As 5 perguntas mais comuns sobre Link Patrocinado
Muitos ainda têm dúvidas sobre como funciona o Link Patrocinado e suas vantagens para as empresas que contratam este tipo de serviço. Fique tranquilo e saiba que você não é o único a ter estes questionamentos.
Por se tratar de um serviço relativamente recente, é natural surgir perguntas sobre como funciona o serviço do Link Patrocinado, utilizando o Google Adwords como instrumento de conversão.
Então, separamos algumas recorrentes perguntas sobre o Link Patrocinado para respondê-las. O intuito é deixar sua empresa mais confortável para contratar este serviço que tem como objetivo alavancar as vendas do seu negócio.
Como funciona o Link Patrocinado?
O Link Patrocinado faz parte do marketing digital, utilizando a internet como instrumento de captação e conversão de clientes. Durante o serviço são criados anúncios de publicidade online que têm como principal objetivo expor o site da sua empresa no mais cobiçado espaço do internet: as primeiras páginas do Google. Mais especificamente no topo e rodapé da página.
O Google Adwords é a ferramenta utilizada para colocar sua marca em evidência no maior mecanismo de busca do mundo. O serviço funciona à base de palavras-chave relacionadas à área de atuação da sua empresa.
Escolha das palavras da campanha
As palavras são escolhidas seguindo uma série de critérios, sendo o principal deles a taxa de conversão, que é o que diz se a palavra escolhida tem chances de trazer retorno. Após a escolha das palavras-chave, começará o anúncio em si, dando início à sua campanha no Adwords.
Vamos a um exemplo simples. Imagine que sua empresa trabalhe com artigos esportivos e você escolheu a palavra “chuteiras personalizadas” como principal palavra de sua campanha. O intuito do anuncio é colocar esta palavra em destaque, a um clique de distancia de um potencial cliente.
O interessante do Link Patrocinado é escolher os principais produtos e serviços que sua empresa trabalha, aqueles que dão mais retorno. A campanha no Adwords utiliza créditos, e uma vez acabados, chega ao fim sua campanha.
É relativamente simples, não é mesmo? Mas fique tranquilo, que aprofundaremos ainda mais sobre o Link Patrocinado até o fim da sua leitura.
Quanto eu preciso para investir no adwords?
De modo geral, campanhas de marketing demandam um determinado valor inicial de investimento. Com o Link Patrocinado, a história é diferente. O grande diferencial do Google Adwords é poder investir de acordo com seu orçamento.
Sim, se você optar por um alto investimento inicial, é possível. Entretanto, se a grana estiver curta, há a possibilidade de começar com um valor mais baixo. Essa mutabilidade é um dos diferencias que o Adwords oferece. Estar acessível para todos os tipos de empresas, negócios e investidores; de pequeno, médio ou grande porte é o que torna o Link Patrocinado em uma das ferramentas mais utilizadas por empresas em todo o mundo.
Quais as vantagens do Link Patrocinado?
Está é uma das perguntas mais recorrentes, mas saiba que o link patrocinado é um dos tipos de marketing digital com mais vantagens. Um dos principais fatores que levam cada vez mais empresas a aderirem ao Link Patrocinado é o fato de somente cobrar por cliques, que representa investir em resultados apenas. Se não existir cliques, não há gastos. Este excelente custo-benefício é, sem dúvida, o que transforma o Google Adwords em um investimento seguro e confiável.
Uma característica do Link Patrocinado tem relação com o público que você deseja atingir através da sua campanha. O Google Adwords encontra na segmentação do público-alvo uma valiosa característica para o sucesso deste tipo de serviço.
Público qualificado
Com um público mais específico, as chances de conversão são muitos maiores, ou seja, transformar o clique em um cliente de fato. Outro fator importante para investir no Google Adwords é que seu anuncio ficará visível no SEU tempo. Que em outras palavras quer dizer que seu site ficará no lugar mais disputado da internet durante o período de tempo que deseja.
Vamos a um exemplo simples: se sua empresa abre às 8 da manhã, você pode anunciar a partir das 8 horas, até o fim do horário de funcionamento da sua empresa. Se for conveniente, claro. Esse tipo de investimento representa um aumento considerável nas chances de retorno do valor depositado. E o mais importante:em um curto espaço de tempo.
Não à toa, empresas dos mais variados segmentos e tipos adotam o Link Patrocinado como uma aliada valiosa no concorrido mercado empresarial.
Mais visibilidade
A visibilidade é um dos pontos que atraem as empresas também. Estar nas primeiras páginas do Google proporciona um alcance muito amplo. O grande diferencial deste serviço é colocar seu anúncio e expor o site da sua empresa no mesmo instante que a campanha ir ao ar.
Vamos contextualizar. Imagine que sua empresa não apareça no Google. A partir do momento que sua campanha for ao ar com as palavras-chave do seu segmento, sua empresa estará na mais cobiçado local da internet, basicamente do dia para noite.
Lembrem-se: se sua empresa não estiver visível para os clientes, outra empresa estará. Portanto, dê mais visibilidade ao seu negócio e não perca mais oportunidades.
O Adwords ajudará minha empresa a se destacar na Internet?
O fato de aparecer nas primeiras páginas do Google por si só passa credibilidade aos usuários. A imagem da sua empresa será mais conhecida e passará mais confiança e segurança ao potencial cliente que navegar pelo seu site.
Esta credibilidade transforma sua empresa em um referencial no mercado, destacando-a dos demais. Não basta apenas ter acessos ou tráfego no site, é importante converter usuários em clientes, além de fidelizá-los. Neste sentido, o Google Adwords é um grande parceiro.
Posso aderir ao Link Patrocinado agora?
Está é uma boa pergunta, não é? Mas fique tranquilo, pois sua empresa pode aderir ao Google Adwords a qualquer momento. Basta procurar uma agência de Marketing Digital como a Sense e começar sua campanha. Prepara-se para alcançar resultados satisfatórios em um curto espaço de tempo. Tornar-se uma das mais conceituadas empresas do seu segmento e obter um retorno financeiro é, agora, uma realidade mais próxima.
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