Ideias de Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade


A internet deixou de ser apenas uma ferramenta para conectar as pessoas e levar informação ou entretenimento.

Atualmente, com a demanda por diferentes serviços e produtos crescendo cada vez mais, a internet oferece um leque de oportunidades para fazer uma renda extra.

Nesse artigo, você vai aprender ótimas maneiras de como ganhar dinheiro na internet de verdade. Certamente, alguma delas se encaixa nas suas habilidades!

É importante lembrar que é necessário estar disposto a trabalhar com foco e dedicação e estabelecer um plano estratégico para alcançar os resultados que você deseja.

Vamos lá?

Crie um blog

Criar um blog é um negócio que exige uma visão de longo prazo, mas saiba que é uma fonte de renda altamente lucrativa.

Portanto, não deixe de pensar em um layout atrativo e que também corresponda ao assunto do blog, além de atualizá-lo constantemente e ter textos bem escritos.

Normalmente, você precisa ter afinidade com alguma área e gostar de escrever a respeito, como saúde, finanças, comportamento, beleza, moda, empreendedorismo, entre outros.

O conteúdo precisa ser interessante e divertido para cativar o seu público. Com o passar do tempo, você vai perceber quais os assuntos mais relevantes para seus leitores e aumentar o tráfego do blog.

Uma vez que seu blog recebe um grande volume de tráfego, você pode monetizá-lo. Isso significa trabalhar com publicidade paga, ou seja, anúncios, como a venda de produtos de afiliados, por exemplo.

É importante também investir em parcerias, com isso, seu blog ganhará maior acesso e visibilidade.

Monte uma loja virtual

A loja virtual ou e-commerce não para de crescer no Brasil, se tornando uma maneira eficaz de ganhar dinheiro na internet.

Antes de criar sua loja, elabore um planejamento estratégico para definir seus objetivos e todos os passos.

O custo inicial fica por conta da construção do seu e-commerce, que é a escolha de uma plataforma e template, registro do domínio, cadastro dos produtos, entre outros.

Se preferir pode contratar uma empresa de marketing digital especializada nisso.

Para criar uma loja virtual de sucesso, venda um nicho de produtos dedicados a um grupo específico de clientes ou então compre produtos manufaturados baratos em países estrangeiros e faça a revenda no seu mercado local.

Além de vender os produtos certos para a sua audiência, é necessário pensar nas formas de envio dos seus produtos e no modo de pagamento.

Você mesmo pode fazer os empacotamentos e gerenciar as formas de cobrança. Ou, pode contratar um serviço onde o fabricante faz isso tudo para você.  Quanto aos pagamentos, escolha as formas mais convenientes para você e para os clientes.

Além disso, invista na divulgação de sua loja nas redes sociais, criando parcerias e realizando promoções. É uma das maneiras mais bem sucedidas de se como ganhar dinheiro na internet de verdade.

Trabalhe como freelancer online

Trabalhar como freelancer é sem dúvida uma das melhores ideias de como ganhar dinheiro na internet de verdade.

Existem várias plataformas de trabalho freelancer que oferecem milhares de oportunidades para o trabalho sem custo algum para o profissional que se cadastrar.

É só criar o seu perfil na plataforma que você escolher e montar um portfólio para divulgar os seus principais trabalhos.

O primeiro passo é decidir qual o seu objetivo para definir seus horários. Até porque você pode começar com esse trabalho mesmo quando possui outro emprego, aproveitando melhor o seu tempo.

Depois, escolha seu nicho de mercado mais rentável para atuar. Isso vai depender de seu conhecimento e interesses. Você também pode prestar serviços de consultoria, caso seja especialista em alguma área.

Para ter sucesso como freelancer, é necessário aprender mais rápido, ser altamente produtivo para entregar os trabalhos dentro do prazo, ser organizado, ágil para elaborar propostas nas plataformas e ser um bom vendedor para oferecer seus serviços e mostrar seu diferencial.

Entre para o programa de afiliados

Um site de afiliados é criado para recomendar determinados produtos ou serviços digitais.

Como afiliado, você recebe um link exclusivo, que precisa ser massivamente divulgado.

Quando alguém faz uma compra pelo link que recomendou, você ganha uma comissão. O pagamento é feito com base em uma porcentagem de cada venda ou uma quantia definida.

Para isso, invista nas redes sociais. Assim, você pode criar postagens que revisem produtos relevantes e, sempre que mencionar o produto, inclua um link de afiliado para tentar gerar uma venda.

Para participar de um programa de afiliados é muito fácil e simples, basta se inscrever em uma das plataformas que tenham esse modelo de venda e escolher entre os milhares de produtos físicos e digitais disponíveis. 

Se você deseja trabalhar com a venda de produtos físicos, existem algumas empresas como a Amazon, Americanas, Submarino, Magazine Luiza, entre outras.

Mas se quiser trabalhar apenas com produtos digitais, pode vender através da Hotmart, que é a maior plataforma online de comercialização e distribuição de produtos digitais da América Latina.

As comissões variam entre 30% a 80% em média, ou seja, vale a pena para ganhar dinheiro de verdade na internet.

Venda produtos em marketplaces e sites de compra e venda

Os marketplaces são shoppings virtuais, ou seja, um site onde as pessoas podem comprar de vários vendedores em um único local.

Para ganhar dinheiro nesse negócio, é necessário definir um nicho de mercado para atuar e entender que tipo de produtos aquele público procura.

Existem sites muito buscados por quem deseja vender ou comprar produtos, onde você pode vender qualquer tipo de produto, desde roupas, automóveis e até casas. Alguns exemplos são Mercado Livre, OLX e eBay.

A maior vantagem é que esses sites cobram apenas uma pequena taxa do seu lucro pelos anúncios.

Para ter sucesso nesse ramo, escolha um produto que não seja encontrado tão facilmente em qualquer loja, e que você possa comprá-lo por um valor competitivo para poder adicionar a sua margem de lucro e ainda se manter competitivo em relação à loja física.

Além disso, tire fotos de ótima qualidade para a divulgação do produto, coloque uma descrição convincente para atrair o cliente, ofereça diversas opções de pagamento e condições de garantia.

Listei acima apenas algumas dicas de como ganhar dinheiro na internet de verdade. Porém, existem inúmeras opções, o segredo é procurar por algo que você tem habilidade e prazer em fazer.

Faça pesquisas e procure histórias de sucesso para se inspirar. Comece agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados