twitter

Imagem de capa: 1500 x 500 px

Imagem de perfil: 400 x 400 px

  • Postagem no Twitter

Post com imagem: 600 x 335 px (16:9) ou 1200 x 1200 px (1:1)

Post com link e imagem: 800 x 418 px (1.91:1) ou 800 x 800 px (1:1)

  • Resolução do vídeo compartilhado (video shared):

Recomendável: 1920 x 1200 pixels (MP4 e MOV)

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social profissional. Portanto, as imagens publicadas devem fortalecer sua marca diante do mercado.

No LinkedIn, você tem liberdade para publicar imagens nas medidas que quiser, mas é interessante utilizar um tamanho padrão, que seja adequado para visualização tanto no desktop quanto no mobile.

Confira:

  • Capa e perfil no LinkedIn

Imagem de capa: 974 x 330 pixels (formato: JPG, PNG e GIF)

Imagem de perfil: 400 x 400 pixels (formato: JPG, PNG e GIF)

  • Postagem no LinkedIn

Post com imagem: 1200 x 1200 px

Post com link e imagem: 1200 x 627 px

WhatsApp

Para saber todos os tamanhos de imagens para redes sociais, também precisamos falar sobre o WhatsApp Business, que é um app fundamental para comunicação das empresas com seu público.

A seguir, confira o tamanho das imagens para WhatsApp:

  • Perfil no Whatsapp

Imagem de perfil: 192 x 192 px

  • Thumbnail e Status no Whatsapp

Thumbnail da imagem na conversa: 600 x 600 px

WhatsApp Status: 1080 x 1920 px

Youtube

O Youtube é uma plataforma que você precisa investir em imagens de capa, perfil e de thumbnails dos vídeos para chamar a atenção dos usuários e conquistar novos inscritos.

A seguir, saiba os tamanhos de imagens para YouTube que você precisa utilizar:

  • Perfil e capa no Youtube

Imagem de capa do canal (Informações principais: 1546 x 423 px):

TV: 2560 x 1440 px

Desktop: 2560 x 423 px

Tablet: 1855 x 423 px

Smartphones: 1546 x 423 px

Imagem de perfil do canal: 800 x 800 px

  • Thumbnail no Youtube

Thumbnail dos vídeos: 1280 x 720 px

Agora que aprendeu todas as dimensões recomendadas para as postagens nas principais redes sociais, você está pronto para começar a criar fotos que consigam gerar bons resultados na conversão em vendas, atraindo pessoas para o seu perfil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados