Propaganda na Internet


  A importância da propaganda na internet

Através deste artigo, conheça a importância de investir em propaganda na internet; conheça os principais serviços para aparecer na web

A internet, desde seu advento, em meados dos anos 2000, se mostrou uma ferramenta importante no dia a dia de todos os usuários. Com o tempo, ela se mostrou cada vez mais relevante, não só do ponto de vista do entretenimento, mas sobretudo do aspecto profissional.

As empresas, então, enxergaram  uma possibilidade de expandir seus negócios, utilizando a propaganda na Internet como forma de melhorar seus resultados.

O que parecia impossível no começo, tornou-se quase uma obrigatoriedade às empresas. Entre os empresários bem-sucedidos, fala-se muito que uma empresa que não esteja visível na internet, não terá muito sucesso, sobretudo no cenário atual, com o mercado cada vez mais concorrido.

A propaganda na internet, então, aparece como uma verdadeira aliada, pois é o principal meio para chegar até esse novo perfil de cliente: o digital.

Como minha empresa pode atingir esse cliente digital através da internet? 

A propaganda na internet é o meio no qual as empresas atingem o público da internet. Dentro dela, existem diversas ferramentas para conseguir o objetivo principal.

Ou seja, existem serviços que têm como objetivo oferecer às empresas mais destaque na internet.

Dentre os principais serviços, destacam-se o Marketing de Busca na internet (MBI), Marketing de Conteúdo, Link Patrocinado e o Facebook Ads.

1) O que é MBI?

Propaganda na InternetO MBI – conhecido também como SEO- é um trabalho de posicionamento na internet, que tem como objetivo colocar sua empresa em um lugar de destaque.

Esse tipo de serviço colocará o site das empresa nas primeiras páginas do Google, maior site de busca do planeta, utilizando a busca orgânica como ferramenta chave para dar mais visibilidade e alcance.

Mas por que o Google?

O Google é um dos sites mais acessados do mundo. Por se tratar de um mecanismo de busca onde muitas as pessoas fazem pesquisas periodicamente, nada mais natural utilizá-lo como ferramenta para conseguir obter RESULTADOS.

Ao aparecer no Google, as empresas têm, consequentemente, mais visibilidade e alcance. O que significa maiores chances de realizar uma propaganda na internet eficiente.

Vantagens do SEO

Os benefícios ao contratar esse tipo de Propaganda na Internet são inúmeros, como:

2) Marketing de Conteúdo

O Marketing de conteúdo é um serviço de propaganda na internet que tem como foco gerar valor à marca das empresas, de modo a melhorar os resultados na web.

Essa é uma definição simples do Marketing de conteúdo. Contudo, ele vai muito além disso.

O marketing de conteúdo é uma forma de divulgação natural da sua marca junto às pessoas. Isso ocorre através de artigos publicado no blog das empresas.

Propaganda na Internet

O artigo é a forma encontrada pelo marketing de conteúdo para se comunicar com os visitantes, engajando-os através de um conteúdo de qualidade.

Conteúdo de qualidade? O que é seria exatamente isso?

É simples.

Conteúdo de qualidade nada mais é que textos informativos, de qualidade, com coesão e coerência, que sejam relevantes para o público, geralmente feitos em formatos de artigo.

Uma vez que as pessoas leem o artigo e navegam pelo blog, elas têm tendência a ter as empresas como uma fonte confiável de informação. Isso acaba gerando valor positivo à marca, de forma a tornar a relação com os visitantes muito mais natural.

O marketing de conteúdo se destaca justamente por isso. Ao contrário do outbound marketing, em que as empresas vão até as pessoas, o Inbound marketing, sobretudo o marketing de conteúdo, faz as empresas serem encontradas pelas pessoas.

Isso torna a relação com os visitantes, leads e clientes muito mais agradável e tranquila.

Link Patrocinado

O link patrocinado utiliza o Google como ferramenta de divulgação. Contudo, funciona através de anúncios pagos

Propaganda na InternetA diferença do link patrocinado para outros serviços de propaganda na internet que utilizam o Google está na rapidez com que o posicionamento acontece.

Por exemplo: Através do SEO, o posicionamento orgânico apresenta resultados a médio/longo prazo, por ser um trabalho mais gradativo.

Já o link patrocinado é mais rápido. Os anúncios podem ser publicados em questão de dias.

Ou seja, para uma estratégia eficiente de marketing para pequenas empresas, o link patrocinado pode ser decisivo.

Empresas pequenas, naturalmente, têm um poder de investimento menor, se comparadas às grande empresas do segmento. Por isso, o link patrocinado surge como uma opção viável e segura.

Isso acontece devido ao retorno rápido sobre o valor investido.  Há vários fatores que fazem do link patrocinado uma das melhores opções para empresas que buscam uma forma de divulgação mais rápida e que ao mesmo tempo mostre resultados.

Aproveite e leia nosso artigo sobre como aparecer na primeira página do Google

Conteúdo desenvolvido pela equipe da Agência Sense

2 comentários sobre “Propaganda na Internet”

  1. José Roberto disse:

    Estou achando muito interessante esse negócio de trabalhar online, principalmente pela liberdade de ser dono do meu próprio negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados