Um dos maiores desafios de toda empresa é fazer com que os visitantes do site se interessem nos produtos ou serviços e interajam com seu canal, deixando seus dados de contato para uma futura abordagem.
A landing page é uma ferramenta justamente criada para atrair e aumentar as taxas de conversão desses leads em clientes.
Para isso acontecer, é preciso fazer uso dos melhores modelos para chamar a atenção e estimular o usuário a uma ação.
Quer saber mais? Então, continue a leitura para conhecer os melhores exemplos de landing pages que deram muito certo e trouxe sucesso para muitos negócios. Confira!
O que é Landing Page?
Uma landing page é uma página de um site otimizada utilizada apenas para realizar conversões.
Ela serve para conseguir o contato de potenciais clientes para depois fazer uma abordagem focada e personalizada ou oferecer produtos e serviços.
A landing page é geralmente formada por um formulário, uma oferta e uma call to action, que pode ser inscrições em cursos, download de e-books, realização de uma compra, entre outros.
É uma página projetada para receber usuários e direcioná-los para uma ação, o que aumenta as taxas de geração e conversão de Leads.
Para isso, é importante remover todos os elementos que distraem o usuário do seu objetivo, como textos longos, destacar os campos de preenchimento de cadastro e oferecer conteúdos ricos em troca do cadastro.
Por que usar a Landing Page?
A landing page é uma ferramenta de extrema importância para aumentar as taxas de conversão, já que eliminam todas as distrações do visitante para que ele tome a ação que você espera.
É uma estratégia de marketing digital que facilita a geração e segmentação de leads para colher informações importantes do seu público-alvo.
Para isso, é fundamental ter vários modelos de landing page em seu site e blog para despertar no cliente o interesse de iniciar um relacionamento com sua empresa de forma simples.
Principais tipos de Lading Pages
Existem diferentes tipos de landing pages que vão depender do seu tipo de negócio, da campanha e do público-alvo que você deseja atingir.
Elas podem ser de Conversão, de Progressive Profile, de Pagamento Social e a Thank You Page.
Landing Page de Conversão – é uma página que visa transformar visitantes qualificados em Leads através de um formulário para contato em troca de uma oferta.
Landing de Progressive Profile – é indicada para criar outra versão de uma landing page de conversão, exclusivo para quem já é Lead. Assim, você irá aumentar a quantidade de informações sobre seu contato.
Landing de Pagamento Social – é indicada para divulgar uma nova oferta de conversão sem precisar pedir para que seja preenchido novamente um formulário de informações e ainda trabalhar com a possibilidade de o “seu Lead gerar (convidar) mais Leads”.
Thank You Page – são páginas que redireciona para um agradecimento especial após uma ação de sucesso, o que aumenta o engajamento com seu Lead.
Melhores exemplos de Landing Pages
Uber
A Uber é umas das maiores empresas de transporte do mundo.
Sua landing page é limpa, sem muitos elementos e em tons mais claros. Além de destacar as principais vantagens do serviço e ter um título persuasivo, o formulário é direto e simples.
E ainda temos o botão do CTA (call to action) em destaque na cor verde para atrair visualmente o usuário e evidenciar os benefícios.
Muzzle
O Muzzle é um aplicativo para computadores MacBook que visa silenciar as notificações na tela.
Desta forma, sua landing page adota um formato minimalista com a mentalidade “Don’t tell” (mostre, não conte).
Os visitantes são recebidos com animações hilariantes e embaraçosas no canto superior da tela, com o objetivo de transmitir a utilidade do aplicativo de forma clara e direta.
Airbnb
O Airbnb é um serviço que permite conectar pessoas para que encontrem hospedagens em todos os países do mundo, sem ter exatamente um hotel como negócio.
Desta forma, a landing page oferece uma personalização atraente, com uma projeção estimada de ganho baseado em sua localização.
Na segunda metade da página, a empresa apresenta outras vantagens e ressalta a segurança e respostas a perguntas frequentes.
Wistia
A Wistia fornece soluções de hospedagem de vídeo para empresas.
É um exemplo de landing page que elimina todo o estresse na criação de uma conta. O formulário para a conta gratuita se encontra num campo azul, levemente estampado, que garante um contraste com o branco.
Se o usuário tiver alguma dúvida, ele pode sempre rolar para baixo e ler as respostas das dúvidas mais frequentes, o que facilita muito a conversão.
Shopify
O Shopify é uma empresa que oferece soluções de software para e-commerces e lojas de varejo.
A landing page dela aposta na simplicidade e reforça a confiabilidade da plataforma ao declarar que é utilizada por mais de um milhão de negócios no mundo inteiro.
O título é direto e usa poucas palavras para comunicar os benefícios do serviço. Além disso, para se inscrever o visitante só precisa preencher o endereço de e-mail no formulário para ter acesso ao teste gratuito.
Como vimos, a landing page é um recurso muito poderoso para atrair seu público-alvo e aumentar as possibilidades de conversão.
Tenha sempre em mente que o foco principal é conduzir o visitante a uma ação em específico, eliminando distrações e facilitando o cadastro de um usuário.
Demos aqui alguns exemplos de landing pages, agora é a sua vez de criar a ideal para o seu negócio!