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Entenda mais sobre o funil de vendas

Entenda mais sobre o funil de vendas

Toda estratégia de Marketing depende de certos padrões que contribuem com toda a estrutura de um plano de negócio. Uma empresa que busca o crescimento qualificado precisa investir em diversas vertentes para atender da melhor maneira as demandas.

Um dos pontos fundamentais é conhecido como efeito-funil, e está dentro deste mercado e contribui com a estratégia. Empresas que investem nesse tipo de modelo têm grandes chances de estarem na frente da concorrência.

Pensando nisso, conheça mais sobre o funil de vendas e como este modelo de estratégia pode contribuir com a sua empresa de forma positiva para captar uma quantidade maior de leads mensais.

Boa leitura!

O que é funil de vendas?

O funil de vendas, também conhecido como “pipeline”, é um modelo estratégico dentro do Marketing Digital que mostra toda a jornada do cliente, desde seu primeiro contato até a venda. Ou seja, todo o caminho do indivíduo até o fechamento da compra do serviço ou mesmo produto.

Este consiste em um processo simples de acompanhamento do lead por todo o procedimento, dispondo um atendimento que promova a compreensão de todos os passos mantendo o interesse até o fechamento do negócio.

Entenda como é o seu funcionamento

Agora que já sabe do que se trata um funil de vendas é preciso entender como de fato funciona e, claro, como aplicá-lo. Primeiramente, é necessário compreender que uma venda não é algo homogêneo. Sendo assim, existem várias etapas dentro do processo de compra para se manter atento.

Aquele quando o indivíduo procura sobre o item e quando este entende que há um problema que precisa ser solucionado e a sua empresa proporciona tudo que precisa com um atendimento único.

Sua ordem se mantém em:

  • Visitante e o aprendizado;
  • Reconhecimento do problema;
  • Solução encontrada;
  • Conversão do lead;
  • Compra de fato.

Seguindo toda essa linha, o seu trabalho com a conversão de cliente é muito maior e mais qualificado. Garantindo ainda um gerenciamento de todo o processo ainda maior. Uma das grandes problemáticas envolvendo venda de produtos e serviços é justamente conseguir proporcionar tudo aquilo que o cliente procura em uma empresa no atendimento.

Se este não for bem pensado pode prejudicar toda a estratégia causando prejuízos pelo investimento que não foi aproveitado da melhor forma.

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