Marketing de Posicionamento na Internet (MPI)

Marketing de Posicionamento na Internet

Por que você sua empresa deve usar o Marketing de Posicionamento na Internet

Saiba como o Marketing de Posicionamento na Internet pode ajudar sua empresa a crescer

Marketing de Posicionamento na InternetCom a popularização da internet, muitas empresas entenderam que expandir seus negócio através da divulgação online é a melhor opção.  Afinal, virou tendência entre os consumidores utilizar a internet como uma valiosa ferramenta para realizar compras e solicitar serviços.

A principal dificuldade das empresas, em contrapartida, é  se manter em evidência na internet.

Mas, tenha calma, pois existe uma solução.

Existem várias maneiras de fazer com que o seu site se mantenha em destaque na internet.

Tendo isso em mente, produzimos esse artigo com o objetivo de ajudá-los a conhecer uma das formas mais efetivas de se manter em destaque nas principais ferramentas de busca, como o Google. Estamos falando do Marketing de Posicionamento.

O que é marketing de posicionamento na internet?

Marketing de Posicionamento na Internet consiste em estratégias que buscam destacar seu negócio na web. Marketing de Posicionamento é sinônimo de mais visibilidade e mais visitantes acessando o seu site. Na internet, essas estratégias consistem em SEO , Marketing de Conteúdo, Link patrocinado e Inbound Marketing.

1) SEO (Otimização de Busca) ou marketing de Posicionamento na Internet

O SEO nada mais é do que a otimização de uma página ou de um site por inteiro.

O objetivo do SEO é fazer o site das empresas serem melhor compreendido por ferramentas de buscas. O resultado da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página do Google.

Marketing de Posicionamento na Internet

O intuito das técnicas de SEO é melhorar o posicionamento de uma página nos mecanismos de busca, a fim de aumentar a probabilidade de crescimento no  número de acessos e, consequentemente, na quantidade de vendas.

O Google, ou qualquer outro mecanismo de busca, tem vários critérios para poder julgar quais são os melhores sites da internet para determinados segmentos. Entre eles estão: o tempo de carregamento do site, boas práticas do código interno do site, usabilidade e outros critérios.

O serviço de SEO consiste em otimizar o seu site para que o mesmo se adapte a esses critérios do Google. 

Ao realizar o serviço de SEO no seu site, você consegue perceber que a melhoria no posicionamento de suas palavras-chave do seu negócio é proporcional à quantidade de acessos que você irá receber.  Além disso, gerará,  também, maior visibilidade para a sua empresa e um retorno em conversões no site.

Ou seja, o SEO nada mais é que um serviço que engloba o marketing de posicionamento na internet.

     

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2) Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo tem como objetivo criar conteúdos que seja informativo e que, ao mesmo tempo, promova sua empresa ao cliente/público-alvo. Ele auxilia  o relacionamento com os visitantes, leads e clientes.  

As pessoas  não se sentem seguras ao fechar com uma empresa cujo site tem como único e exclusivo objetivo influenciar, de forma explícita, a comprar seu produto.

Marketing de Posicionamento na InternetTer um site que, além de oferecer o produto, dá dicas e soluções que podem auxiliar na vida do consumidor gera valor à sua marca. 

Com isso, as empresas tornam-se fontes confiáveis de informação.  

Essa estratégia de marketing de conteúdo tem como foco criar uma divulgação orgânica. Isto é, conversar com as pessoas sem forçar uma situação.

Conteúdos voltados à venda não são bem recebidos pelas pessoas. Por isso, o marketing de conteúdo tem como foco criar uma estratégia de divulgação agradável, de modo a gerar valor à marca das empresas.

Por que, em sua opinião, empresas de todos os portes investem em propagandas e conteúdos de qualidade?

A ideia é justamente gerar valor e importância às empresas.

Os visitantes, leads e clientes sentem-se mais confortáveis para negociar com empresas que procuram produzir conteúdo de qualidade, relevante e informativo.

Além disso, o marketing de conteúdo também ajuda no ranqueamento nos mecanismo de busca (marketing de posicionamento). Isso atrai mais visitantes ao site das empresas e aumenta, consequentemente, as taxas de conversão.

Bônus: o poder do Google

3) link Patrocinado

Assim como o SEO e o Marketing de conteúdo, o link patrocinado é, também uma forma de marketing de posicionamento na internet.

O link patrocinado, conhecido como Google Adwords, funciona à base de anúncios pagos publicados nas primeiras páginas do Google.

São esses anúncios posicionados em um local de destaque na página que trazem visitantes para o site das empresas, de modo a aumentar o tráfego e, ao mesmo tempo, aumentar as vendas.

O link patrocinado oferece uma série de benefícios às empresas adeptas desse tipo de ferramenta.

Visibilidade

Ao criar um anúncio no Google através do Google Adwords, a empresa dará início à uma campanha de sucesso na internet. Isso se deve ao grande volume de pesquisa que o Google possui.

Atualmente, estima-se que o Google possua cerca de 3,3 bilhões de buscas diárias. Ou seja, há muita visibilidade. Para as empresas que são parceiras do maior mecanismo de busca do mundo, isso representa muita coisa.

Empresas atreladas ao Google possuem destaque na internet. E é aí que está uma das principais vantagens do Google Adwords.

Marketing de Posicionamento na Internet

No exemplo acima você percebe como é importante o marketing de posicionamento na internet com o Adwords.

Duas empresas menores conseguem estar a frente de uma multinacional como a Pirelli.

Para as pessoas que fazem busca no Google, isso é um sinal de credibilidade.

Claro, isso só poderia ser possível graças a visibilidade gerada pelo Google Ads.

Flexibilidade na hora de anunciar

O Google Adwords oferece uma excelente vantagens: flexibilidade nos anúncios.

Sua empresa pode criar um anúncio no Google é deixá-lo disponível somente no horário que for mais conveniente. Se o número de vendas é maior no horário comercial, por exemplo, você pode deixar seu anúncio visível somente nesse período.

Outra grande vantagem é que você pode pausar seu anúncio a qualquer momento.

Imagine que sua agenda esteja cheia e não há mais espaço para reuniões. É possível pausar o anúncio até que a situação seja normalizada.

Medidas como essa ajudam, inclusive as empresas a economizarem, evitando desperdícios em cima do investimento feito.

Valores mutáveis

Outra excelente vantagem do link patrocinado é que o valor de investimento varia de acordo com as possibilidade da sua empresa.

Se sua empresa tem condições de investir duzentos reais, por exemplo, é possível criar uma campanha com esse valor. Caso prefira investir 5 mil reais, também é possível.

O link patrocinado ajusta-se às necessidades das empresas. Não à toa, cada vez mais empresas tornam-se adeptas dessa ferramenta.

Faça Marketing de posicionamento na internet

Agora que você conhece um pouco mais como funciona o Marketing de Posicionamento, você está pronto para conhecer as vantagens desse serviço que tem mudado a vida de muitas empresas. 

Aproveite e leia nosso artigo sobre marketing para pequenas empresas.

 

Agência de Propaganda e Marketing

 

 

 

 

3 comentários sobre “Marketing de Posicionamento na Internet (MPI)”

  1. boa noite!

    gostaria de saber sobre upgrade de site , e marketing de posicionamento de internet.

    tambem gostaria de saber se este trabalho poderia ser feito a distancia e qual seria os custos

    1. Olá, Jorge. O marketing de posicionamento na internet pode, sim, ser feito à distância. Já os valores são mutáveis. O recomendável, nesse caso, é realizar uma consultoria gratuita, para mais informações.

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