Marketing Digital: tudo o que você precisa saber


Com o crescimento da internet e a popularização dela como uma forma de comunicação, comércio e fonte de informação, a consequência foi muitas empresas migraram partes de seus esforços para o ambiente digital, e consequentemente, o marketing precisou ser readaptado para esse novo tipo de contexto. Ao decorrer do tempo, surgiu o Marketing Digital, que engloba tudo que é utilizado no marketing convencional e é aplicado ao cenário tecnológico. A Agência Sense criou esse artigo com o objetivo sanar todas a suas dúvidas sobre o que é Marketing Digital.

O que é Marketing Digital?

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, para divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Antigamente, um anunciante colocava uma propaganda na TV e torcia pelo faturamento crescer. Um anunciante pela internet sabe exatamente quantas pessoas ele impactou em uma campanha de publicidade e todos os passos que os usuários deram no site após serem impactados.

Eu realmente preciso realizar Marketing Digital?

Vamos fazer um questionário rápido e de uma só pergunta: Você quer que seu site seja visto na internet? Se sim, você definitivamente PRECISA realizar Marketing Digital. Seja comerciante de pequena ou grande empresa, realizar o Marketing Digital é extremamente importante para se manter em evidência na internet.

Atualmente, a internet segmentou ainda mais o comércio. Mesmo que sua empresa seja pequena, o marketing digital auxilia e muito na divulgação de sua marca, pois ele faz com que o seu público alvo seja

Formas de Marketing Digital

  • Marketing de Conteúdo:

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdos relevantes, informativos e valioso, como por exemplo, artigos e ações promocionais. O Marketing de Conteúdo auxilia e muito, o relacionamento com o consumidor.  O cliente não se sente seguro ao fechar com uma empresa, cujo site tem como único e exclusivo objetivo, o influenciar, de forma explícita, a comprar seu produto. Ter um website que além de oferecer o produto, dá dicas e soluções que auxiliam no dia a dia do consumidor faz com o mesmo se fidelize a sua marca e consequentemente, o compartilhe com pessoas que buscavam o mesmo objetivo que ele.

 

Coca Cola, um exemplo de Marketing de Conteúdo:

A Coca-Cola sempre foi conhecida por suas campanhas de publicidade criativas e por suas promoções que interagem com o público, mas a marca também capricha no conteúdo.

A ideia promovida pela Coca sempre foi de experimentar as melhores sensações da vida ao lado de quem se ama. Isso ficava claro nos slogans, “Abra a felicidade” e “Sinta o sabor”, bem como nas iniciativas sociais e publicitárias da empresa.

Na parte de produção de conteúdo, a Coca-Cola aproveita todo o seu poder de alcance e faz uso tanto do conteúdo gerado por usuários quanto dos influenciadores, realizando parceria com Youtubers, por exemplo.

  • SEO

SEO (Search Engine Optimization), é conhecido também como otimização de sites. É rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Yahoo!.

Ao iniciar uma campanha de otimização no seu site, você poderá perceber que a melhora no posicionamento para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade para a empresa e um retorno em conversões no site.

O que define se a sua página estará ou não entre os primeiros resultados de uma busca é a sua relevância para a palavra-chave buscada. Portanto, o SEO trabalha, antes de tudo, a relevância de seu site, seja para o usuário que o visita, seja para o público digital em torno dele.Outro fator que contribui e muito para que seu site se mantenha em evidência na internet é a qualidade do mesmo. O Google atualmente analisa cerca de 250 fatores para definir se seu site é apto para permanecer nas primeiras páginas da maior ferramenta de busca do mundo.

  • Link Patrocinado

Link Patrocinado é tipo de publicidade na internet com foco em conversão, ou seja, anunciar para público qualificado no momento certo com o objetivo de fazê-lo tomar uma ação, seja comprar, entrar em contato ou fazer download de algum produto, por exemplo.

É a melhor e mais eficiente forma de atrair olhares para sua empresa, pois através do Link Patrocinado, você terá destaque quando o termo for buscado. Imagine um cenário em que o seu segmento seja venda de móveis e você utiliza o Link Patrocinado.

Quando o cliente procurar por “loja de pisos”, nas ferramentas de buscas, irão aparecer várias empresas referências no segmento, como Telhanorte, C&C e outras. Só que antes disso, irá aparecer a sua empresa nos primeiros lugares. O motivo disso? O Link Patrocinado.

Benefícios do Marketing Digital

Mensuração: Conseguimos analisar detalhadamente os resultados de cada campanha de marketing e saber o que funcionou ou não, e assim continuar investindo nas coisas que dão melhor retorno.

Custo Benefício: muitas pessoas tem o pensamento de que a ação Marketing Digital custará uma fortuna e está fora do orçamento possível, mas é justamente neste aspecto que o Marketing Digital se mostra tão vantajoso.

Não existe um preço mínimo para investir online, o ideal é que o orçamento esteja de acordo com os objetivos do negócio, que por sua vez devem ser condizentes com a verba disponível. O Marketing de Conteúdo, em conjunto com o SEO, pode ser adequado em um alvo menor, mas, se bem executado, ainda oferece diversas oportunidades.

A empresa ideal em Marketing Digital

A melhor e mais qualificada empresa no ramo de Marketing Digital é a Agência Sense. Contamos com uma excelente infraestrutura e com os melhores profissionais do mercado. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que existe de melhor e mais qualificado.

Contamos com uma excelente equipe de desenvolvedores que se empenham ao máximo para lhe proporcionar uma ótima experiência. Contamos também com uma qualificada equipe de jornalistas e redatores, responsáveis pela criação de artigos e textos técnicos.

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Conteúdo Desenvolvido pela Agência Sense

 

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