Propaganda instagram preço


A elaboração de um orçamento de marketing digital precisa levar em conta todos os potenciais gastos de uma empresa no setor.

Você tem vontade de anunciar no Instagram, mas acha que os custos da plataforma são altos? Não pense assim!

Seguindo a tendência de outras plataformas de links patrocinados, como o Ads, o preço de anunciar no Instagram é bastante atraente, o que aumenta ainda mais o interesse por parte dos anunciantes.

Neste artigo, vamos destacar as possibilidades que a rede oferece para anúncios e explicar como funciona seu orçamento.

Confira!

Como funciona a propaganda no Instagram?

O Instagram Ads é uma ferramenta que permite a criação e veiculação de anúncios tanto no feed quando nos stories da rede social.

Esse termo surge da abreviação de Instagram advertising, palavra em inglês para publicidade no Instagram.

Os anúncios no Instagram são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.

Os anúncios no Instagram aparecem como posts no seu feed ou nas histórias de algum perfil que você não segue, sendo identificados com a palavra “patrocinado” (ou sponsored, em inglês).

Assim como em quaisquer fotos e vídeos, os usuários podem interagir com os anúncios, dando like, comentando e seguindo o perfil.

O Instagram Ads é uma estratégia de Marketing Digital que visa gerar mais leads, cliques, conversões, tráfego no seu site, instalações de aplicativos, ganhar mais seguidores, entre outros, garantindo uma maior visibilidade e reconhecimento da marca para a empresa.

Quanto custa fazer propaganda no Instagram?

Determinar corretamente o valor e a duração do anúncio é essencial.

O interessante, nesse caso, é avaliar qual o objetivo você espera alcançar com o impulsionamento.

  • São mais seguidores? Novos visitantes? Novos contatos?
  • Quanto você está disposto a pagar por cada novo lead?
  • Quanto espera ter de retorno por cada ação deles?
  • Quanto de verba está disponível para a ação?
  • É uma ação pontual ou uma campanha?

Todas essas questões precisam ser respondidas para que, assim, seja possível definir um orçamento e uma duração para o anúncio no Instagram.

O custo dos anúncios no Instagram depende do orçamento que você determina ao criar sua campanha.

A primeira opção deve ser feita entre um valor diário ou um valor por campanha, ou seja, se você prefere determinar um gasto máximo por dia ou um gasto geral por um determinado período de tempo.

Nessa etapa, a própria ferramenta informa a quantia máxima que você poderá gastar por semana na campanha.

Nas opções avançadas, você pode escolher entre lances automáticos (a ferramenta define o lance) ou manuais (você insere o valor).

Além disso, também é possível definir se a cobrança será feita por impressão ou CPC (custo por clique).

Para anunciar no Instagram é, geralmente, recomendado pela própria plataforma que você invista de R$ 5 a R$ 10 por dia para pequenas e médias empresas.

O anúncio no Instagram preço vai variar muito de acordo com sua segmentação. Se você direcionar para um público muito específico, vai ser uma campanha mais cara. Mas um público muito específico tem uma chance maior de comprar seu produto.

Mesmo com essa sugestão, você tem a liberdade de definir um orçamento tanto para mais quanto para menos, de acordo com a verba disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados