Facebook anúncios


Você sabe como usar o Facebook anúncios para fazer uma campanha lucrativa na plataforma?

É isso que vamos aprender a fazer hoje!

Preparamos este post com um passo a passo de como criar anúncios no Facebook Ads. Confira!

Como anunciar no Facebook?

Para criar os anúncios no Facebook, vá até a página inicial e clique em “Criar Anúncio”.

Depois disso, você poderá escolher um objetivo para a sua campanha e o tipo de publicidade que irá fazer com base nas necessidades do seu negócio.

 Impulsionar suas publicações

Conhecido como “Envolvimento com a publicação”, é um dos tipos de anúncio mais comuns e mais rentáveis disponíveis na ferramenta do Facebook Ads. Basta escolher um dos posts que você tenha feito em sua fanpage recentemente e clicar em “Continuar” para impulsioná-lo.

Definir público-alvo

Na seção “Conjunto de anúncios”, você vai definir o seu público-alvo a partir dos seguintes itens:

  • Locais: aqui você poderá segmentar seu público por país e cidade;
  • Idade: aqui você vai definir a idade do seu público-alvo;
  • Gênero: esse campo permitirá que você direcione o anúncio apenas para homens, apenas para mulheres ou para ambos;
  • Idiomas: aqui você poderá filtrar se o seu anúncio vai para pessoas que falam apenas português, português ou inglês ou qualquer outra língua. Vale lembrar, contudo, que muitos brasileiros utilizam o Facebook em outras línguas, portanto, esse item é de pouca relevância;
  • Interesses: aqui você poderá segmentar seu público de acordo com seus interesses, páginas curtidas etc.;
  • Comportamentos: esse item permite que você segmente o público com base em coisas bem específicas. É possível alcançar qualquer tipo de pessoa com base em seu comportamento recente na rede social.

Ajustes da campanha

Ainda nessa seção, você precisará definir o nome da campanha, o nome do conjunto de anúncios (ambos a seu critério) e escolher o seu orçamento. Veja os tipos de orçamento existentes:

  • Por dia: você poderá escolher um valor máximo para pagar diariamente e definir por quanto tempo esse anúncio ficará no ar. Exemplo: se você escolher pagar dez reais por dia, o Facebook irá exibir seu anúncio até que essa quantia seja atingida. Quando isso acontece, o anúncio é parado e volta a ser exibido apenas no dia seguinte;
  • Orçamento vitalício: nesta outra modalidade, você escolherá um valor fixo para um determinado período de tempo. O Facebook pegará essa quantia predefinida por você e dividirá o investimento pelo número de dias do anúncio.

Lances por anúncio

A seguir, é preciso definir o tipo de lance que você dará para o seu anúncio. Veja as alternativas oferecidas pela ferramenta:

  • Lance por envolvimento: o Facebook otimizará automaticamente sua campanha para gerar mais envolvimento com o post anunciado;
  • Lance por alcance único diário: o anúncio será exibido uma única vez para cada usuário;
  • Lance por impressão: você será cobrado a cada mil vezes que o seu anúncio aparecer na linha do tempo de alguém. Aqui o Facebook também sugere de quanto deve ser o seu lance. Vale lembrar que você pode seguir a dica da ferramenta ou simplesmente ignorá-la e oferecer quanto quiser. No entanto, é recomendado ficar dentro da quantidade aconselhada.

Na seção “Anúncio”, você vai escolher onde quer que o seu anúncio apareça.

Há quatro alternativas: no Feed de Notícias do desktop, que nada mais é do que na linha do tempo do seu público-alvo quando o usuário estiver conectado no Facebook pelo computador, no Feed de Notícias do celular, na coluna da direita ou no Instagram, caso sua conta esteja conectada.

Pronto, agora é só revisar tudo e esperar sua campanha ser aprovada!

Confira também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

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