Propaganda Instagram


Saber como divulgar no Instagram é fundamental para qualquer um que queira fazer sucesso na internet nos dias de hoje.

Pode ser difícil saber quais postagens funcionam melhor para o crescimento do seu público, mas separamos aqui algumas dicas poderosas para fazer propaganda no Instagram.

Confira!

Tenha um perfil profissional

Comece fazendo um perfil profissional no Instagram for Business, assim você garante a possibilidade de expor seus canais de contato para seus seguidores, pode anunciar na plataforma, tem acesso aos Insights, dentre outras ferramentas.

Aposte em imagens de qualidade

Não importa se estamos falando de uma imagem estática ou vídeo, você precisa investir em imagens de qualidade.

Essa é a forma que você vai ter para atrair a atenção das pessoas que estão passando pela timeline e se destacar na plataforma.

Apele para a curiosidade

Você pode usar o Instagram como forma de instigar a curiosidade nos seus seguidores, fazendo, por exemplo, posts com closes em produtos que serão lançados ou montando mosaicos com uma foto recortada em vários pedaços que são postados aos poucos.

Use o Stories, IGTV e Heels

O Stories é o recurso do Instagram que permite deixar uma foto ou vídeo no ar por 24h. Você pode usar ele para publicar fotos de bastidores, promoções relâmpago, etc.

É uma ótima forma de passar sensação de proximidade para os seguidores!

O IGTV permite que vídeos mais longos sejam postados em um feed separado dentro do próprio Instagram, o que abre um novo leque de possibilidades.

Além disso, há, também, a nova funcionalidade no Instagram: o heels. Ela permite que microvídeos no estilo TikTok sejam postados também em um feed separado, assim como o IGTV.

Determine e mantenha frequência nas postagens

Não adianta estar presente na rede social e não publicar por lá, por isso, para saber como divulgar no Instagram, é essencial que você determine e mantenha certa frequência nas postagens – tanto as do feed quanto as do Stories.

Além disso, lembre que quem te acompanha na rede social são pessoas, que trabalham, comem, dormem, etc. Procure pensar na rotina da sua persona e adeque os horários das publicações conforme o interesse delas e nos horários de pico em que elas estão no aplicativo.

Use Hashtags (e crie uma para a sua marca)

A Hashtag era utilizada apenas para categorizar os assuntos e encontrar quem falava do mesmo tema, mas hoje, também é considerada uma das melhores estratégias de marketing digital para atrair seguidores e gerar mais visibilidade para empresas.

Ainda levando em consideração a sua persona, faça uma lista das coisas que ela provavelmente deve gostar e que tenham relação com a sua marca.

Pesquise quais são as hashtags mais usadas por essas pessoas e coloque-as nas fotos que você publicar. Além de usar essas hashtags mais genéricas, é legal que você também crie alguma exclusiva para a sua marca.

Anuncie

Você pode fazer isso impulsionando produtos no Facebook e no Instagram.

A dica aqui é nunca colocar muito dinheiro de uma só vez. Comece devagar, com pouco, faça testes com formatos diferentes e acompanhe a conversão das suas publicações.

Ao descobrir uma delas que esteja indo bem, então adicione mais dinheiro de investimento e também busque entender porque esta campanha se deu bem.

Leia também: Instagram Ads: conheça a ferramenta de anúncios do Instagram

Não se esqueça do contato pessoal

Sempre que alguém fizer qualquer tipo de pergunta no seu perfil, responda rápido.

Isso vai passar uma ótima impressão para quem te acompanha, mostrando que a sua marca é ativa.

Além dessas ações, você pode divulgar o link do Instagram da sua marca de várias maneiras, como por exemplo:

  • Colocar ele na assinatura do seu e-mail profissional;
  • Compartilhar as fotos da conta do Instagram da sua loja em outras redes sociais e no seu blog;
  • Adicionar na etiqueta e demais materiais dos seus produtos o endereço dos canais da sua loja na internet;
  • Incentivar que os seus clientes tirem fotos usando os seus produtos e publiquem no aplicativo com a hashtag da sua marca.

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