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Dicas para diminuir o Churn Rate

Dicas para diminuir o churn rate

A taxa de cancelamento dentro das empresas é algo natural em qualquer ramo que lide com a contratação de serviços. Entretanto, mesmo sendo algo existente de forma mensal é preciso que esta taxa se mantenha baixa, para que os negócios continuem prosperando. Para minimizar essa situação é necessário adotar certas medidas que contribuam tanto com a sua empresa como com o cliente.

Desse modo, separamos para o artigo de hoje conhecimentos fatos sobre o churn rate e como este pode ser diminuído. Para garantir o melhor para sua empresa, continue acompanhando até o final para não perder nenhuma informação.

Boa leitura!

O que é Churn Rate?

De forma sucinta, o churn rate nada mais é do que a taxa de cancelamentos dos clientes dentro de uma empresa. O termo “Churn” em si tem como tradução literal de agitar, tendo assim a ideia de rotatividade dentro do cenário empresarial.

Esta é uma métrica básica criada para avaliar os níveis de cancelamento dentro de uma organização. Sendo muito utilizada dentro do mercado B2B (empresas para empresas) já que em geral é uma técnica voltada para avaliar o sucesso do negócio.

Conheça algumas dicas para diminuí-lo

Agora que já compreende do que se trata o churn rate, já tem uma base melhor do que deve ser realizado dentro de uma estratégia de marketing neste caso. Entretanto, separamos algumas dicas fundamentais para que possa diminuir esta taxa. Confira abaixo!

Invista na primeira impressão

Um dos fatores de maior importância em qualquer contratação é o primeiro contato com o cliente. A impressão que este terá da empresa depende desse primeiro passo, sendo assim, garanta que os profissionais que atuem nesta área sejam qualificados e tenham um treinamento adequado.

Entregue a melhor experiência ao cliente 

Para que o cliente se mantenha em contrato com a sua empresa é necessário que tenha um trabalho cuidadoso para que este se mantenha satisfeito com os serviços disponibilizados. Garanta sempre que este seja assistido e tenha os seus problemas resolvidos no menor tempo possível.

Procure entender os cancelamentos 

Quando um cancelamento de contrato acontece, existem inúmeros fatores que podem ter contribuído para esta situação. Desde problemas financeiros do próprio cliente como por insatisfação com o trabalho realizado pela empresa. Sendo assim, é necessário encontrar tais pontos para que não se repitam.

Identifique os clientes que possam cancelar

Um fator que pode ser decisivo é justamente identificar os clientes mais problemáticos e que possuem um alto índice questionamentos. E, assim, busque melhorar o atendimento, propor acordos e até mesmo solucionar complicações que este nem mesmo notou.

Aprenda com os erros 

Para qualquer área, é importante que os erros cometidos com outros clientes sirvam de exemplo para que isso não ocorra de novo. Afinal, mais cancelamentos podem acontecer gerando um maior prejuízo para a empresa.

Seguindo todas essas dicas o seu negócio garante com que o churn rate seja menor e possa garantir que os clientes estejam mais satisfeitos com todo o trabalho realizado.

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