Marketing Digital para e-commerce: como gerar resultados


Ao montar sua loja virtual, devido à grande competitividade no meio digital, você precisa investir em ações de marketing para atrair mais clientes para seu e-commerce. A boa notícia é que existem várias estratégias para colocar em prática e lucrar muito.

Acompanhe nosso post e aprenda as estratégias mais eficientes para começar a vender mais. Boa leitura!

Faça Remarketing para recuperar carrinhos abandonados

O remarketing é uma ferramenta do Google que identifica os usuários na internet que já visitaram ou fizeram pesquisas no seu site, para depois oferecer resultados relacionados na forma de anúncios.

Logo, o remarketing nada mais é do que fazer uma nova tentativa de marketing para a mesma pessoa, incentivando-a a efetuar uma compra. Entre as muitas vantagens que o remarketing oferece, temos:

  • Gerar impacto e engajamento;
  • Alcance rápido e segmentação em tempo oportuno;
  • Publicidade focada;
  • Alcance em larga escala;
  • Preços eficientes; 
  • Fácil criação de anúncios;
  • Dados para mensuração da campanha.

O remarketing é uma estratégia de marketing ideal para gerar mais resultados para o seu e-commerce, ou seja, ela deve ser adotada para você alcançar sucesso nas suas vendas.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital mais usadas e eficazes para nutrir, converter leads e atrair mais clientes para o seu e-commerce.

Isso porque o e-mail marketing é uma forma de publicidade feita através do contato por email entre empresas e seus possíveis clientes gerados a partir de uma segmentação. Ou seja, o e-mail marketing tem como foco atingir apenas os interessados nos serviços e produtos que se deseja oferecer.

Portanto, ele é uma excelente estratégia para criar e manter um relacionamento duradouro com os clientes, gerando os melhores resultados nas vendas do seu e-commerce.

Porém, vale lembrar que os e-mails precisam ser personalizados e ter conteúdo relevante. Exemplos: promoções, confirmações de compras, newsletter, sazonais (datas comemorativas), atualizações do blog, convite para eventos, entre outros.

SEO

Uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas para gerar vendas nos e-commerces é o SEO (Search Engine Optimization), isso porque com a otimização do seu site para mecanismos de busca é possível obter resultados organicamente, ou seja, sem pagar por anúncios.

A otimização garante que o conteúdo de seu site ou blog apareça nas primeiras posições nas ferramentas de busca do Google, gerando tráfego e autoridade para sua marca, além de melhorar significativamente as vendas do seu negócio.

O único detalhe aqui é que você verá os resultados a médio e longo prazo, cerca de no mínimo 3 meses para começar a surtir efeito. Porém, a resposta será bastante positiva para seu e-commerce, pois além de receber muitas visitas sem pagar por elas, os visitantes são aqueles mais propensos a comprar.

Aproxime os clientes da sua marca com as redes sociais

As redes sociais são imprescindíveis para gerar mais resultados ao seu e-commerce. Através delas é possível garantir uma maior visibilidade e engajamento com a sua marca.

Além disso, você pode criar anúncios segmentados nas redes sociais, para que suas postagens alcancem um público mais propenso a comprar seus produtos, sendo uma estratégia rápida e efetiva.

Para ter sucesso nas redes sociais, a dica é planejar um calendário de campanhas para trabalhar com datas específicas e aumentar as vendas do seu e-commerce, como datas comemorativas (dia dos pais, dia das mães, dias dos namorados, Black Friday, entre outros), queima de estoque, e muitas outras.

Ao criar um perfil da sua empresa nas redes sociais, tente humanizar ao máximo a sua marca. Assim os clientes se sentem à vontade para assegurar a qualidade dos seus produtos e fazer a divulgação em suas redes através de algumas ações, como a publicação de fotos usando o seu produto e marcando a sua loja.

Leia também: Marketing Digital: o que é, estratégias, como fazer (2021)

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