Dentre as diversas estratégias de marketing digital disponíveis, uma das que faz mais sucesso e proporciona resultados mais rápidos de tráfego e conversões ao seu site é o uso dos links patrocinados.
Apesar de ser uma estratégia tão popular, muitos gestores ainda têm receio de investir nos links patrocinados. Ainda não está certo de que vale a pena investir nos links patrocinados? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!
O que são links patrocinados?
Os links patrocinados consistem em anúncios exibidos em sites e aplicativos. Eles podem aparecer em diversos formatos, como texto, banners e vídeos.
Além disso, os links patrocinados aparecem de acordo com o interesse dos usuários. Por exemplo, o anúncio aparece no Google de acordo com a pesquisa do usuário.
Links patrocinados, nos buscadores, são aqueles primeiros resultados que aparecem ao pesquisar sobre determinado assunto e, logo abaixo, são sinalizados como “patrocinados” ou com a palavra “anúncio” ao lado do título.
Sua grande vantagem é que ela possui a possibilidade de segmentar o perfil do público que será atingido pelos anúncios.
Isso porque eles são selecionados pela plataforma de anúncio para serem exibidos de acordo com a palavra-chave da pesquisa ou assunto da página.
Isso garante campanhas efetivas e com melhor custo-benefício, já que os investimentos iniciais são menores e o retorno é maior. Por isso, separe uma verba para investir em links patrocinados.
As plataformas mais conhecidas são o Google Adwords, Facebook Ads (que também contempla anúncios no Instagram) e Linkedin Ads.
Quais são as vantagens dos links patrocinados?
Existem muitas vantagens ao anunciar em links patrocinados, as principais são:
- Atrair maior tráfego para seu site
- Aumentar a visibilidade da marca
- Acelerar seus resultados em marketing digital
- Disponível para empresas de qualquer porte
- Aparecer para a palavra-chave desejada
- Aparecer no dia e horário desejados
- Aparecer na localização geográfica desejada
- Pagar apenas pelo clique recebido
- Mensurar os resultados de maneira simples e precisa
- Fácil gerenciamento das campanhas
Uma das maiores vantagens de investir em uma estratégia de links patrocinados é a visibilidade que sua marca vai ganhar na internet.
Isso porque, além da possibilidade de aparecer nas buscas sempre que um cliente procurar por seus produtos e serviços no Google, você poderá garantir sua presença online em sites e blogs relacionados ao seu negócio.
Além de definir as palavras-chave utilizadas para ativar o seu anúncio, você também poderá definir as regiões onde ele será visualizado, os horários específicos e até mesmo os tipos de navegadores utilizados pelo cliente.
Isso garante uma segmentação mais precisa do seu público-alvo ideal para alcançar os potenciais clientes e fechar mais negócios.
Com os links patrocinados os resultados já começam a aparecer assim que você cria os seus anúncios. Eles possuem resultados e retornos mais rápidos, ou seja, a curto prazo.
Outra vantagem de investir nos links patrocinados são as várias opções de segmentação que estarão disponíveis para você no momento da criação do anúncio.
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