Agência Sense Marketing digital Blog,Marketing Digital,Marketing para empresas Links Patrocinados e como ajudam você a crescer

Links Patrocinados e como ajudam você a crescer


Dentre as diversas estratégias de marketing digital disponíveis, uma das que faz mais sucesso e proporciona resultados mais rápidos de tráfego e conversões ao seu site é o uso dos links patrocinados.

Apesar de ser uma estratégia tão popular, muitos gestores ainda têm receio de investir nos links patrocinados. Ainda não está certo de que vale a pena investir nos links patrocinados? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

O que são links patrocinados?

Os links patrocinados consistem em anúncios exibidos em sites e aplicativos. Eles podem aparecer em diversos formatos, como texto, banners e vídeos.

Além disso, os links patrocinados aparecem de acordo com o interesse dos usuários. Por exemplo, o anúncio aparece no Google de acordo com a pesquisa do usuário.

Links patrocinados, nos buscadores, são aqueles primeiros resultados que aparecem ao pesquisar sobre determinado assunto e, logo abaixo, são sinalizados como “patrocinados” ou com a palavra “anúncio” ao lado do título.

Sua grande vantagem é que ela possui a possibilidade de segmentar o perfil do público que será atingido pelos anúncios.

Isso porque eles são selecionados pela plataforma de anúncio para serem exibidos de acordo com a palavra-chave da pesquisa ou assunto da página.

Isso garante campanhas efetivas e com melhor custo-benefício, já que os investimentos iniciais são menores e o retorno é maior. Por isso, separe uma verba para investir em links patrocinados.

As plataformas mais conhecidas são o Google Adwords, Facebook Ads (que também contempla anúncios no Instagram) e Linkedin Ads.

Quais são as vantagens dos links patrocinados?

Existem muitas vantagens ao anunciar em links patrocinados, as principais são:

  1. Atrair maior tráfego para seu site
  2. Aumentar a visibilidade da marca
  3. Acelerar seus resultados em marketing digital
  4. Disponível para empresas de qualquer porte
  5. Aparecer para a palavra-chave desejada
  6. Aparecer no dia e horário desejados
  7. Aparecer na localização geográfica desejada
  8. Pagar apenas pelo clique recebido
  9. Mensurar os resultados de maneira simples e precisa
  10. Fácil gerenciamento das campanhas

Uma das maiores vantagens de investir em uma estratégia de links patrocinados é a visibilidade que sua marca vai ganhar na internet.  

Isso porque, além da possibilidade de aparecer nas buscas sempre que um cliente procurar por seus produtos e serviços no Google, você poderá garantir sua presença online em sites e blogs relacionados ao seu negócio.

Além de definir as palavras-chave utilizadas para ativar o seu anúncio, você também poderá definir as regiões onde ele será visualizado, os horários específicos e até mesmo os tipos de navegadores utilizados pelo cliente.

Isso garante uma segmentação mais precisa do  seu público-alvo ideal para alcançar os potenciais clientes e fechar mais negócios.

Com os links patrocinados os resultados já começam a aparecer assim que você cria os seus anúncios. Eles possuem resultados e retornos mais rápidos, ou seja, a curto prazo.

Outra vantagem de investir nos links patrocinados são as várias opções de segmentação que estarão disponíveis para você no momento da criação do anúncio.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2020)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados