Gerenciamento facebook


O Gerenciador de Negócios do Facebook foi criado para facilitar o trabalho na hora de administrar diferentes perfis e contas de anúncio.

Por meio dessa ferramenta, é possível criar publicações orgânicas, gerenciar bibliotecas de mídia, criar anúncios pagos e mensurar resultados.

Quer entender melhor como usar o gerenciamento facebook para otimizar suas ações de marketing digital?

Continue lendo o post que preparamos aqui embaixo!

O que é o Gerenciador de Negócios do Facebook?

O Gerenciador de Negócios do Facebook, também conhecido como Business Manager, é a plataforma que permite o gerenciamento e a criação de publicações orgânicas e pagas para as redes sociais da marca — o próprio Facebook e o Instagram.

Por meio dele, é possível agendar peças a serem publicadas, segmentar a audiência a ser impactada por um anúncio, assim como estipular o prazo de duração e o orçamento a ser investido em cada campanha.

Além disso, ele garante recursos como:

  • Audience Insights;
  • Central de Criativos;
  • Gerenciador de Anúncios;
  • Regras Automatizadas;
  • Publicações da Página;
  • Relatórios de Anúncios;
  • Gerenciador de eventos (pixels do Facebook, eventos offline, etc.);
  • Criação de públicos para anúncios.

É como se fosse um painel de controle e, nele, os administradores podem convidar novas pessoas para juntarem-se a equipe e receberem diferentes níveis de acesso e controle a funções em todos os ativos da família de serviços do Facebook.

Como o Gerenciador de Negócios do Facebook pode te ajudar?

Atualmente, ele está dividido justamente de acordo com as etapas de produção de uma campanha: planejamento, criação e gerenciamento e mensuração de resultados (além de ter abas específicas para administração de peças e para informações de pagamento).

A vantagem disso é, além de separar formas de pagamento de cada cliente, ter objetivos e relatórios diferentes. Além disso, você poderá solicitar o acesso às Páginas e contas de anúncio de clientes com facilidade e garantindo o sigilo de seu perfil pessoal no Facebook.

Outras vantagens dessa ferramenta:

  • organização das publicações e dos anúncios;
  • acesso a dados avançados sobre a sua audiência;
  • integração de todo o time envolvido com a página;
  • facilita a prestação de contas para os clientes;
  • confere uma aparência mais profissional à página.

Como utilizar o Gerenciador de Negócios do Facebook?

Para começar a usar o Gerenciador de Negócios do Facebook, siga os passos abaixo:

  • crie uma conta no Gerenciador de Negócios — basta acessar este link;
  • preencha as informações básicas do administrador — insira o nome do negócio, seu nome completo, e-mail comercial (para onde serão enviadas as notificações da página) e outros detalhes;
  • sua conta está criada! Você será direcionada(o) a uma tela com a visão geral do Gerenciador de Negócios e a opção de configurar seu negócio criado;

Para começar a usar o gerenciador de negócios na prática, você deve configurá-lo:

  • selecione “ir para Configurações do Negócio”;
  • primeiro, no menu à esquerda, selecione a opção “Páginas”;
  • ao selecionar “Adicionar”, escolha se deseja adicionar uma página, solicitar acesso à outra página ou criar uma nova;
  • após adicionar a ou as páginas ao seu gerenciador, está na hora de adicionar as contas de anúncios ao gerenciador;
  • para isso, no menu à esquerda selecione a opção “Contas de Anúncios”;
  • em adicionar, assim como na página, você terá três opções;

Existem ainda outras configurações você pode adicionar ao gerenciador, faça todas as configurações que precisa para começar a usar o seu Gerenciador de Negócios da melhor forma!

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