Marketing Digital: exemplos


No post de hoje vamos dar uma olhada em planejamento e estratégias de Marketing Digital que deram muito certo!

Confira abaixo alguns exemplos de Marketing Digital para você se inspirar!

  1. Nissan – Pôneis Malditos

Essa campanha é antiga, mas é um dos grandes trunfos do Marketing Digital. A propaganda da Nissan é de 2011 e foi vinculada inicialmente na TV, mas foi nas redes sociais que fizeram barulho de verdade, e que barulho, já que aparentemente a música chiclete dos pequenos pôneis coloridos não saia da cabeça de quem assistia.

Essa estratégia de Marketing Digital foi um dos assuntos mais comentados no mundo nas redes sociais com apenas três dias de veiculação. A campanha de Marketing Digital deu tão certo que até hoje pensamos na música viral sempre que tocamos no assunto, ou vai me dizer que não veio a música da sua cabeça assim que começou a ler?

  • Nubank e a Belinha

A startup Nubank é um banco digital que têm praticamente todos os seus esforços de divulgação inseridos no Marketing Digital. E para provar mais uma vez que um bom planejamento de Marketing Digital faz total diferença, o Nubank tomou uma atitude inteligente quando uma de suas clientes postou na rede social que a sua cachorra, Belinha, devorou o seu cartão.

A Nubank reagiu ao Tweet e teve a melhor ação de todas. Além de enviar um cartão novo, a marca enviou um bilhete escrito á mão e um brinquedo com a cor característica da marca: Roxo! Essa ação foi obviamente assistida na internet, com uma estratégia de Marketing Digital que gera carinho e aproxima o cliente da marca, desde o cuidado com a carta escrita a mão, até o uso das cores marcantes.

  • Dove – Real Beauty Sketches

A Dove é conhecida por suas ações de Marketing Digital que tem como estrelas principais “mulheres reais”, celebrando a diversidade e a autoestima da mulher. Com essa ação de Marketing Digital, a Dove conseguiu viralizar nas redes seu comercial e até mesmo tirar algumas lágrimas emocionadas.

O vídeo consistia em um desenhista que criava dois desenhos da mesma pessoa, sem vê-la: Um baseado no que a própria pessoa se descrevia, e o outro baseado nas descrições que um amigo ou pessoa próxima tinha dela. Obviamente, a maneira que a pessoa se descrevia era muito mais infiel á realidade, enquanto a outra trazia muito mais carinho nas descrições.

A campanha de Marketing Digital de 2013 em poucos dias de lançamento foi o vídeo mais compartilhado nas redes, e um dos mais compartilhados da história. Uma campanha de Marketing Digital que emociona, e deixa a venda dos produtos Dove em segundo plano.

  • A batalha do Milk-shake de Ovomaltine

Tudo começou quando o McDonalds anunciou nas redes que o Milk-Shake de Ovomaltine, que desde 1959 existe no Bob’s, e que perderam o contrato de exclusividade em 2005. Com o anúncio do Mc, o Bob’s resolveu criar uma postagem com a hashtag “#MilkFake”, em uma proposta bem humorada de Marketing Digital para divulgar o seu produto.

Outras marcas resolveram entrar na briga, como o Giraffas, Philips, Burguer King e KFC. A guerra do Milk-Shake foi um dos assuntos mais comentados na rede social, e ainda deu espaço para marcas de diversos segmentos a ter os seus 5 minutos de fama. Essa ação de Marketing Digital foi quase que espontânea, mas sem dúvidas viralizou.

  • Netflix Brasil

A Netflix Brasil é exemplo de Marketing Digital, e todos os dias abastece as redes sociais dos brasileiros com memes e piadas. Quando o gigante do streaming percebeu o poder que um bom planejamento de Marketing Digital tinha nas redes sociais em terras tupiniquins, passou a investir pesado em ações de Marketing Digital voltadas para o público brasileiro.

O resultado?  Vídeos de divulgação dos títulos do catálogo com muito bom humor, e tendo como estrelas os ícones da internet nacional. Xuxa, Inês Brasil, Gretchen entre outros nomes já fizeram parte das campanhas de Marketing Digital da Netflix.

  • Magazine Luiza

A varejista é exemplo de renovação quando executa um bom trabalho em Marketing Digital. Desde 2015 eles têm trazendo a inovação no meio digital, com o uso pesado em rede social, lançamento de aplicativos, e a consultora digital, a Lu!

Em 2020, com o aumento da violência contra a mulher, a Magazine Luiza disponibilizou em seu aplicativo a funcionalidade de entrar em contato com o 180, sem fazer alardes. A medida ganhou estratégia de Marketing Digital própria nas redes sociais, além de vencer diversos prêmios.

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