Agência Sense Marketing digital Marketing Digital,SEO Divulgar minha empresa no Google

Divulgar minha empresa no Google

Divulgar Minha Empresa no Google

Como divulgar minha empresa no Google

“Como divulgar minha empresa no Google” é uma dúvida recorrente. Através deste artigo, saiba, então,  como colocar a marca do seu negócio na maior vitrine do mundo

Ainda se perguntando “como divulgar minha empresa no Google”? Se a resposta  for sim, saiba que temos a resposta que você procura.

Sem enrolar, saiba que a melhor forma de divulgar sua empresa no Google é através do marketing digital.

  • Afinal, o que é marketing digital?

Marketing digital nada mais é que o principal meio para realizar publicidade na internet.

A publicidade que você está acostumada, aquela presente em outdoors, panfletos, propaganda na televisão etc  é conhecida como outbound marketing. A ideia desse tipo de marketing é abordar o máximo de pessoas possíveis, sem filtro.

Em outras palavras, esse método atinge pessoas que sequer precisam do produto ou serviço divulgado.

A aposta do outbound marketing está na quantidade de pessoas atingidas pela publicidade, não na qualidade.

É nesse momento que o Marketing digital entra em cena. A grande vantagem desse tipo de ferramenta de publicidade é ser encontrado pelas pessoas, justamente o contrário do outbound marketing.

De que forma o marketing digital colocará minha empresa no Google?

Existem várias formas de divulgar sua empresa no Google utilizando o marketing digital. Existem, atualmente, três principais serviços para que isso seja possível: SEO, Marketing de Conteúdo e Google Ads.

1) SEO

O SEO (conhecido também como marketing de busca pela internet) utiliza a busca orgânica do Google para dar mais visibilidade ao site das empresas, de modo a divulgá-las na internet.

Como divulgar minha empresa no GooglePara que a divulgação das empresas através do SEO funcione, realiza-se a otimização do site para os mecanismos de buscas, sobretudo o Google.

Essa otimização contempla diversas etapas. A primeira delas tem relação com a criação de textos para cada uma das palavras-chaves mais importantes para o segmento das empresas.

Suponhamos que sua empresa trabalhe com venda de Pneus. Nesse caso, seria interessante possuir palavras-chaves voltadas para a venda de pneus.

Por exemplo: pneus em São Paulo seria uma palavra-chave interessante, que poderia gerar retorno.

Imagine aparecer nos primeiros lugares do Google com a palavra “pneus em São Paulo”? Interessante não é mesmo? É justamente isso que SEO faz com as empresas.

Qualquer negócio que deseja divulgar sua marca no Google deve invariavelmente investir no SEO, sobretudo pelo retorno que esse tipo de trabalho oferece.

Por fim, para que o trabalho continue a dar resultados, é importante que a agência de SEO contratada mantenha um trabalho periódico, a fim de manter os resultados obtidos através do SEO.

Importância do SEO

Toda empresa que almeja crescer, necessita investir em um recurso alternativo aos tradicionais.

A internet, por ser cada dia mais acessível, é uma ferramenta importante para transformar as empresas, elevando-as a outro patamar, com um público mais amplo e filtrado.

Tenha sempre em mente que o SEO aumenta suas chances de conseguir mais clientes e, consequentemente, melhorar os resultados da sua empresa.

Benefícios do SEO

Os benefícios ao contratar um qualificado e moderno trabalho de SEO são vários, como:

  • Passa mais credibilidade;
  • Maior alcance e entrada no mercado;
  • Aumento nas possibilidades de obter melhores resultados;
  • Clientes sentem-se mais confortáveis e seguros para negociar com as empresas.

2) Marketing de Conteúdo

Como dissemos, o SEO visa otimizar o site para os mecanismos de buscas, através de textos com palavras-chaves relacionadas ao segmento das empresas.

Como divulgar minha empresa no Google

Já o Marketing de Conteúdo também tem como objetivo fazer com que as empresas apareçam em primeiro lugar no Google, porém, não fica somente restrito a isso.

A vantagem do marketing de conteúdo é que, além de aparecer no Google, ele gera valor à marca das empresas, uma vez que esse tipo de serviço utiliza artigos informativos e conteúdo de qualidade como forma de posicionar e, sobretudo, encantar clientes/visitantes.

Através do conteúdo de qualidade produzido é possível realizar o posicionamento no Google, ao mesmo tempo em que as empresas oferecem artigos interessantes aos visitantes e clientes.

Ou seja, o marketing de conteúdo consegue engajar o público-alvo das empresas.

Esse engajamento, claro, auxilia as empresas no processo de conversão  ( transformar visitantes em clientes).

A conversão acontece da seguinte forma: os visitantes que leem os artigos têm as empresas como uma fonte confiável de informação.

Não demora muito para que esses mesmos visitantes comecem a se sentir confortável o suficiente para adquirir um produto ou serviço com as empresas oferecem.

Ou seja, a conversão – e também o posicionamento no primeiro lugar no Google –  é feita através do conteúdo de qualidade produzido em forma de artigos e postagens no blog.

3) Link patrocinado (Google Ads)

Como divulgar minha empresa no Google

O link patrocinado (ou Google Ads) é um serviço cujo posicionamento na primeira página do Google acontece através de anúncios pagos.

Por se tratar de um trabalho em que as empresas pagam pelo serviço diretamente ao Google, naturalmente o posicionamento acontece de forma muito mais rápida, sobretudo se comparado ao Marketing de Conteúdo e SEO.

O que faz do link patrocinado uma excelente ferramenta é que, além do posicionamento rápido, os investimentos variam de acordo com as necessidades dos clientes.

Se você quiser investir, por exemplo, 300 reais em Adwords, é plenamente possível. Caso queira realizar um investimento mais pesado, de 2 mil reais, também é possível.

Além dessa variação no investimento, o Google Ads funciona à base de resultados. Ou seja, todo valor investido resulta em cliques.

Isto é, se não houver cliques, não há gastos.

Por esse motivo o Link patrocinado é tido por muitos como um serviço que atende as necessidades de empresas de todos os portes.

Peça um consultoria e comece a divulgar sua empresa no Google!

Como aparecer em primeiro lugar no Google

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados