Agência Sense Marketing digital Blog Marketing Digital e Business Intelligence: como juntar?

Marketing Digital e Business Intelligence: como juntar?

Marketing Digital e Business Intelligence - como juntar

O mundo digital hoje inova a cada semana para promover uma melhora em todo o sistema de mercado on-line. As plataformas trabalham de modo que o usuário tenha uma experiência única dentro dos sites. Isso para que estejam sempre em contato com um conteúdo de qualidade e que proporcione que as melhores empresas entrem em contato com mais clientes em potencial.

Sendo assim, existem muitas práticas que podem ser adotadas para que se tenha uma maior visibilidade e, assim, alcance um número maior de usuários. Com base nisso, conheça mais sobre o Marketing Digital e o Business Intelligence e, principalmente, como a junção de ambas as partes contribuem para um trabalho seja qualificado e que garanta um resultado mais assertivo.

Acompanhe até o fim para não perder nada!

Business Intelligence e Marketing Digital

Antes de entender ambos em conjunto é preciso compreender o que cada um é de forma individual. Isso para que possa entender a importância de se juntar tais conceitos em prol de uma estratégia que contribua com o seu negócio. Confira mais sobre abaixo:

Marketing Digital

Este é um conjunto de práticas que uma empresa pode executar para que tenha uma maior visibilidade dentro do ambiente digital. Existem etapas que podem contribuir com a sua empresa como o SEO, Marketing de Conteúdo e até mesmo Outbound Marketing.

Business Intelligence (BI)

Este termo em inglês significa, com tradução literal, “inteligência dos negócios”, podemos assim definir este conceito como um conjunto de atividades para analisar os dados de uma empresa de forma estratégica e inteligente. Ou seja, esses elementos são transformados em informações para que com base nelas sejam criadas estratégias qualificadas.

Conheça estratégia de Marketing Digital em conjunto com BI

O avanço da tecnologia promoveu a união entre duas vertentes que ao trabalham em conjunto garantem um resultado qualificado. Com isso, unir ambos os setores acaba sendo fundamental para um crescimento da empresa, como uma análise de informações feita por especialistas em Business Intelligence em tempo real voltados para os dados demográficos e de personalidade dos usuários.

Outro fator do Marketing Digital que pode se utilizar do BI é justamente a parte de publicidade. Quando falamos sobre fornecer dados do público-alvo de modo on-line e off-line para contribuir com as campanhas de divulgação, o Business Intelligence pode auxiliar as empresas na elaboração de padrões de comportamento das pessoas dentro de diversas plataformas de mídias.

Por fim, este conceito pode contribuir ainda com a estratégia de conteúdo permitindo que o Big Data proporcione uma ideia geral sobre o público-alvo para aquele projeto, podendo assim avaliar qual conteúdo proporciona uma maior conversão e tráfego.

Gostou? Somos a Agência Sense, uma empresa renomada no mercado de Marketing Digital e Publicidade há mais de 8 anos com intuito de elevar os resultados da sua empresa. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados para contribuir com o seu negócio. Garanta um melhor posicionamento dentro de plataformas de busca como o Google.

Para conhecer mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso blog que está recheado de informações para te ajudar quando o assunto for Marketing Digital!

Artigos relacionados