Google AdWords: como ele funciona?Google Ads e Facebook Ads


Qual é a melhor plataforma de anúncios pagos? O Google Adwords ou Facebook Ads?

Na hora de investir em uma mídia paga, é necessário entender qual ferramenta funciona melhor para o seu tipo de negócio e objetivos.

Acompanhe o post abaixo para aprender sobre cada uma das plataformas e realizar a melhor escolha. Continue a leitura para conferir!

O que é Google Ads?

O Google Ads, ou Google AdWords, é uma plataforma de publicidade paga do Google, onde os anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza a pesquisa de um produto ou serviço por uma palavra-chave.

Com isso, você garante o seu site na primeira página dos resultados de forma simples e rápida.

Com cada vez mais anunciantes, o Google Ads é tendência para campanhas de divulgação de produtos ou serviços na internet por garantir resultados significativos a curto prazo.

Além de exibir anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, o Google Ads permite a segmentação precisa do público-alvo para que essa exibição seja ainda mais eficaz.

Além disso, você pode carregar a sua conta com um determinado valor e configurar a ferramenta para um gasto máximo diário, assim que ele for atingido, os anúncios deixarão de aparecer naquele dia.

Além da velocidade de alcance ser muito melhor comparada a outros métodos, é extremamente econômico, pois você pode definir exatamente quanto quer gastar por dia.

Assim, pagará por cada clique que seu site receber (CPC), no período em que estiver anunciando, o que otimiza recursos financeiros.

Existem também outros formatos de anúncios disponíveis, além da rede de pesquisa. Eles podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

Quais são as vantagens do Google Ads?

O Google Ads é um serviço de publicidade que oferece uma série de benefícios. Veja agora os principais:

  • Poder de segmentação
  • Controle de investimento
  • Avaliação de ROI (Retorno sobre Investimento)

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios de diversos tamanhos e tipos e atingir um determinado público-alvo para promover uma marca ou produto.

Os anúncios feitos através do Facebook Ads são aquelas publicações de páginas que você não curte e que aparecem com a tag “promovido” abaixo do nome.

É possível criar anúncios mais eficazes devido à segmentação do público de acordo com suas características e interesses, o que garante que seu investimento seja direcionado às pessoas com maior chance de conversão.

Assim, seus anúncios vão aparecer para os usuários que possam se interessar por eles.

Esse é um investimento democrático e acessível. Afinal, você mesmo pode determinar quanto está disposto a gastar, desde que respeite os valores mínimos diários para cada tipo de campanha.

A própria plataforma do Facebook também oferece dados da sua página a partir de um relatório, que pode ajudar a analisar os resultados e o desempenho de seu negócio.

Quais são as vantagens do Facebook Ads?

O Facebook Ads também proporciona inúmeras vantagens. Veja algumas:

  • Precisão na segmentação do público
  • Diversidade de formatos de anúncios
  • Interação com o público
  • Retorno sobre o Investimento (ROI) com pouca verba
  • Poder de mensuração dos resultados

Google Ads e Facebook Ads – Qual é o melhor?

A decisão por Google Adwords ou Facebook Ads deve ser pensada de acordo com os objetivos e interesses da sua empresa, ou seja, de qual é a sua intenção com o anúncio que será feito.

Como vimos hoje, as duas plataformas garantem vantagens poderosas, como alto poder de segmentação e avaliação do ROI. Portanto, a escolha entre uma plataforma e outra depende de diversos fatores, que envolvem o histórico da marca, do produto, um estudo de público, entre outros.

Sendo assim, é preciso entender a função e o objetivo de cada plataforma e manter um conhecimento aprofundado sobre quem é o seu público-alvo e persona.

Porém, indicamos investir na integração das duas estratégias para potencializar os seus resultados e aumentar sua taxa de conversão. Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2021)

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